A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/02/2015 13:28

Congestionamento em rotatória atrapalha trânsito e revolta condutores

Alan Diógenes
Congestionamento em rotatória atrapalha trânsito e revolta condutores
Nos horários de pico, rotatória fica lotada de veículos. (Foto: Alcides Neto)Nos horários de pico, rotatória fica lotada de veículos. (Foto: Alcides Neto)

O congestionamento que se forma, principalmente nos horários de pico, na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque, ainda é um dos principais transtornos no trânsito enfrentados pelos motoristas de Campo Grande. Por volta das 7h e às 17h30 filas de veículos para entrar na rotatória se formam no local e chegam a medir meio quilômetro de extensão. 

Veja Mais
Bloqueio dos sem-terra causa congestionamento de 5 km na BR-163
Congestionamento chega a 4 km e MST deve liberar rodovias às 12h

O gerente de contas Elison Salazar, de 23 anos, que passa pelo local para ir e voltar do serviço, conta que a situação é a mesma durante todos os dias do mês. "Isso aqui é um problema antigo e que nunca foi resolvido. Talvez se as pessoas pegassem vias alternativas e não só a Avenida Mato Grosso ou Via Parque, o problema seria resolvido. Passo por aqui, por que não tem como pegar outro caminho mesmo", explicou.

Para Elison outra medida que poderia resolver o gargalo que se forma na rotatória seria a implantação de um viaduto. "Se eles colocassem um viaduto iria diminuir bastante o fluxo de veículos por aqui. Os condutores que viessem da Mato Grosso, por exemplo, passariam por cima, e os que viessem pela Via Parque, passariam por baixo", comentou.

Já para a economista Vanessa Cortez, 41 anos, a solução seria colocar semáforos no local. "A gente já fica, as vezes, mais de dez minutos esperando na rotatória, pelo menos com o semáforo a gente iria esperar menos, um cinco minutos, por exemplo. Só assim mesmo para o problema ser resolvido", destacou.

Segundo a professora Luciana Anahi, 43 anos, o ideal seria o trânsito ser comandado por agente de trânsito com apitos. "Assim eles iriam auxiliar a trânsito e evitar que alguns condutores engraçadinhos acabem avançando a rotatória sem ser sua preferencial, por que isso aumenta muito o risco de acidentes", finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na noite de terça-feira (27), para saber quais medidas serão tomadas diante do problema, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

Condutora acredita que deveria existir a presença de agentes para auxiliar o trânsito no local. (Foto: Alcides Neto)Condutora acredita que deveria existir a presença de agentes para auxiliar o trânsito no local. (Foto: Alcides Neto)
Já Vanessa acha que a instalação de semáforos resolveria o problema. (Foto: Alcides Neto) Já Vanessa acha que a instalação de semáforos resolveria o problema. (Foto: Alcides Neto)
Bloqueio dos sem-terra causa congestionamento de 5 km na BR-163
Cerca de 30 manifestantes, entre crianças e adultos, participam do bloqueiam na BR-163, na manhã de hoje (6), próximo a Naviraí, a 366 quilômetros de...
Ranger colide em carreta, mata condutor e causa congestionamento
O motorista de uma camionete Ford Ranger morreu após colidir na traseira de uma carreta por volta das 10h30 deste domingo (04), na BR-163, entre Camp...



O que os prefeitos já enfiaram de dinheiro ali para resolver o problema já dava para ter construido um rodo anel de primeiro mundo.
 
Max em 02/02/2015 08:11:36
Enquanto persistir o interesse de terceiros, no caso, as grandes construtoras de super apartamentos, tipo Plaenge etc..., será esse caos. Construir uma elevada não pode, senão vai ofuscar a vista dos futuros compradores dos imóveis e o preço vai despencar.
O poder Público se rende a pressão dos lobistas. O campo-grandense que se dane!
 
henrique luiz mayer nunes em 01/02/2015 17:51:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions