A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/10/2014 10:05

Congestionamento na Afonso Pena se repete todo dia e atrapalha até novena

Filipe Prado
Os motoristas demoram cerca de 20 minutos para percorrer 1,1 km até a novena (Foto: Alessandro Martins)Os motoristas demoram cerca de 20 minutos para percorrer 1,1 km até a novena (Foto: Alessandro Martins)

A Avenida Afonso Pena voltou a ser alvo de reclamações dos motoristas pelo seu trânsito caótico em horários de pico, às 7h e às 17h. O grande fluxo de veículos prejudica até os fieis, que participam da novena no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Amambaí, e demoram até 20 minutos para percorrer um quilômetro de via.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Ao traçar um trajeto pela Afonso Pena, entre a Avenida Presidente Ernersto Geisel até a Rua Armando de Oliveira, onde fica o santuário, o Google Maps calcula uma distância de 1,1 quilômetro, percorridos em apenas um minuto, caso o campo-grandense esteja de carro.

Mas, diferente do previsto pelo Google, os motoristas contaram que perdem cerca de 20 minutos para percorrer o trajeto. “Eu demoro de 15 a 20 minutos para chegar aqui. A avenida é cheia de carros e motos”, disse o motorista Sebastião Alves de Lima, 36 anos.

Para ele, um dos problemas da avenida é a falta de espaço, por conta do canteiro central. “Se diminuísse o canteiro, nós ganharíamos uma faixa a mais para dirigir”, alegou Sebastião.

A novena, como toda quarta-feira, começa às 6h e segue até às 23h, sempre a cada uma hora. Na missa das 17h, muitos fieis chegaram atrasados, por conta do trânsito, como o taxista Roberto Lopes Rezende, 27.

“Em que lugar o trânsito de Campo Grande não é caótico em horário de pico”, questionou o taxista. Criado em São Paulo, Roberto comparou a Capital sul-mato-grossense com a cidade paulista. “Em todo o lugar é assim, isso se dá pelo crescimento da cidade”, reconheceu.

O Google calcula um tempo de minuto para percorrer a distância, mas os motorista alegam 20 minutos (Foto: Google Maps)O Google calcula um tempo de minuto para percorrer a distância, mas os motorista alegam 20 minutos (Foto: Google Maps)
O taxista Roberto pediu mais paciência para os motoristas (Foto: Alessandro Martins)O taxista Roberto pediu mais paciência para os motoristas (Foto: Alessandro Martins)

Mas alguns se precaveram e, através de vias alternativas, chegaram a tempo na novena. “Eu não venho pela Afonso Pena, porque é muito congestionada. São muitos ônibus atrás do outro”, avaliou o assistente administrativo Cleber Zarats, 40.

Ele ainda criticou a onda verde, que deveria funcionar na avenida. “Se a onda tivesse funcionando seria muito mais rápido. Hoje demoro de 10 a 15 minutos para chegar ao santuário”, revelou Cleber.

O taxista Roberto culpou os motoristas pelo caos no trânsito, já que muitos não têm paciência. “Se as pessoas tivessem mais paciência, mais sabedoria. As pessoas só querem viver o momento e isso só vai aumentar o caos no trânsito”, analisou.

Para acabar com o caos na Afonso Pena, Roberto ainda sugeriu uma mudança. “Só as pessoas mudarem, que tudo isso acaba”.

Congestionamento começa no cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel (Foto: Alessandro Martins)Congestionamento começa no cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel (Foto: Alessandro Martins)



Minha nossa senhora, o campo-grandense continua insistindo que a ONDA VERDE existe, isso foi golpe na época o prefeito tava precisando de dinheiro e mentiu para a população que comprou um sistema que era chique no úrtimo, mas aí ele foi lá e pediu para a manutenção dos semaforos simplesmente regular os sinais de modo que eles fossem abrindo um após o outro, acontece que depois de algum tempo funcionando ele vai mudando pois há diferença de segundos entre a abertura de um e dos outros e agora tem que reprogramar novamente e mentir mais uma vez falando que comprou agora o ONDA DOURADA, custou mais 15 milhões mas o sistema é uma beleza, e assim os politicos vão ficando mais e mais ricos a cada ano.
 
Max em 13/10/2014 10:34:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions