ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Conselho tem programação especial para Semana Nacional do Trânsito

Vinícius Squinelo | 13/09/2011 23:52

O Cetran/MS (Conselho Estadual de Trânsito) preparou a programação e as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema “Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

A temática foi escolhida de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, com o compromisso que o Brasil assumiu com a Organização das Nações Unidas de fiscalizar pelo menos 30% de sua frota e diminuir os acidentes fatais.

A partir de desta quarta-feira, o Conselho vai percorrer 23 municípios de MS integrados ao Sistema Nacional de Trânsito para realizar palestras com o objetivo de discutir e buscar soluções sobre o trânsito junto à sociedade local, e nas ações educativas voltadas ao respeito ao pedestre e à faixa de segurança. Em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o conselho realizará nos municípios como Naviraí, Ivinhema, Bela Vista, Inocência, Paranaíba, e Amambai um Fórum Ampliado de Trânsito debatendo "O que você pode fazer pelo Trânsito?”.

Já nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Jardim, Nioaque e Ponta Porâ o colegiado do Cetran promoverá o Encontro de Gestores e Educadores de Trânsito proporcionando aos participantes, coordenadores, professores e universitários o conhecimento e a conscientização da necessidade de mudar o comportamento no trânsito possibilitando desta forma a multiplicação de informações para os órgãos e entidades do SNT e a sociedade civil organizada na preservação de vidas.

Em outubro Conselho iniciará na cidade de Bonito uma capacitação que atenderá todos os municípios integrados ao Sistema de Trânsito, como Campo Grande, Dourados, Naviraí, Corumbá, Chapadão do Sul, Inocência. A capacitação será voltada para os membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações visando orientar e dar conhecimento sobre a análise e julgamento dos recursos em primeira instância, com autonomia de convicção e decisão.

Nos siga no Google Notícias