A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/06/2012 11:00

Consternação marca velório de jovem morto em acidente na Afonso Pena

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Familiares e amigos comparecerem a velório do estudante Luiz Henrique Mafissoni, 23 anos, que morreu ontem à tarde, vítima de acidente de trânsito na Afonso Pena. (Foto: Luciana Brazil)Familiares e amigos comparecerem a velório do estudante Luiz Henrique Mafissoni, 23 anos, que morreu ontem à tarde, vítima de acidente de trânsito na Afonso Pena. (Foto: Luciana Brazil)

O velório e sepultamento do estudante de Direito Luiz Henrique Mafissoni, 23 anos, que morreu ontem, após acidente na avenida Afonso Pena, foi marcado por consternação e tristeza na manhã deste sábado no cemitério Jardim das Palmeiras em Campo Grande.

Veja Mais
Morre motorista de caminhonete que derrubou poste na Afonso Pena
Estudante que dirigia caminhonete que derrubou poste tem histórico de problemas

O jovem conduzia uma caminhonete Dodge Ram, que capotou em frente à Cidade do Natal, na manhã de ontem. O veículo atingiu um poste no canteiro central da avenida, que, com a força da batida, foi derrubado na pista. A colisão provocou à vítima traumatismo craniano, traumatismo torácico e facial.

Amigos e familiares compareceram ao velório nesta manhã. Mafissoni tinha uma irmã de 14 anos e um de 11 anos. A adolescente demonstrava desespero e chorava muito a morte do jovem.

Perto do sepultamento o clima de comoção dominou o cemitério. Uma tia, que também perdeu o filho num acidente registrado na Afonso Pena, bem como os pais, externavam bastante abatimento.

Segundo amigos, ele fazia Direito na UCDB, mas pouco frequentava as aulas. Em comum, a informação é que o jovem era “gente boa”, mas os deslizes eram bastante conhecidos. “Fazia as loucuras dele”, comentou um amigo.

O mesmo disse que Mafissoni teria afirmado, há cerca de dez dias, que pretendia ”parar de fazer bagunça”. Outra informação do amigo, que pediu para não se identificar, era que o velocímetro da caminhonete marcaria 150 km/h na hora do acidente, informação não oficial.

Outro amigo, que também pediu para não ser identificado, diz que fazia parte da turma de Luiz Henrique e que eles sempre saiam para beber, dirigiam, mas conseguiam ter condições de voltar para casa. Desta vez, segundo ele, o maior problema foi a alta velocidade.




Conheci Luiz Henrique, trabalhava em uma oficina mecânica em que ele sempre levava seu carro, um rapaz cheio de vida " gente boa" mesmo, enquanto vivo podíamos dar conselhos sob as situações adversas da vida, agora resta nos apenas orar por ele e pela família.
 
André Soares da Silva em 14/06/2012 05:15:33
por que julgar , ele ja não pode pagar seus atos ,a familía ja esta sofrendo muito,atire a primeira pedra quem nunca errou nunca pecou,ore pela família tenha outras atitude invés de criticar
 
ivone vicente em 12/06/2012 10:29:17
NAO FOI O PRIMEIRO E NEM SERÁ O ÚLTIMO!! OS AMIGOS QUE AINDA ESTAO VIVOS FIZERAM HOMENAGENS NA AV. AFONSO PENA DOMINGO, VÁRIAS DODGE RAM NAS MÃOS DE MENINOS DA MESMA FAIXA ETÁRIA. GENTE, CADE OS PAIS, TIVERAM UM EXEMPLO NAO TEM 03 DIAS E AINDA CONTINUAM DEIXANDO ESSES 'TRATORES' NAS MAOS DE MENINOS. PODEMOS TER MAIS PAIS CHORANDO EM CAMPO GDE HEIN...
 
Alessandro Honorio em 11/06/2012 10:40:10
Infelizmente, aconteceu, eu acredito muito em destino, e que a morte só arranja uma desculpa, aí cabe a nós que ficamos nomear o fato... imprudencia, falta de responsabilidade... independente do que acharmos, a tempo dele nesse mundo findou, e assim será com cada um de nós, cada qual na sua hora e do seu modo! Mais tragico, menos tragico, isso nem importa muito...Meus sentimentos a familia!
 
Luciana Pereira da Cunha em 11/06/2012 02:02:55
a tragedia poderia ser maior, podendo atingir outro carro ou motociclista ou então pedestres que sempre caminham alí naquela area... a imprudência é um caso sério e devastador.
 
Douglas deusdete fernandes de souza em 10/06/2012 12:34:41
O rapaz,pelo que se viu,pelos comentários de amigos e pelo que pode-se deduzir,era bastante inconsequente em seus atos no que se tratava de trânsito.Com ctza não teve limites em sua educação e por isso com 23 anos ainda cometia esse tipo de coisa. Felizmente não tirou a vida de outros,que ele encontre o caminho de luz,pois desencarnou como um suicída e sirva como exemplo para tantos outros jovens.
 
Ricardo Nantes em 10/06/2012 12:14:18
Realmemte a situação fica insustentável a cada dia que passa. O risco , infelizmente , é para todos que transitam nas vias públicas, pois a qualquer momento você pode se tornar uma próxima vítima. Passa o momento de se adotar medidas drásticas, iniciando-se com mudanças na legislação. O condutor embriagado que mata ou fere deve ser tratado como um criminoso qualquer .
 
Jose Luiz em 10/06/2012 12:09:09
Porque o DETRAN naõ coloca estes carros esmagados em um local para que os nossos jovens olham e para e pensam um pouco antes de beber e dirigir.A vida e a coisa mais perfeita que Deus nos deu e temos que dar valor .E muito triste os nossos jovens tendo a vida ceifada tão cedo.O meu Deus ajude a clariar a mente destes jovens e tão bom viver a vida.e quem sofre é a familia .e´muito triste e doloroso
 
fatima conceiçao batista martins em 10/06/2012 12:06:15
PAIS, BRASILEIROS, VOCÊS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA SEREM PAIS, SÃO EMOCIONADOS, DOMINADOS PELO AMOR ERRADO, DESCONHECEDORES DA LEI DE DEUS, POIS VÃO AS IGREJAS UMA VEZ POR SEMANA OU OLHE LÁ, E TODOS OS SERMÕES, DOS PASTORES PRINCIPALMENTE É O QUE É MAIS TRATADO, O DOMÍNIO DO PAIS SOBRE OS FILHOS, NÃO SEI A IGREJA CATÓLICA, PAIS VÃO MAIS AS IGREJAS, SE CONFESSEM, QUE DEUS MUDA ESTE CAMINHO TRISTE.
 
pedro braga em 10/06/2012 11:28:27
Alta velocidade...Alcoolizado...Habilitação vencida...Não precisa dizer mais nada desta situação...Meus sentimentos a familia ...mas que bom que não levou nenhuma alma inocente neste acidente;...
 
Eduardo oscar em 10/06/2012 11:16:38
cade os radares de 30 km ?
 
roque hudson ojeda em 10/06/2012 08:00:55
Muitos traem seus cônjuges todos os dias, outros cometem outros tipos de pecados... qual a diferença entre o que muitos fazem e o que o rapaz fez? Talvez a gravidade, mas todos merecemos o perdão e a misericórdia de Deus e, quando julgamos, algo que Deus diz que não temos capacidade de julgar à nós mesmos, cometemos um erro gravíssimo, pois "com a mesma medida que medimos, seremos medidos".
 
Márcio Patrocinio em 10/06/2012 07:24:27
Meu Deus tenha misericórdia dessa família. Não conhecia o rapaz. Não olhei para o passado dele, apenas para a condição dele poder mudar sua conciência, + 1 oportunidade. Falei que iria orar por ele, mas não orei a tempo. É assim que a gente faz, procrastinando tudo. Me choquei quando soube que ele havia falecido. Misericórdia de todos nós Pai, que só sabemos julgar e deixar o orgulho nos tomar.
 
Márcio Patrocinio em 10/06/2012 07:21:16
Minha filha, 18 anos, está fazendo auto escola, e, como todo jovem, gosta de sair e se divertir com os amigos. Os acontecimentos trágidos no trânsito nos últimos 10 dias lhe assustaram bastante, dica: 80 km é para BRs, na cidade, 40 a 60 tá bom demais, se tomar alguma coisa não dirija, e lembrar sempre: não existe preferencial nem sinal verde.
 
NILSON DA SILVA FEITOSA em 10/06/2012 06:31:19
É TRISTE VER ADOLESCENTE FAZENDO ESSE TIPO DE BARBARE!
FILHOS TEM QUE RESPEITAR OS PAIS, MAS NÃO É ISSO QUE VEMOS
MEUS FILHOS ESTÃO SERVINDO UM DEUS VIVO, ESTA NA PRESENÇA DE DEUS, NA IGREJA FAZENDO A OBRA.
NÃO PRECISA DE BEBIDA PRA SE DIVERTIR.
 
CLAUDINEI REGINALDO DOS SANTOS em 10/06/2012 06:14:49
Na verdade seria uma pena se esse jovem que bateu seu veiculo "DODGE RAM" possivelmente embriagado e em alta velocidade como disse seus próprios amigos, ao envés de ter acertado um poste tivesse acertado um carro com uma família ou como aquele criminoso da semana passada um pai de família que vinha do serviço, mas como bateu em um poste achou oque queria, quem procura acha e ele achou!!!
 
Carlos Augusto em 10/06/2012 04:12:54
Meus pêsames à família, mas o jovem era um irresponsável baderneiro; ainda bem que não levou um inocente junto com ele nessa maluquice!
 
Gustavo Ribeiro em 10/06/2012 02:56:51
redutores de velocidade é apenas uma medida paliativa, o que falta mesmo é responsabilidade dos condutores e respeito ao próximo!!
 
daniela dias em 10/06/2012 01:47:34
Esse jovem, tinha praticamente minha idade. Perdeu a vida de maneira estupida,burra...a vida era farra, cachaça e mais cachaça...os amigos mais chegados idem.
Pais que fazem gosto sofrem desgosto...
Essa era uma tragédia anunciada há anos. Ainda bem, que não vitimou um inocente, mas foi por pouco, que não pegou outro rapaz, que descia a pista contrária.
A av. é bem sinalizada, a culpa é de quem?
 
juan charlymoon em 10/06/2012 01:41:53
QUE JESUS CONFORTE A FAMÍLIA.....JAMAIS DEVEMOS JULGAR OS FATOS, POIS ESTE CABE A "DEUS". A NÓS CABE A TRISTEZA, ORAR POR ELE E A FAMÍLIA.
DEUS DEIXOU O LIVRE ARBÍTRIO PARA TODOS, CABE A CADA UM DECIDIR......
SÓ SEI QUE O NÚMERO DE ACIDENTES EM CAMPO GRANDE, PARECE AUMENTAR MUITO RÁPIDO......
 
ILDA LAIDENS CONCI em 10/06/2012 01:36:32
Procurouuu achou !!! Estes jovens ricos acham que podem tudo.....esquecem que tem um superior....Tenho dó das familias.
 
Tânia Barbosa em 10/06/2012 01:25:49
até penso na familia do individuo, tristesa e dor pela perda, todavia havera o mas contudo, porem até mesmo entre os amigo se nota uma disparidade de elogios e critcas, sobre a postura do mesmo. " boa gente?, bom rapaz?".. hum! desculpe a familia pela dor, mas antes "ele do que os meus", sinceramente ele sozinho foi que procurou esse fim.. "aposto ser o pensamento da maioria dos leitores".
 
marcelo kazuo em 09/06/2012 12:41:20
Realmente, isso é uma pena! Lamentável. Sentimentos à família.
 
christian da costa em 09/06/2012 12:21:39
Que Deus de todo o conforto e serenidade p/ a familia e amigos do ANJO DE LUZ PINHA,vá em Paz garoto.Deus te espera , va alegrar outros ares.
 
Elenir Escobar Barbosa Arguello em 09/06/2012 11:45:22
Fico consternado com a dor da família. Que Deus acalente os seus espíritos.
Aproveito e peço, principalmente para aquelas famílias mais abastadas:
"PROCUREM DAR EDUCAÇÃO AOS SEUS FILHOS PARA QUE NÃO PASSEM PELA MESMA SITUAÇÃO".
 
MARCELO FERNANDES em 09/06/2012 11:39:54
É muito extranho como exatamente nos altos da Afonso Pena não existe reditores de velocodade.
 
Marcos Nogueira em 09/06/2012 11:37:03
Quanto ao "problema" social, penso que a questão não se limita à instalação da radares, mas sim de fiscalização mediante blitz. Quem é que não sabe que na Afonso Pena é que estão localizados inúmeros bares da cidade? Fixem postos de fiscalização e façam a famosa Lei Seca valer a pena. Tem violada em tal lugar? Se dignem a fazer o que a PRE fez recentemente: Fiquem nos pontos de acesso.
 
Thiago Galvao em 09/06/2012 10:39:33
É MARCOS O PROBLEMA É QUE ALI SÓ TRANSITAM RICOS DE NOSSA CIDADE E POLITICOS VOCE ACHA QUE COLOCARIAM ALGO ASSIM PARA PREJUDICAR A CLASSE PREVILEGIADA DE NOSSA SOCIEDADE
 
claudinei braz de lima em 09/06/2012 09:04:28
Mais um foi e a maldita bebida junto. Podia estar com uma namorada, curtindo a vida e vivendo, mas não houve conselho. Que sirva de exemplo para os que bebem e viram isso.
 
luiz alves em 09/06/2012 09:02:42
É simples bebeu, chame um TAXI, d qualquer lugar para qualquer lugar, é tão barato...
Meus pêsamos para á família deste jovem.
 
lindomarteodorodesouza em 09/06/2012 08:42:48
Até quando vamos vivenciar, esse tipo de situçao, em 8 dias 3 mortes na avenida afonso pena todos jovens, nao podemos mais aceitar isso, meus sentimentos aos familiares mas é de ficar preocupado com o transito em campo grande!
 
Ricardo Oristes em 09/06/2012 07:18:39
sempre reclamam da falta de redutores de velocidade mas se fossem instalados redutores em todo lugar que acontece acidente nao haveria poste suficiente.
fora que como o acidente que vitimou um seguranca na afonso pena a semana passada o redutor nao evitou mas pelo menos serviu para provar que o motorista do carro estava muito acima da velocidade permitida.
 
jean sanches em 09/06/2012 06:38:34
Vamos deixar de ser hipócritas e achar que a responsabilidade nesse tipo de acidente é do Poder Público. Quando você tira habilitação, temos noção do que é certo e errado, se você não tem essa noção então você não pode dirigir, certo?Sabemos que infelizmente com radares, redutores e o diabo a quatro, pessoas despreparadas psicologicamente irão continuar cometendo loucuras no trânsito.
 
Adenice Lira em 09/06/2012 05:53:06
quem sou eu para jugar, mais espero que sirva de liçao, pq ja passei por isso e estou vivi graças a deus!!! e me servio de liçao,,, meus pesames...
 
juraci silva madalena em 09/06/2012 05:43:34
Que as autoridades competentes prestem atenção nas estimativas e instalem urgente redutores de velocidades nos autos da Afonso Pena.
 
Silverio valerio em 09/06/2012 05:27:18
Não é que faltam redutores de velocidade na Afonso Pena. Falta é cérebro pra essa molecada. Esse pelo menos morreu sozinho...
 
Athaide Romero em 09/06/2012 05:26:57
Mais um estudante de Direito que se envolve em acidente Fatal na av. Afonso Pena a exemplo da semana passada que resultou no atropelamento e morte do motociclista que estava parado em um sinal vermelho,cujo condutor do carro(que saiu ileso) tambem era estudante de direito ou seja:DEVE SE ENSINAR OS DIREITOS E DEVERES DE QUEM DIRIGI NAS FACULDADES DE DIREITO....
 
Edson Penedo em 09/06/2012 05:18:02
Que Deus ilumine e conforte os coracoes dessas familias, qque perderam seus filhos nessas ultimas semanas de forma tragicas , Que Deus ponha no coracao dos jovens a forca da vida e de saber aproveita=la sem estravaganssa.........lamentavel.........



 
Grace Marie Ferraz em 09/06/2012 04:54:00
Que pena que perdemos esse sertanejo!
Vai com Deus caboclão..............
 
teodoro ribeiro em 09/06/2012 04:33:07
Que Deus continue confortando os corações dos familiares, pois é um momento muito difícil e peço a todos respeito, se coloca nesse momento no lugar dessa família, falta amor nas pessoas que tanto fizeram comentários tão maldosos. O mundo não se constrói com críticas e sim com solidariedade e tolerância, quem nunca errou?
 
maria lina em 09/06/2012 04:05:51
O jeito e encher as ruas de transito rápido escolhidas por este irresponsáveis para correr a noite de lombadas das antigas, pois as eletrônicas não esta servindo, quem tem dinheiro paga a multa e fica de boa. Lombadas antigas ao menos cortam o barato destes elementos e garantem a vida de todos.
 
Ananias Luziano em 09/06/2012 03:52:39
Lamentável a morte de um jovem dessa maneira, ainda mais por imprudencia dele.
Graças a DEUS não matou mais pai de família inocente.Lamentável!!
 
Ligia Prado em 09/06/2012 03:08:51
È muito triste ver essas tragedias acontecendo Deus der conforto para essa família, meus jovens tenham mais cuidados pois a vida é tão bela e vocês são o futuro deste lindo e maravilhoso país, esse jovem tinha um futuro promissor e em questão de horas tudo acabor.
 
maria da conceição cerqueira em 09/06/2012 03:08:19
È melhor seu filho chorar por vc do que vc chorar pelo seu filho.
Isso significa: Eduque seu filho enquanto pequeno pq depois de grande já é tarde.
Educando desde pequena com certeza vc não ira passar por isso no futuro.
Fica a Dica.
 
Rosilene Pereira em 09/06/2012 02:46:37
Pesar para a famílha, mas ainda bem que a irresponsabilidade dele não teve outras vítimas. Isso serve para que possamos ver as atitudes de nossos filhos,evitando essas tragédias que persistem em acontecer em nossa cidade. Deus abençoe essa mãe...