A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

24/10/2013 16:52

Contra acidentes, Agetran anuncia R$ 15 milhões para sinalização

Aline dos Santos e Graziela Rezende
Segundo Kátia, dinheiro virá do Tesouro municipal. (Foto: Marcos Ermínio)Segundo Kátia, dinheiro virá do Tesouro municipal. (Foto: Marcos Ermínio)

A sinalização de Campo Grande deve receber investimento de R$ 15 milhões por ano. De acordo com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Moraes Castilho, os recursos são do Tesouro do município. “O prefeito Alcides Bernal deu o aval”, afirma.

Veja Mais
Maioria das vítimas graves e mortos no trânsito tem de 18 a 25 anos
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Ela explica que a sinalização será de material refletivo, de pasta com microesfera de luz inclusa. No caso da sinalização horizontal, o material não perde o efeito refletor com o atrito das rodas.

“Estamos nos baseando na Europa,que tem a melhor sinalização do mundo”, salienta. O prazo para adotar o novo material vai de um a três anos. Em 2012, Campo Grande registrou 865 acidentes graves e 123 colisões fatais. A frota veicular da cidade é de 453.531.




Na verdade eu acho que temos que ter mais policiamento, na maioria dos acidentes temos condutores não habilitados, carros irregulares com lic atrasado , alguns até em pessimo estado, quando bate a vitima fica no prejuizo, pois o cara não tem onde cair morto.
pronto falei.
 
gildasio silva em 24/10/2013 17:58:29
Em uma cidade em que motoristas sem habilitação dirigem embriagados e em alta velocidade, sem nunca serem incomodados, não adianta investir em sinalização sem fiscalização. Qual foi a última vez que vimos a polícia na rua, multando os infratores?
 
Luiz Pereira em 24/10/2013 17:37:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions