A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/08/2013 15:23

Criada para ordenar trânsito, rotatória vira palco diário de acidentes

Aliny Mary Dias
Acidentes são tão constantes que até totem de obra já foi derrubado (Foto: Marcos Ermínio)Acidentes são tão constantes que até totem de obra já foi derrubado (Foto: Marcos Ermínio)

Uma rotatória entre as ruas Pará e Fátima do Sul, prolongamento da Rua Souto Maior, é o motivo da preocupação diária de moradores do bairro São Jorge da Lagoa na Capital. Acidentes são frequentes e quem mora na região reclama da velocidade dos motoristas. O curioso é que a rotatória foi criada para ordenar o trânsito e reduzir as ocorrências no bairro. 

Veja Mais
Motorista desrespeita sinalização, capota carro e envolve outros dois veículos
Sem sinalização e após vários acidentes, morador pinta "Pare" em cruzamento

Nair da Silva, 53 anos, trabalha em uma banca de jornal que fica na esquina da rotatória. Ela diz ser testemunhas de acidentes quase todos os dias no trecho.

“Aqui os motoristas não respeitam nada, às vezes vemos mais de um acidente por dia nessa rotatória. Além da alta velocidade, a sinalização tinha que ser melhor”, explica a mulher.

Para a dona de um comércio localizado na rua Fátima do Sul, a solução seria a fiscalização permanente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). “É acidente toda semana e sempre vemos pessoas com a perna quebrada, é uma situação muito complicada e que merece atenção”, explica Margareth Aparecida, 40 anos.

Cacos de vidro e pedaços de carro ficam constantemente na rua (Foto: Marcos Ermínio)Cacos de vidro e pedaços de carro ficam constantemente na rua (Foto: Marcos Ermínio)
Documento foi entregue à Câmara e Agetran para pedir semáforos nas ruas (Foto: Marcos Ermínio)Documento foi entregue à Câmara e Agetran para pedir semáforos nas ruas (Foto: Marcos Ermínio)

Com objetivo de diminuir os acidentes, há um ano, uma rotatória de concreto foi construída no local, mas o problema não foi resolvido. Os acidentes são tão frequentes que até um totem de concreto referente às obras da gestão de André Puccinelli foi derrubado por carros.

Jesus de Lima tem 36 anos e há 8 meses assumiu a presidência do bairro Batistão, vizinho do São Jorge da Lagoa. O morador procurou a Agetran e parlamentares da Câmara Municipal para que alguma providência seja tomada. Uma reunião entre a chefe da Agetran, Katia Castilho, e o presidente do bairro foi realizada há algumas semanas e a agência afirma que obras serão feitas na região para melhorar o escoamento do trânsito. 

“Já enviamos documentos para a Agetran e para a Câmara e esperamos que eles façam alguma coisa. Pedimos semáforo nas ruas para que os acidentes constantes diminuam”, explica o líder dos moradores. 




Só esta rotatória?? A engenharia de tráfego de Campo Grande é a pior do Brasil. Quem vai ao mercado extra na Joaquim Murtinho e mora no Tiradentes, tem que descer até o terminal em frente ao Hércules Maymone pra retornar. Um absurdo isso, e tem mais: na rua ceará não se pode virar a esquerda em TODA sua extensão. É mole isso?????...Francamente nota zero!!!!
 
ROSA VERMELHA em 20/08/2013 08:29:48
Essa situação é idêntica aquela da Rua da Divisão com Rua Eva Peron no Bairro Granja São Luíz. A ideia de implantar a rotatória para ordenar o trânsito foi muito boa, porém, o espaço físico é incompatível para suportar o tráfego dos veículos acima de caminhonete e camioneta. O ideal seria a ampliação do espaço ou a instalação de semáforo no local. É a nossa opinião com base nos fatos observados in-locco.
 
Lenirdo Pedroso de almeida em 19/08/2013 20:29:55
OLÁ,MORO PRÓXIMO AQUI E REALMENTE É SEMPRE MESMO Q OCORRE OS ACIDENTES,NA VERDADE É MAIS A FALTA DE RESPEITO DE CERTOS CONDUTORES:POIS O CORRETO DE QUANDO SE DEPARA COM UMA ROTATÓRIA É REDUZIR A VELOCIDADE E DAR SE A PREFERÊNCIA ,MAS INFELIZMENTE NÃO É ISSO Q OCORRE,CHEGANDO A ROTATÓRIA CERTOS CONDUTORES IMPRUDENTE ACELERA COMO SE FOSSE UMA PISTA DE CORRIDA!!!!!!!!!!SUPOSTAMENTE A VINDA DE UM SEMÁFORO AQUI SERIA UMA BOA ,DESDE Q SEJA RESPEITADO PQ FOI ESSA INTENÇÃO DA VINDA DA ROTATÓRIA PARA CÁ,Q NA VERDADE ACABOU FICANDO CADA VEZ PIOR. PARA CERTOS TIPOS DE CONDUTORES, TEM COISA Q SÓ RESOLVE SE FOR A BASE DE FERRÃO ,JÁ Q É ASSIM Q O IDEAL SERIA COLOCAR UM "AMARELINHO" AQUI NA ESQUINA DE PLANTÃO Q COM CERTEZA O ESTADO TERIA MAIS LUCRO EM VEZ DE DESPESAS COM A SAÚDE!!!OBRIGADA...
 
Waldineia Rosa Dos Santos em 19/08/2013 18:18:22
são os motoristas e motociclista que não respeita mesmo pessoas sem CNH
adolescentes com moto irregular tinha que ter blitz constante pra tirar essas motos B O de circulação alem de barulhenta não paga os impostos
 
milton lopes tijuca 2 em 19/08/2013 17:11:40
Eu não sei o que é pior nas ruas de Campo Grande, as rotatórias ou os quebra molas de platô que inventaram, aqui precisava de uma faculdade de engenharia melhor...
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 19/08/2013 16:41:27
É o negócio ali é só semaforo mesmo pra resolver, ñ sei o que estes engenheiros da prefeitura tem na cabeça fazer uma rotatória em espaço tão pequeno, ali onibus e caminhão não conseguem virar e só passam por cima dela, será que os engenheiros não conseguem ver isto antes de gastar dinheiro do contribuinte fazendo porcarias que nem esta rotatória, vamos ver se demos desta reclamação abre-se a mente deles.
 
anderson lima em 19/08/2013 16:20:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions