A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/12/2012 21:56

Criança de 10 anos morre atropelada no Aero Rancho

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira
Com impacto da colisão criança foi parar na calçada. (Foto: Viviane Oliveira)Com impacto da colisão criança foi parar na calçada. (Foto: Viviane Oliveira)
O carro envolvido no acidente fiou com o para-brisa trincado. (Foto: Viviane Oliveira)O carro envolvido no acidente fiou com o para-brisa trincado. (Foto: Viviane Oliveira)

Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por um carro no início desta noite no conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. Wesley Menezes da Silva, de 10 anos, atravessava a rua junto com mãe, quando foi atropelado na avenida Thirson de Almeida, continuação da Pres. Ernesto Geisel, esquina com a Graciliano Ramos, no sentido centro/bairro.

Veja Mais
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

Conforme testemunhas, no momento em que ele atravessava na faixa de pedestre, Wesley soltou da mão da mãe, Lilian Menezes, e saiu correndo. Lilian ainda tentou segurá-lo pela camisa, mas não conseguiu. A criança foi atingida por um veículo Corsa Classic de cor preta conduzido por Luis Carlos Maciel Medina, 57 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto sofreu politraumatismo, TCE (Traumatismo Crânio-Encefálico) grave e teve perda de massa encefálica. A criança, que com o impacto da colisão foi arremessada, morreu na hora. 

O condutor parou o carro longe do acidente, pois como houve aglomeração de pessoas ele ficou com medo de retaliações. Logo que a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) chegou, ele retornou ao local.

Segundo testemunhas que viram o acidente, quem conduzia o veículo era a mulher de Medina, que estava com ele no carro. A versão não foi confirmada pela Polícia.

Revolta - O sentimento que predominou no acidente foi a tristeza da família, que preferiu não conversar com a reportagem, até a revolta dos moradores da região, que reclamam da falta de sinalização no local.

No cruzamento, não há semáforo, nem redutor de velocidade, apesar do grande fluxo de pedestres ali. Na região, há escolas e o movimento de crianças é grande nas ruas.

Entre as pessoas que pedem melhorias, está a aposentada Maria Aparecida Vieira Pinto, de 58 anos, que diz que os condutores não respeitam a faixa de pedestre no local, transformando a via em uma pista de corrida, alvo de constantes acidentes.

“O cruzamento precisa urgentemente de pelo menos um quebra-molas, pois as pessoas não tem respeito com o ser humano”, reclama Maria Aparecida.

Segundo a costureira Elenize Alfredo de Almeida, 31 anos, que mora na região há sete meses, está assustada com a quantidade de acidente que já viu no local.

“Aqui precisa de mais atenção do poder público. Precisa colocar uma sinalização que barre a velocidade”, explica Eleniza, que ainda comentou acreditar que a maior parte dos acidentes são reflexo da imprudência dos motoristas.




Estou indignada com as autoridades...sou mãe de dois alunos da escola Silvio de Oliveira.Ví vários acidentes naquele cruzamento da ponte...Levo um filho de manhã e outro a tarde,a velocidade dos carros e motos é um absurdo!!!!Infelizmente eu previa isso!!Cadê o semáforo que pedi várias vezes?...cadê as reportagens que solicitei ao jornal da TV Morena?O descaso vai até quando? Faixa de pedestres a meu ver,é uma medida pra inglês ver!!!! Ali precisa de SEMÁFORO !! não confio nem em redutor de velocidade...As crianças atravessam a ponte que está sobre o córrego ,atravessam as duas vias. A travessia da ponte de carro já é um perigo.Vc acha que não vem carro,mas ele está detrás do ponto cego do seu carro...É preciso muita atenção.Meus sentimentos à família.
 
Patricia Neves em 14/12/2012 21:10:33
Meu Deus as vezes pergunto em que mundo que vivemos...as coisas perdem seus valores..saimos de casa com a cabeça no mundo da lua e mal prestamos atenção de quem esta a nossa frente saimos com objetivo apenas de chegar ao nosso destino...ñ pensamos no proximo...por mais que seja uma via rapida,ñ devemos faze la uma pista de corrida.Eu presenciei o acidente a criança foi pega em cima da faixa de pedestre e arremeçada a uns 50 mts...agora eu pergunto a qtos Km estava a SRA? que foi a mulher que atropelou o menino...ñ estou aki pra julgar ngm isso cabe a justiça e a Deus..mas é algo de se pensar.que quem morreu ali ñ foi uma coisa qualquer foi uma CRIANÇA então alguem deve ser responsabilizado por isso..revoltada nunca mais vou esquecer a cena que vi ali.Senhor Deus conforte essa familia.
 
STEPHANY FIGUEIRA em 13/12/2012 22:53:42
Uma fatalidade da qual fui testemunha, ainda esta na minha lembrança a imagem do corpo sendo arremessado,até quando teremos que viver com isso? Somente quem estava ali no momento para ver e sentir a imensa DOR de uma Mãe tentando reanimar seu filho de apenas 10 anos ,já em óbito sobre uma calçada. Moro no Bairro a 3 anos e por varias vezes presenciei muitas perdas materiais,mas agora estamos diante da perda de uma VIDA! Precisamos nos unir e juntos revindicar melhorias pois a ALTA VELOCIDADE continua sobre aonde tão violentamente foi ceifada a VIDA de Wesley.
A família mais uma vez, meus pêsames !

PEDRO ROCHA
 
Pedro Rocha em 13/12/2012 14:38:11
A todos que estão culpando a mão e dizendo que não foi culpa do motorista um lembrete. Se tem algum pedestre na faixa, mesmo que lá no comecinho, TEM QUE PARAR e ESPERAR o pedrestre terminar de atravessar.
A criança se soltou e correu NA FAIXA. Não interessa se ela correu, o carro deveria estar PARADO esperando.
Na verdade o carro iria passar na faixa mesmo com as pessoas andando nela. Se a mão estivesse de mão dada com o filho e andando mais rápido ambos teriam sido atropelados.
Não culpem o pedestre, só o(a) motorista imprudente.
 
Pedro Silva em 13/12/2012 14:23:00
DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESTA MÃE, que de maneira alguma não é culpada, pois sabemos como as crianças hoje me dia sempre desobedecem seus pais. Ela tentou, mas não conseguiu segurar seu filho...Força mãe...Nossa Senhora vai te iluminar...
 
Eliane Pereira em 13/12/2012 14:01:02
Em faixa de pedestre, tem que reduzir a velocidade, indepentente ou não de haver pessoas atravessando a faixa. Agora a nossa legislação é uma benção. Matou pronto, prende e acabou? O que se tem que discutir é a duração da pena. Deveria ter um tempo mínimo, uns dez fechado? Para qq homicídio, doloso, culposo, roubo seguido de morte, se planejou ou não? Gastos com julgamentos, só para saber se o sujeito ficar ficar mais do que este tempo preso. O problema do Brasil, é que aqui, ninguém quer nada com nada. E qq pessoa de qq lugar do mundo, não respeita a lei porque é educado! Respeito pq tem medo da punição? Como punição aqui é coisa rara, vira o caos que assistimos passivamente.
 
maria vieira em 13/12/2012 14:00:28
TENHO DOIS FILHOS NO QUAL ORIENTO CADA VEZ QUE SAEM DE CASA QUE TOMEM CUIDADO,POIS AQUI NINGUÉM RESPEITA CICLISTA, NEM PEDESTRE.........SÓ SABE E SENTE A DOR QUEM PERDE...........
 
VALQUIRIA COSTA em 13/12/2012 13:59:08
como é engraçado....as nossas autoridades né..quando mexe no bolso deles nunca tem verbas mas se vc vai tirar habilitaçao e um deslize q vc der vc ja é reprovada sem chance..nenhuma agora verba pra cidade do natal ciclo vias isso tem eu nao to dizendo q nao tem q ter diversoes só uma obs:: é uma vergonha o trasinto de campo grande fica aqui mimnha idignaçao?????????
 
simone pires em 13/12/2012 13:48:47
Que Deus conforte o caração dessa Mãe.
 
Leticia Duarte em 13/12/2012 12:53:31
A Rose Farfan até o momento foi a mais coerente, estou de pleno acordo com ela. O que falta não é faixa de pedestres, e sim a conscientização dos pedestres. Não adianta existirem as faixas se a população não faz sua parte. A lei existe para ambas as partes. Sendo o pedestre a parte mais frágil e vulnerável, cabe a ele se cuidar e não ir atravessando a rua como bem entende, só porque está na faixa. E os pais também devem ser responsáveis por seus filhos, pois saem com crianças na rua e não cuidam nem seguram adequadamente suas mãos, pois a criança não tem noção de perigo. Acidentes são fatalidades a que todos estamos sujeitos e ninguém quer passar por isso, mas não adianta agora ficar jogando a culpa apenas no motorista, temos que ser responsáveis e aceitar nossas falhas.
 
Ivone Arguelho em 13/12/2012 12:16:40
A mãe desta criança foi a principal responsável porque deixou o filho sair correndo em uma via perigosa e ainda querem condenar o motorista.

maria aparecida de carvalho mota em 13/12/2012 07:53:42

vc esta errada em julgar a mae maria, pensa antes de julgar
 
ester reis em 13/12/2012 12:09:22
meu pai dirije a 50 anos nunca bateu um carro carteira de faixa ouro, mas a culpa nao he das autoridades, a culpa he do proprio condutor incompetente, desprezivel, sao imundiças que atrapaham a agua correr, falta de capacidade total vejo tdos os dias na afonso pena com padre joaocripa bem no centro nao respeitam o sinal principalmente mesmo tendo policiais de transito eles passam no sinal vermelho pq eu mesmo ja chinguei certos cachorros motirstas no sinal vermelho
 
ESTER REIS em 13/12/2012 12:07:28
A população só pode ficar revoltada, a AGETRAN não cumpre seu papel que é de sinalizar a via de forma adequada, a cidade esta uma bagunça por incompetência dos responsáveis pelo trânsito. Apoio a manifestação, não podemos mais compactuar com esse tipo de desrespeito das autoridades que não fazem nada para dar segurança as nossas crianças.
 
Vera Lucia em 13/12/2012 12:02:18
É importante salientar também a responsabilidade dos pais no cuidado com as crianças em vias públicas. É comum observar pais andando distraídos ao celular ou com filho de colo e esquecer do menor que vai andando.
 
Anderson Solano em 13/12/2012 11:38:59
Vi comentários culpando a mãe, e culpando o motorista. Pois bem, particularmente penso o seguinte:
Crianças são mesmo imprevisíveis, e sempre serão, pois cedem ao impulso por não terem noção de perigo. Entretanto, o motorista tem que utilizar-se de direção defensiva e segura; ou seja, se está passando por uma área com movimento de pedestres, deve ficar atento.
A via é rápida? Não, não é. Campo Grande não tem vias rápidas nem free ways. Aquela é uma via arterial que deveria ter semáforo, e especificamente naquela região não tem, mas tem faixa de pedestre, que é onde a mãe e a criança estavam atravessando. Assim sendo, o motorista deveria reduzir ao se aproximar de qualquer faixa de pedestre.
"Pedestre, eu cuido": não é essa a campanha que está sendo feita há mais de um ano?
 
Meriele Oliveira em 13/12/2012 11:35:38
MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARIA DESTA DOCE CRIANÇA, TB PERDI UM FILHO A DOIS MESES ATRÁS, TDO. POR FALTA DE RESPONSÁBILIDADES DESSES MOTORISTAS INFRATORES....AS LESIS TEM QUE SEREM MUDADAS NESTE PAIS....QUEM MORRE E QUEM ESTÁ ERRADO SEMPRE ASSIM, E A IMPUNIDADE CONTINUA,,,,UM DIA QUE QUE A POPULAÇÃO RESOLVER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS AI VIRAM OS DIREITOS HUMANO A NOS RETALHAR.
A BANDIDA DA MULHER QUE MATOU MEU FILHO, TB ACIDENTE CONTINUA A DIRIGIR NORMALMENTE........CADEIA É POUCO PARA ESSES VULNERAVEIS.
PAZ NO CORAÇÃO MÃE E PAI, POIS TB ESTOU SENTINDO O MESMO Q VCS.
FIQUEM COM DEUS. SO ELE MESMO PARA NOS CONFORTAR.
 
filadelfio terencio em 13/12/2012 10:37:47
a falta de respeito das autoridades que cuida do transito com nossos filhos e a
população e imensa pagamos impostos caros o minino de deviriamos ter mais segurança pra trafegarmos com nossos filhos pelas ruas mas nem isso temos voces reponsaveis pelas obras de transitos parem e pensem hoje foi o filho dessa mãe amanhã pode ser o seu pelo amor de Deus tomem providencias
 
Tiana Tieli em 13/12/2012 10:27:08
FAIXA DE PEDESTRE EM CAMPO GRANDE NÃO ADIANTA,OS MOTORISTAS NÃO TEM EDUCAÇÃO NO TRANSITO....PELO AMOR DE DEUS PESSOAL NÃO CONFIEM NESSA DE FAIXA DE PEDESTRE PQ SEMANA PASSADA QUASE FUI ATROPELADA.
 
ANGELA CRISTIANE MÓVIO em 13/12/2012 10:18:39
Ambos, a mãe o condutor tem parte no erro. A mãe por permitir a criança de correr em meio a uma via de trânsito intenso e rápido. O condutor por não se atentar para as leis vigentes e não respeitar a faixa de pedestres ...
Criança, segura - se não na mão para atravessar a rua e sim no pulso, com firmeza, assim, fica muito mais fácil de ela se soltar....

Deus dê conforto para todos os envolvidos ...
 
Fabiana Santos em 13/12/2012 09:54:05
podem colocar sinalização, mesmo porque é próximo á escola e tem sinalização, faixa de pedestre, mesmo assim alguns motoristas pensam que estão em uma pista de corridas...pois vi o carro e a lataria do mesmo afundou ,por aí da para ter uma ideia da velocidade que o carro estava no momento.Agora o motorista (ou a motorista)vai se divertir nas suas "festas de fim de ano" e uma família fica marcada pelo resto de suas vidas.Tem que ter consciência não apenas sinalização...(revolta)
 
Evanildo Correa Melo em 13/12/2012 09:45:27
Conforme testemunhas, no momento em que ele atravessava na faixa de pedestre, Wesley soltou da mão da mãe, Lilian Menezes, e saiu correndo. Lilian ainda tentou segurá-lo pela camisa, mas não conseguiu.foi uma fatalidade a crianca que foi ate o carro
 
patricia da silva em 13/12/2012 09:37:24
Alexandre de Souza... ñ creio q a culpa foi do motorista, seja lá quem estava dirigindo... a própria mãe disse q o menino largou a mão dela e saiu correndo e a mesma tentou segurá-lo pela camiseta.. foi uma fatalidade. Imagina a família, q natal esta família vai passar.. e qto ao motorista, ele deve estar transtornado, pois vai carregar essa culpa p/ sempre... Então, ALEXANDRE DE SOUZA, ao invés de colocar comentários julgando os outros... temos q pedir mais conscientização no trânsito, mais atenção tanto pelos pedestres, qto pelos motoristas... O trânsito da capital esta cada dia mais violento!!
 
Jean Ricardo Leite Rabello em 13/12/2012 09:22:35
O que podemos fazer agora é somente orar a Deus p/ que essa família possa ter força para passar por essa luta, que Deus possa confortar os corações.... Agora na minha opinião antes de cada faixa de pedestre devia ser colocado um quebra mola de preferencia aqueles bem altos e bem sinalizado tb , pq só assim poderia ser evitados muitos acidentes as vezes acho que nossas autoridades ñ querem resolver nada e quem sofre é a população perdendo que mas amamos!
 
Rodrigo Armoâ em 13/12/2012 09:19:17
Essa lei da faixa não está surtindo efeito positivo na cidade, essa lei só funciona para o centro. Nos bairros não se deve confiar e deve-se tomar bastante precaução mesmo tendo faixa e atravessar só com a certeza de que o motorista vai parar!
 
Moisés Oliveira de Araújo em 13/12/2012 09:11:43
Ontem presenciei o resultado da imprudência de motoristas no trânsito, e o que me mais me choca é perceber que as pessoas perderam mesmo o valor da vida, da sua própria vida, da vida de quem se ama e da vida dos semelhantes. O sofrimento da família principalmente dos pais é irreparável, não há nada que se diga nem que se faça capaz de cessar ou ampará-los nessa hora. Para uma mãe, para um pai como os pais do Wesllei, que sempre presentes, é uma dor muito grande, uma tragédia que poderia ter sido evitada se ainda houvesse a consideração pela vida, se tivéssemos aprendido e cumpríssemos um dos mandamentos que Deus nos ensinou, "Amar o próximo como a ti mesmo". Não há justificativas, não há atraso, compromisso que possam ser admitidos como motivo. Oro a Deus para confortar a família.
 
Katiane Rocha Atahides Martins de Souza em 13/12/2012 08:56:50
Sou morador do conjunto Aero Rancho há 25 anos e resido na Av Thirson de Almeida nº 1888, próximo do local onde vitimou essa criança.
Mas a impressão que dá é de que moro dentro do autódromo Internacional de Campo Grande tamanha é a velocidade dos veículos que trafegam nessa via e o que mais me choca é no tocante ao número de ocorrências até mesmo com outras vítimas fatais nos cruzamentos da cabeceira da ponte da rua Raciliano Ramos.
Gente até quando vai precisar morrer mais pessoas, vítimas desse descaso das autoridades competentes.
Nós os moradores da região estamos revoltados e perguntamos até quando seremos vítimas dos condutores irresponsáveis e das autoridades incompetentes.
Por favor publiquem esses meu comentário.
Semafaro e radar urgente nessa via, pelo amor de DEUS!!
 
ADEJAIR FERREIRA em 13/12/2012 08:48:56
É bom registrar também, que no Aero Rancho os pedestres e ciclistas não respeitão, sinalização, faixa, etc, andam tudo no meio da rua, falta bom senso por parte deles também. Nessas horas a população só quer sacrificar os motoristas... lamentavél!!!
 
Cricia Rodrigues em 13/12/2012 08:48:32
Uma fatalidade, toda solidariedade a familia dessa criança!!!
 
Willian Miranda em 13/12/2012 08:37:37
Nós moramos no bairro , vimos o acidente e estamos indignados com a falta de respeito dos motoristas com os pedestres . Realmente no local não há muita sinalização mais e por isso que eles deve fazer da rua , uma pista de corrida ? e o bom senso ? [...] e agora mais uma vida se foi , e ninguém faz nada ! O governo publico vai ter que esperar mais quantas mortes , mais quantas imprudências dos motoristas pra começar a "tentar resolver o problema" ? Todos que moram nesse bairro ja presenciaram inúmeros acidentes e nada se resolve ! No local do acidente tinha acabado de ser pintado a faixa de pedestre , e o aviso para ir de vagar por ser uma areá escolar ! E esse motorista mais ficar impune ? Queremos justiça .
 
Juliana Mirela em 13/12/2012 08:24:44
É... mais um caso q vai acabar caindo no esquecimento... como tantos por aí. E "o" culpado vai continuar a trafegar por nossas ruas à toda velocidade, tirando vidas de pessoas inocentes!
Se o esquecimento de um violino vai abrandar a gravidade do caso... q fazer, não é mesmo?
Fica aqui a minha indignação e revolta!
E tbm meu sincero pesar à familia desta criança!
 
Rose Gonçalves em 13/12/2012 08:20:51
Eu resido próximo ao acontecido, realmente o trânsito nas proximidades é violento tanto neste cruzamento quanto na Av. Campestre com a Lázara Martins que é passagem de crianças que saem do colégio para atravessarem na hora do movimento que é sempre as 17:00 hs, sempre eu presencio a travessia destas crianças sozinhas sem os pais e não tem sequer um quebra molas decente com travessia de pedestres. (URGENTE), senhores vereadores prestem mais atenção nestas ruas e façam alguma coisa por nós pedestres, TRAVESSIA DE PEDESTRE COM QUEBRA MOLAS URGENTE. honram os votos que depositamos em vocês. Ou vão esperar morrer ais um inocente nestes pontos críticos para que tomem iniciativa. - BASTA...
 
Anisio Ribeiro em 13/12/2012 08:15:33
Sem querer defender o motorista, mas a criança larga a mão da mãe, e sai correndo e a população iria fazer algo contra ele??? Essa via é rápida?? sim é. Mas que diferença faria neste caso?? Outra coisa pedestre usa faixa de segurança?? Pedestre espera o sinal ficar verde a seu favor?? Ando pelas ruas de nossa cidade e vejo vários motoristas imprudentes, mas tbem vejo vários pedestre irresponsáveis tbem. Mãe e pais que deixam seus filhos soltos nas calçadas e meio fio. Criança é imprevisível. O que precisamos junto com os semáforos e faixas é educarmos melhor a população tbem. Outra coisa pra que placa de velocidade se ninguem obedece. é o cúmulo mesmo.
 
Rose Farfan em 13/12/2012 08:02:42
A mãe desta criança foi a principal responsável porque deixou o filho sair correndo em uma via perigosa e ainda querem condenar o motorista.
 
maria aparecida de carvalho mota em 13/12/2012 07:53:42
Deus de muita sabedoria para essa mãe, para conseguir enfrentar isso....O preço da imprudencia de alguns motoristas é isso, mas um inocente que estava na faixa de pedestre morre tão cedo, uma vida inteira pela frente, quantos sonhos a mãe tinha para seu fihlo????? Lamenável, não conheço a família, mas estou muito triste, não desejo essa situação nem para o pior inimigo, Deus receba essa criança no rei do céu. Mais um anjo para alegrar o paraíso.....
 
Lenita Santos em 13/12/2012 06:55:18
em Campo Grande (deveria ser o contrario) as passagem de pedestre, para os motorista, é local certo para matar um. O motorista tem certeza de 100% que vai passar um pedestre, é so acelerar quando ele mete o pé na faixa, para quando ele chegar no meio não errar.
 
Gilberto DIAS em 13/12/2012 06:19:52
Meu deus... sou mãe e quando vi materia ... so peço deus que conforte coração dessa mãe... uma fatalidade...acho que uma perda não tem como explicar...
 
laura augusta gomes em 13/12/2012 01:12:20
Amanhã a tarde moradores do aero rancho e região uma paralização na avenida Thyrson de Almeida vamos fazer uma revindicação para nosso bairro chega de perde vidas naquele local vamos fazer um grande protesto só a sim as autoridades podem tomar uma providencia vamos fechar a rua onde aconteceu o fato de hoje nos como moradores nao podemos deixar isso passar chega de acidentes de mortes em nosso bairro conto com a presença de todos amanha a tarde as 17:00hs na avenida Thyrson de Almeida esquina com a graciliano ramos conto com voces moradores do aero rancho e região
 
Tinere Almeida em 13/12/2012 00:46:35
tenho a copia do oficio de solicitação de sinalização neste local.amanhã dia 13/12/2012 estaremos fazendo uma manifestação neste local se for possível mande uma equipe de reportagem. meu telefone : 9151-0532.


desde já agradeço

KEDMA CHRISTINA DE BARROS
 
KEDMA CHRISTINA DE BARROS em 13/12/2012 00:41:40
Apesar d ter conhecido pouco essa mãe eu sei q ela queria dar a vida pelo seu filho, amiga estou orando por vc, o nosso Senhor Jesus ira ajudar a superar tudo isso que esta enfrentando, imagino como é sua dor, mais creia no Senhor que ele ira te confortar... coloque Deus acima de tudo!!! Se precisar de mim, pode contar comigo para o que der e vier...
 
Tainara Toyota em 12/12/2012 23:03:08
coitadinho do menininho que do
 
juliana gonçalves em 12/12/2012 22:24:57
Isso é erro do condutor e deve ser penalizado. Todos sabem que quando o pedestre der sinal que vai atravessar deve-se parar o veículo e ligar o pisca-alerta e assim segue com o veículo atras tambem, mas o que eu vejo como motorista é que os motoristas param e não ligam o pisca-alerta e quando liga o de tras não liga. Falta um agente de trânsito nos locais de maior movinto para multar(pois os avisos são ignorados, o brasileiro só repeita pelo bolso).
 
Alexandre de Souza em 12/12/2012 22:16:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions