ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Criança é lançada para fora de veículo após capotamento na BR-262

Mariana Rodrigues | 16/10/2015 18:29

Um veículo com três pessoas acabou capotando na manhã de hoje (16), no KM-258 da BR-262 em Ribas do Rio Pardo - distante 103 km de Campo Grande. Entre as vítimas estava uma criança de 4 anos, que seguia para a Capital. Devido ao impacto, a criança que estava na cadeirinha acabou sendo lançada fora do carro.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu devido o veículo não guardar distância de segurança, com isso o caminhão acabou colidindo na traseira do veículo de passeio, que saiu da pista e capotou.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Ribas do Rio Pardo onde receberam atendimento e foram liberadas.
De acordo com a primeira dama do município, Célia Scarpin, o veículo foi emprestado pela Secretaria de Saúde para que a Secretaria de Assistência Social pudesse transportar a criança, que fica na casa de acolhimento do município, para fazer tratamento aqui em Campo Grande. "A criança possui uma certa deficiência e tem que ir para a Capital toda a semana para fazer acompanhamento", comentou.

Célia contou ao Campo Grande News que além da criança e do motorista, uma funcionária da casa de acolhimento estava no veículo. Sobre as causas do acidente ela tem as informações que foram repassadas pelo próprio motorista. "Ele contou que estava vindo entre uma moto e um caminhão, como a moto estava bem devagar ele reduziu a velocidade, nesse momento o caminhão acabou batendo na traseira do veículo que capotou algumas vezes", diz.

Segundo Célia, todos os ocupantes usavam cinto de segurança no momento do acidente, e a criança estava na cadeirinha. Tanto o motorista quanto a funcionária, tiveram apenas ferimentos leves, já a criança que foi lançada para fora do veículo, não sofreu nenhum ferimento. "A criança fez um raio x no hospital de Ribas, não deu nada, mas pedimos para que ela fosse encaminhada para um hospital de Campo Grande para fazer uma tomografia".

"Eu não sei informar se se a criança estava bem presa na cadeirinha, mas devido a forma que o veículo ficou danificado no lado em que ela estava, acho que se ela não tivesse sido lançada fora do carro, os ferimentos poderiam ter sido piores ou ela até mesmo poderia ter acontecido coisas piores", finaliza.

Nos siga no Google Notícias