A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

28/07/2011 06:55

Cruzamento da Costa e Silva com Fábio Zahran é readequado

Francisco Júnior

Obra foi iniciada em 18 de julho

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) executa desde o dia 18 de julho obras de readequação viária no cruzamento das avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A obra exigirá investimentos de cerca de R$ 150 mil e será entregue dentro da programação de aniversário de Campo Grande.

Segundo informações da Agência, a intervenção foi feita em razão do tráfego intenso de veículos e pedestres, universitários e clientes do Atacadão, situação que gera o fechamento o retorno de acesso à outra pista da Costa e Silva, em razão da fila de veículos que aguarda a abertura do semáforo.

Fazem parte da readequação as seguintes mudanças: fechamento de uma das saídas da UFMS (a segunda no sentido centro-bairro), retirada do terceiro tempo do semáforo existente no mesmo local, remoção da lombada eletrônica e sua substituição por um semáforo de pedestre e uma passagem no canteiro central, também para pedestres. Com estas benfeitorias, a Agetran quer garantir mais segurança à população e proporcionar maior fluidez no trânsito e, também, reduzir o tempo de espera no cruzamento de ambas as avenidas.




É o problema vai continuar neste local como muitos outros. O que realmente ta precisando é de viadutos. A rotatório da Euler de Azevedo com Av Tamandaré é horrível de passar. O município precisa urgente é colocar viadutos e não semafaros. O transito precisa fluir e não parar.
 
Carli Fabiane Veit em 28/07/2011 11:36:03
O problema persistirá, haja vista que deveria ter sequência a Av. Fábio Zahran(Via Morena), cruzando a Av. Costa e Silva, e não ter q fazer o retorno como se fosse entrar no Atacadão.Muita falta de visão do problema.
 
Carlos Corrêa em 28/07/2011 09:32:03
Ainda é pouco, pois o problema esta no acesso ao Atacadão....o retorno para o centro ou para o atacadão deveria ser com a utilização do viaduto e suas alças de acesso.....aquele semaforo "do atacadão" so beneficia o comercio, em detrimento da fluidez do trafego....simples e lógico, só não se sabe porque a correção não é feita assim.
 
Geraldo M Tomas em 28/07/2011 08:08:15
Eles acham que estão melhorando, mas piorou a situação no local. Passo todo dia ali no final da tarde ta um caos, por causa do aumento de mais uma faixa no local. A outra via (entrada na Av. Fábio Zahran) a seguir no comporta todos os carros que vão passar pelo cruzamento. O fluxo de veículos no local é muito grande, vem carro da Av. ao lado do atacadão(Fábio Zahran - sentido bairro/centro), vem carro da Av. Costa e Silva, na via de continuação fica congestionada, pois carros querem segui a Av. Fábio Zahran, outros querem seguir para Av. Manoel da Costa Lima. O jeito é fazer um semáforo diferenciado pra todas as vias. Senão ali terão mais algumas estrelinhas.
 
Marcela Costa em 28/07/2011 07:47:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions