A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/03/2012 10:36

Cruzamento da Petrópolis com Marginal Lagoa tem terceira morte

Paula Vitorino
Terceira morte foi registrada em cruzamento da Marginal Lagoa. (Foto: Marlon Ganassin)Terceira morte foi registrada em cruzamento da Marginal Lagoa. (Foto: Marlon Ganassin)

A jovem Janaina de Souza Candido, de 25 anos, morreu ontem na Santa Casa após ficar 8 dias internada por causa de acidente no cruzamento da Petrópolis com a Avenida Lúdio Coelho (Marginal Lagoa).

Veja Mais
Moradores dizem que acidentes em cruzamento de avenida nova viraram rotina
Motorista não respeita sinalização e provoca acidente na Marginal Lagoa

Essa é a terceira morte provocada por acidente de trânsito que acontece no mesmo local desde a inauguração da avenida, em dezembro de 2011.

Janaina seguia pela avenida em uma motocicleta quando foi atingida por um caminhão, que avançou o sinal de pare da Petrópolis. O acidente aconteceu no dia 28 de fevereiro e Janaina teve morte cerebral decretada ontem à tarde.

O cruzamento é alvo de reivindicações dos moradores desde a inauguração da avenida. Eles pedem a colocação de um semáforo em caráter de emergência, questionando o prazo de 60 dias informado pela Agetran.

“Todo dia acontece acidente. É um caso de emergência. Se demorar mais 60 dias para instalar o semáforo, serão mais 60 acidentes e mais vítimas. Pessoas vão continuar morrendo”, avalia.

O Diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, explica que o procedimento público precisa cumprir etapas e que a previsão de instalação do semáforo é só daqui a 60 dias. O equipamento também terá radar.

Até a próxima segunda-feira o próximo de licitação deve ser aberto. Após cerca de 30 dias a empresa responsável deve ser definida e precisa de mais 30 dias para a instalação do equipamento.

Janine ressalta que “não existe ninguém mais preocupado com a situação no local, mas que é preciso cumprir a lei e seus prazos, que valem para todo o país”.

Enquanto o equipamento não é instalado, a Agetran está enviando equipes no local esporadicamente para fazer o monitoramento do trânsito. “Não podemos manter uma euipe integralmente porque a cidade tem outros pontos críticos também”, diz.

O presidente do bairro rebate dizendo que a presença esporádica da Agetran não resolve o problema e caso nenhuma providência seja tomada os moradores vão organizar uma manifestação.

“Essa avenida já devia ter sido entregue pronta, com os equipamentos de redução de velocidade”, diz.

Janine ainda chama a atenção para o fato do cruzamento ser sinalizado na vertical e horizontal, álém de ter visão ampla para os motoristas, mas que o maior problema no local é a falta de respeito dos condutores.

Sinalizações - Além do cruzamento com a Petrópolis, a Marginal Lagoa vai receber sinalização no trecho próximo a rua das Árvores. De acordo com Janine, a previsão é de 45 dias para a instalação de um radar de 50 km/h de velocidade.

Já no outro local alvo de reclamações, em frente a entrada da Base Área, Janine esclarece que não tem possibilidade de instalação de semáforo, como moradores reivindicam.

No local já foram instaladas travessias elevadas nos dois sentidos da via, com o objetivo de proteger os pedestres e reduzir a velocidade dos motoristas.

“Semáforo só é instalado em cruzamentos com fluxo intenso de veículos. Ali a travessia é o melhor, não tivemos mais acidentes com vítimas no local”, diz.

Ele ainda explica que por conta da via paralela não ter movimento intenso de veículos ao longo de todo o dia, um semáforo no local acabaria induzindo a infração, já que o motorista iria se acostumar a furar a sinalização, avaliando que não existe movimento de veículos.




O grande problema não é simplesmente inaugurar uma nova avenida e não colocar semáforos ou radares e sim a falta de respeito dos motoristas... um grande exemplo é o que aprendemos na auto-escola quando estamos tirando a CNH - placa de PARE é PARA PARAR não chegar dar uma olhadinha e ir, se realmente as pessoas utilizassem isso certamente diminuiria muito o numero de acidentes...
 
Antonio Batist em 11/03/2012 03:24:51
Se as pessoas tivessem o minimo de cuidado, essas tragedias seriam menos frequentes, o ser humano não respeita a si proprio não é um semaforo que vai resolver a questão vejam a marechal deodoro proximo ao caique, agora forma um filão de carros que não tem fim, agora tem que se conformar pois é difícil respetar o proximo não é?!
 
DOMINGOS SAVIO CORREA PISTORIO em 09/03/2012 12:15:56
que avançou o sinal de pare, assim não da é placa de parada obrigatoria!
 
DOMINGOS SAVIO CORREA PISTORIO em 09/03/2012 12:11:55
infelizmente mais uma vitíma do trânsito, da imprudência, se as pessoas refletissem um pouco seriam mais cautelosas, deve ser muito triste tirar a vida de alguém assim..é um peso para o resto da vida. Motoristas que causam acidentes deveriam voltar a frequentar aulas no detran. Tem que ser estudado os pontos criticos de uma avenida e a sinalização e semafaros instalados antes de sua inauguração
 
Elisa Delgado em 09/03/2012 11:44:04
povo burro como inaugura uma avenida perigosa sem semaforo e sem radar td agora tenque ter é melhor para todos
 
GREISSIELE GONZALES VILLALBA em 09/03/2012 10:54:18
Só pra esclarecer...graças á Deus Campo Grande tem sim pessoas EDUCADAS q todos os dias praticam aquilo q lhes foi ensinadas,mas por causa dos sem EDUCAÇÃO todos levam a fama...vc pode andar e fazer o certo no transito,mas as vezes por causa de um SEM EDUCAÇÃO,essa pessoa correta pode perder a vida......temos tantas campanhas de EDUCAÇÃO NO TRANSITO,mas parece q entra em um ovido e sai no outro!!!
 
Andréia Alves em 09/03/2012 10:52:28
Pra vc ver a q ponto chegamos de EDUCAÇÃO no transito de Campo Grande,as autoridades tem q aplicar MULTA p/ quem desrespeitar pedestre na faixa de segurança!!! Não seria mais facil aplicar o q se aprendeu nas auto escolas???Infelizmente por causa dos SEM EDUCAÇÃO,Campo Grande tem sido alvo de comentários por quem vem de fora,tá na hora do povo ser mais HUMANO e pensar na vida do proximo ......
 
Andréia Alves em 09/03/2012 10:48:07
Bom...é facil só cobrar das autoridades,não q eles não tem a responsábilidade de dar condição de transito,mas na maioria dos acidentes é por falta de RESPONSABILIDADE,RESPEITO E EDUCAÇÃO....aqui infelizmente o povo é muito mal educado no transido,é cada um pra si,cadê o ensinamento q lhes foi passado nas aulas teoricas/praticas??? RESPONSABILIDADE / RESPEITO A VIDA E EDUCAÇÃO!!
 
Andréia Alves em 09/03/2012 10:44:13
do is dias antes sofri um acidente nessa mesma avenida só que no cruzamento da pananbi vera, um senhor atravessou a avenida vindo a colidir na lateral do meu carro se tivesse de moto talvez nao estaria aqui hoje. esta cada vez mais dificil dirigir em campo grande, existe muita imprudencia.
 
Agnaldo Almeida em 09/03/2012 10:17:38
Guardem bem esse nome MARCOS PAULO MARTINS, o motorista profissional que se acha o "AS" do volante. São pessoas com a sua arrogância, prepotência e absoluta falta de educação que protagonizam essa chacina que vemos todos os dias em nossa cidade. O Sr. deve ser o típico sujeito que agride as pessoas no trânsito. Lamentável o seu medíocre comportamento.
 
eduardo de paula em 09/03/2012 10:11:58
Infelismente a populacao tem que se acostumar com comentarios banais da sociedade nao adianta de nada sinalizar a via se os condutores nao tem nem sinal de educacao e gentileza os primeiros a ser condenados sao os agente de transito
 
claudemilson pereira em 09/03/2012 09:27:23
Já postei comentário aqui no Campo Grande News, já liguei no Picarelli, já mandei e-mail à Agetran e cada dia que passa vejo mais absurdos ocorrendo ao redor dessa via, sem nenhuma providência ser tomada. É triste, mas estamos a mercê da boa vontade, da burocracia e do bate boca virtual que não resolve nem um pouco a situação que nós, moradores daquela região, vivemos.
 
Tais Helena Brito em 09/03/2012 09:25:40
Sr. da agetran, enquanto voces pensam em cumprir as leis e licitaçoes a população vai continuar sofrendo e tendo suas vidas todos os dias sendo colocadas em riscos? sera que isso tudo não deverias ser pensado antes de ser construido aquilo. Agora não conseguem cumprir com deveres politicos de voces em seus devidos prazos e vem coloca a culpa nos condultores. "Jana sentiremos muito sua falta "
 
Priscila Candido em 09/03/2012 07:28:30
Interessante que para aplicar as multas são rápidos e não precisa de prazo, ´de imediato escreve, muitas vezes sem notificar quem estar sendo multado. Mas a população um dia aprende que tem de mudar as pessoas na política, os mesmo revezando so causa estrago, despesa e raiva ao eleitor.
 
luiz alves pereira em 09/03/2012 07:27:59
Vou filmar as barberagens e prezepadas dos condutores campograndense, mandar para o jornal e youtube, vaí ser muito fácil pega fraga dos excelentes condutores da capital, se acha ruin, me processa...
 
marcos paulo martins em 09/03/2012 07:22:57
Pois senhor EDUARDO DE PAULA, continuo afirmando que aki na capital 99,9% são condutores que pensam que sabe dirigir, mas na verdade nao sabe nada, não respeita nem a faixa de pedestre, e nem dão sinal, o senhor provavelmente deve ser uns desses. Portanto afirmo que são condutores de M.... doa quem doe..
 
marcos paulo martins em 09/03/2012 07:15:34
Concordo que ha muito motorista e motoqueiro imprudente na cidade, mas a verdade e que as pessoas que cuidam da sinalizacao de transito em campo grande nao sabem fazer isso, vemos cada absurdo andando pela cidade que chega a ser quase imcompreensivel o porque de tantas sinalizacoes mau feitas ou equivocadas. Acho que a prefeitura precisa repensar no tipo de profissional que ela contrata.
 
Daniel Messias em 09/03/2012 06:20:39
Toda vez que um irresponsável ultrapassa um sinal de pare sem observa-lo, deveria ser punido com Homicídio Doloso, pois o mesmo assume o risco de colidir com outro veículo e causar a morte de alguém. A impunidade no trânsito só conforta os donos de suas potentes caminhoenetes e caminhões....
 
Joao Rocha em 08/03/2012 12:33:13
A imprudência tirou a vida de mais um inocente. Jana fará muita falta ;x
 
Danny Nepomuceno em 08/03/2012 12:32:32
SOU MORADORA PROXIMA A ESTÁ AREA E POR INUMERAS VEZES,INUMERAS MESMO ,FUI EXPECTADORA DE MOTORISTAS QUE REDUZEM BRUSCAMENTE A VELOCIDADE DE SEUS VEÍCULOS ORA PARA VEREM AS MULHERES QUE CAMINHAM, ORA PARA VEREM OS AVIÕES PROVOCANDO DESSA MANEIRA RISCOS DE ACIDENTE E ATÉ MESMO ACIDENTES ,ENTÃO NADA MAIS JUSTO QUE UM A EQUIPE DA AGETRAN OU DA POLICIA DE TRANSITO PARA TOMAR CONTA DA AREA ...
 
SIMONE DOS SANTOS em 08/03/2012 12:26:32
ACHO QUE JÁ QUE É SÓ DAQUI A SESSENTA DIAS É OBRIGAÇÃO DA AGETRAN SIM COLOCAR UMA EQUIPE FIXA E NÃO ESPORADICA NO LOCAL ,POIS A BEM POUCO TEMPO OS AMARELINHOS ESTAVAM MULTANDO ATÉ MOTOCICLISTAS POR NAO USAREM CINTO DE SEGURANÇA E MOTORISTA USAREM CAPACETES , VCS LEMBRAM? E AGORA NÃO PODEM CUIDAR DESSA AVENIDA OU SERÁ FALTA DE COMPETENCIA DA AGETRAN, .......
 
SIMONE DOS SANTOS em 08/03/2012 12:22:29
Nesse mesmo dia e 30 minutos depois uma caminhonete dirigida em alta velocidade capotou no mesmo cruzamento mas em outro sentido o motorista se assustou com a policia e acabou capotando para ver a velocidade q o povo anda nessa via!!!! precisa sim de semafaros e tb muita educação no transito!
 
roberto fassina em 08/03/2012 12:19:08
em campo grande em geral não é semáfaro,que vai resolver as mortes no transito.E sim a educação respeito pela vida do próximo, antes de mais nada falta educação!!!!!!!!!!!.Essa cidade esta parecendo cidade dos sem noção
 
evanil farias gonçalves em 08/03/2012 12:03:41
Porque não tem possibilidade de instalação de semafaro em frente a Base? Será que é porque a escola que tem dentro da Base não é PARTICULAR?????????????????????? e sim escola municipal, isso é para acabar...............
 
arlete braga souza em 08/03/2012 11:53:28
Infelizmente morre mais uma vítima de nosso violento trânsito. Uma pessoa tão boa, cheia de energia, no começo da vida. Perdemos uma amiga e colega de profissão. Que Deus conforte os familiares!
 
Nayane Morais em 08/03/2012 11:34:32
“Semáforo só é instalado em cruzamentos com fluxo intenso de veículos. Ali a travessia é o melhor, não tivemos mais acidentes com vítimas no local”, diz.(Janine)
Sr. Janine, estou apavorada com sua linha de pensamento...quer dizer que para um local ser considerado perigoso e ter a necessidade de uma sinalização semafórica é preciso que vidas sejam perdidas? cade o valor da vida?tenha dó cidadão!!
 
Angélica Tonelo em 08/03/2012 09:50:02
Infelizmente MINHA PRIMA perdeu a vida por causa da Irresponsabilidade e Imprudencia de uma Pessoa.Não Adianta ter Sinalização e Semaforo se as Pessoas não respeitam a vida alheia. Uma Grande Perda pra Familia... Ela era uma Jovem Feliz que estava apenas Começando a Vida. Tinha se formado a pouco tempo e tinha realizado seu sonho.
A FAMILIA TODA ESTA MUITO ABALADA COM ESTE TRISTE ACONTECIDO!
 
Elza Figueiredo em 08/03/2012 07:21:22
mais uma vez morre uma pessoa naquele cruzamento , talvez se morrer um filho de gente importante, ja teria um semafaro em quase todos os cruzamento da avenida e nem precisaria esperar licitação , mas não se trata de uma pessoa do auto escalão . Que familia da jovem possa ter conforto em Deus .
 
irone francisco em 08/03/2012 07:19:43
TEM QUE SER FEITA ADEQUAÇÃO DA SINALIZAÇÃO,POIS NA AV PREF L.MARTINS COELHO,E PETRÓPOLIS NÃO SE PODE FAZER CONVERSÃO DE ACORDO COM AS PLACAS DEVE SEGUIR DIRETO,E ISSO ESTA COMPLICANDO O TRÂNSITO POIS QUEM ESTÁ NA RUA PETRÓPOLIS SENTIDO BAIRRO CENTRO,ALÉM DE ESPERAR QUEM VEM DA AV.TEM QUE ESPERAR QUE O CONDUTORES FAÇAM O RETORNO E ISSO QUE FAZ A DEMORA E CAUSA ACIDENTES.DÁ PARA MELHORAR É SÓ QUERER
 
luiz carlos em 08/03/2012 06:30:33
PASSO TODOS OS DIAS PELO LOCAL,AS VEZES LEVO QUASE 10M PARA ATRAVESSAR, CADE OS GUARDA DE TRANSITO ELES SÓ SERVE PARA MULTAR A GENTE, DEVEIRIA FICAR PELO MENOS NA ORA DO PICO, OS DA AGETRAN SÓ APARECEM DEPOIS DAS 7 HORAS DA MANHÃ QUANDO O TRANSITO JA ESTA QUASE NORMAL
 
PEDRO DOS SANTOS em 08/03/2012 05:13:37
Sr. MARCOS PAULO MARTINS, a questão não é ser motorista profissional ou não, tudo é uma questão de educação e respeito, coisa que o senhor parece não ter. Baseado em que o senhor afirma que 99,9% são "...condutores de merda..", quer dizer então que só o senhor sabe conduzir veículo automotor? Respeito com as pessoas ... não generalize não pois são profissionais como o senhor que acabam fazendo m..
 
eduardo de paula em 08/03/2012 03:39:58
Quando fizeram a Avenida Ludio Coelho, os reponsaveis só pensaram em ganhar dinheiro com a obra, não tiveram a responsabilidade com a segurança que vive na região, e criaram varios cruzamentos novos que se tornaram perigoso. Antes não havia esse problema. se olhassem para as vias que cruzam ali, com capacidade e competencia teriam colocado os semaforos deste o inicio das obras.
 
Carlos da Silva em 08/03/2012 02:54:19
e quem paga é o povo q paga uma taxa absurda de imposto, sente no bolso e na pele, perde a vida por causa de pessoas incompetentes q nao viram com antecedencia q ali precisaria de um semaforo, precisou de varias mortes e varios acidentes, mesmo assim temos q esperar mais 60 dias , LAMENTAVEL !!

incompetentes nao sao só os motoristas mas tbem as pessoas q são responsaveis pela sinalização nas ruas
 
sergio ricardo em 08/03/2012 02:53:17
Levaram mais de três anos para concluir aquela avenida e ainda deixaram funcionar, sem a devida sinalização. Quem foi o responsável por liberar uma avenida com tamanho fluxo, sem ter semáforos instalados? Ainda. Como nesse período todo não providenciaram tal equipamento? Aos Enormemente prejudicados, só resta recorrer à Justiça humana, porque à Divina está em andamento.
 
valter antunes em 08/03/2012 01:25:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions