A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

20/03/2012 18:31

Cruzamento onde colisão feriu 4 tem acidentes frequentes; veja vídeo

Elverson Cardozo
Acidente provocou congestionamento na avenida Ceará. (Foto: Elverson Cardozo)Acidente provocou congestionamento na avenida Ceará. (Foto: Elverson Cardozo)

No cruzamento da avenida Ceará com a rua Manoel Inácio de Souza, no bairro Jardim dos Estados, a ocorrência de acidentes já nem causa tanto espanto. Tornaram-se frequentes, segundo relatos de comerciantes.

Veja Mais
Condutores feridos em acidente na Ceará recebem alta da Santa Casa
Colisão entre carros deixa quatro feridos; dois em estado grave

Funcionária há 8 anos de uma clínica veterinária localizada na avenida Ceará, próxima ao cruzamento, a recepcionista Etiene Pontes, de 27 anos, disse que já presenciou outros acidentes graves.

“Teve uma vez que um caminhão fez a mesma coisa”, contou, se referindo ao acidente desta segunda-feira (19) – uma colisão entre dois carros que deixou quatro feridos, sendo dois em estado grave.

Segundo a recepcionista, à noite e durante os finais de semana, a situação é ainda pior.

Imagens do circuito interno de segurança da clínica veterinária foram cedidas ao Campo Grande News. No registro é possível ver o momento exato em que o veículo Renault Clio, onde estava um casal, é atingido por uma picape, que trafegava pela avenida Ceará, em alta velocidade.

A colisão aconteceu às 12:12:38. A saveiro colidiu na lateral esquerda do carro que praticamente rodou na pista e, em seguida, atingiu o muro de uma residência localizada na esquina.

Dentro do carro estavam Ramão Ronei Marques, de 39 anos, que conduzia o Renaut e um mulher, que não foi identificada. Ramão ficou preso às ferragens. Para retirá-lo do veículo a equipe de resgate teve de cortar a porta do carro.

O motorista apresentou suspeita de fratura na clavícula, além de várias escoriações e cortes pelo corpo. Já a mulher sofreu apenas um corte no supercílio.

Já o condutor da picape, Cleiton Pereira Amorim, de 28 anos, apresentou suspeita de traumatismo craniano. O passageiro, também não identificado, sofreu ferimentos leves.

Cleiton Pereira Amorim e Ramão Ronei Marques foram encaminhados à Santa Casa, mas já receberam alta. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Amorim recebeu curativo em um corte na cabeça e foi liberado no fim da tarde.

Já Marques recebeu alta às 5h30 desta terça-feira (20) depois de ter a clavícula imobilizada.




É só olhar em cima da barra transversal entre a data 19/03 com a imagem em tela cheia que é possível ver que o sinal esta fechado para a avenida Ceará no momento da batida, portando o motorista da saveiro esta errado, olhem a filmagem desde o começo da pra ver corretamente o sinal fechando, sai um carro na frente do clio, ai vem o clio e a saveiro fura o vermelho e bate.
 
Pedro Fernandes em 21/03/2012 10:27:03
Como podemos ver no vídeo a pick up furou como sempre o vermelho, outra coisa que me impressiona é a barbeiragem desse pessoal, que na primeira pancada já vão pra cima de uma árvore e calçada, será tão difícil parar 30 segundos num sinal vermelho, ai o idiota perde o dia todo por causa da sua incompetência no volante, o povo ruim que não aprende mesmooooo!!!!!!
Tem que pagar todo prejuízo agora!
 
Oswaldo Benites Junior em 21/03/2012 09:10:50
Se este cruzamento teria olho vivo, o acidente não teria acontecido (pois motorista Campo Grandense não para para sinal vermelho, mas para sim quando tem risco de levar multa, veja o Via Parque). Ainda mais, seria muito mais facil para o motorista do Clio entrar na justiça para cobrar indenização. Olho vivo em TODOS os cruzamentos já!
 
Marcos da Silva em 20/03/2012 11:00:24
O Saveiro furou sinal. Dá para ver que o Ceara já estava sem movimentação quando aconteceu o acidente. Para ter certeza: vê quando abriu o sinal no Ceara. Ai mede o tempo que demora para o sinal fechar e compara com o tempo da filmagem.
Se eu fosse o motorista do Clio, ia tentar ter o motorista do Saveiro condenado, e cobrar dele indenização completa: danos, despesas de hospital, perda de renda,..
 
Marcos da Silva em 20/03/2012 10:57:05
Todos os semáforos de Campo Grande deveriam estar equipados com câmeras e radares. É incrível a quantidade de motoristas que "furam" o semáforo a qualquer hora do dia, mesmo nos cruzamentos mais movimentados! Não vemos um único agente de trânsito multando os infratores, em nenhum cruzamento.
 
Luiz Pereira em 20/03/2012 09:50:05
O excesso de velocidade é um dos fatores que mais resulta em acidentes, exemplo se conduzimos a 60 km/h temos 40% de chance de corrigir erros, desviar de um buraco, etc, a medida que aumenta a velocidade a chance de corrigir erros diminui, por exemplo 100 km/h 0,1% de correção pena que ninguém atenta a esse detalhe e continua a correr risco.
 
Nicola Alves em 20/03/2012 09:09:13
Dá para se ver no vídeo que ás 12:12:10 passam duas pessoas na calçada da Av. Ceará, exataente onde a picape se chocou e quebrou o muro. Se salvaram por 28 segundos. Impressionante!!!
 
MARCELLO MENDES em 20/03/2012 08:59:56
Pelo que parece, houve negligência por parte do motorista da saveiro, visto que o tráfego na Av. Ceará aparentemente estava parado (sinal vermelho), enquanto na via de acesso observou-se movimentação, o que caracteriza o sinal verde.
 
Pedro Sore em 20/03/2012 08:59:48
Também não sou perito, mas acredito que seja fácil descobrir quem furou o sinal. No inicio do vídeo o sinal esta aparentemente fechado, pois os veículos estão parados. Às 12 horas, 11 minutos e 25/26 segundos é possível notar que os carros começam a se movimentar novamente, ou seja, o sinal abriu. O primeiro carro, que sai da rua Manoel Inacio de Souza, cruza a Avenida Ceará às 12 horas, 12 minuto
 
Jovanildo Neto em 20/03/2012 08:22:56
Não sou perito, mas a julgar pelo movimento na rua ceará e na rua ao lado, podemos notar que saiu um carro da rua lateral segundos antes, o que podemos deduzir que o sinal estava aberto pra eles...
 
Noe Junior em 20/03/2012 07:12:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions