A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/06/2015 11:48

Cruzamento onde motociclista morreu é marcado por acidentes, diz morador

Viviane Oliveira e Mariana Rodrigues
Dona Maria reclama da situação e diz que alguma coisa deve ser feita para reduzir os acidentes no local. (Foto: Marcos Ermínio) Dona Maria reclama da situação e diz que alguma coisa deve ser feita para reduzir os acidentes no local. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo moradores, a maioria dos motoristas não respeita a sinalização não local. (Foto: Marcos Ermínio) Segundo moradores, a maioria dos motoristas não respeita a sinalização não local. (Foto: Marcos Ermínio)

Os vizinhos das ruas Itaporã e Rio Brilhante, no bairro São Jorge da Lagoa, reclamam da imprudência dos motoristas e dos constantes acidentes no local. Ontem a noite, o motociclista Airton Fernandes dos Santos, 47 anos, morreu após colidir a moto que conduzia com um veículo Gol.

Veja Mais
Motociclista que morreu após invadir preferencial foi lançado a 10 metros
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

A dona de casa Antônia Lúcia Andrade, conta que no cruzamento há sinalização de pare, tanto na vertical quanto na horizontal, mas a maioria dos motoristas não respeita e avança a preferencial. Com tantos acidentes no local, a moradora teme que a casa dela, localizada na esquina e sem muro, seja atingida por algum veículo. “Aqui ninguém respeita sinalização”, lamenta.

A equipe de reportagem esteve no local hoje e enquanto entrevistava os moradores flagrou vários motoristas invadindo a preferencial. Alguns motoristas chegam a diminuir a velocidade, mas não param. “A situação é complicada e alguma coisa deve ser feita para reduzir os acidentes”, reclama a idosa Maria Frutuoso, 86 anos.

Ela mora há 25 anos no bairro e diz que os problemas começaram depois que a via foi asfaltada e o bairro começou a crescer. “O benefício chegou, mas ao mesmo tempo trouxe preocupação para os moradores”, destaca.

Para a acadêmica Cristiana Zuleica Toledo, 37 anos, uma quebra-molas no cruzamento é a solução para evitar a alta velocidade dos motoristas. “Ontem depois que liberaram a pista após o acidente, quase teve outro, envolvendo um veículo e um ônibus. O motivo, um dos condutores não respeitou a sinalização de pare”, diz.

Acidente - Airton seguia em uma moto Honda Titan, de cor preta, pela Rua Brilhante e ao cruzar a preferencial acabou colidindo a moto na lateral esquerda de um veiculo Gol, de cor vermelha.

Com a pancada, o motociclista passou por cima do capô e foi lançado a aproximadamente 10 metros do veículo. O corpo do motociclista foi parar do outro lado da rua em cima da calçada. O motorista do carro, que não teve o nome divulgado, passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions