A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

19/08/2011 09:47

Cruzamento sem sinalização gera reclamação de motoristas na Tamandaré

Francisco Júnior e Paula Vitorino

Semáforo foi instalado no local

Motoristas aprovam semáforo, mas cobram a sinalização vertical e horizontal no cruzamento. (Foto: João Garrigó)Motoristas aprovam semáforo, mas cobram a sinalização vertical e horizontal no cruzamento. (Foto: João Garrigó)

A falta de sinalização no cruzamento da avenida Tamandaré com a rua Saldanha da Gama, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, vem gerando reclamações dos motoristas que passam pelo local.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou recentemente um semáforo no cruzamento, mas como ainda não foi colocada a sinalização vertical e horizontal, o trânsito fica conturbado, principalmente, no horário de pico.

Gilmar Oliveira, de 52 anos, que mora há 30 anos na avenida, aprova a instalação do semáforo, mas reclama da falta de sinalização. “Antes eu levava 10 minutos para sair de casa e com o semáforo consigo sair numa boa. Agora é preciso colocar a sinalização aqui”, afirmou.

Para o taxista Dimas Ferreira Nunes, de 42 anos, o semáforo vai reduzir o número de acidentes no cruzamento, mas, segundo ele, é preciso que seja colocada a sinalização para a orientação dos motoristas. “Já vi vários acidente acontecerem aqui. Por um lado, o semáforo resolveu de um lado, mas pelo outro sem a sinalização o trânsito continua complicado”, disse.

O corretor de imóveis, Luiz Carlos Pereira, de 47 anos, disse que passa pela avenida com frequência e que um dos problemas é a falta da faixa para pedestres. “O pedestre fica sem faixa de sinalização. Ele corre o risco de ser atropelado”, alertou.



Esse novo semáforo está realmente complicado em relação à Rua Délia e ao trânsito como um todo na Tamandaré, principalmente nos horários de pico. Espero, aliás, que tudo esteja em fase de instalação e aperfeiçoamento de todo o complexo Julio de Castilho, Tamandaré, Euler de Azevedo, pois não acredito que as coisas estejam sendo feitas "às esmo" pelo setor competente da Prefeitura. Também, com as interdições feitas ali na região da Cabeça de Boi, a coisa ficou terrivelmente complicada para quem transita nessas regiões da cidade. Aliás, acho que nunca deveriam ter tornadas simultâneas as obras da Cabeça de Boi com alterações no sistema viário da Tamandaré.
 
Helois Braga em 19/08/2011 11:51:53
A sinalização de nossa capital deixa muito a desejar, chega ser um descaso! Vejamos a situação da rotatória da Joaqum Murtinho com a Ceará. Quem passa por ali nos horários de pico tem que contar com sorte para se locomover. Certamente, nestes horários, não passa por ali ninguém da AGETRAN. Até quando!!!!!!
 
Eduardo Dionizio em 19/08/2011 11:45:45
A falta de sinalização é só um dos fatores que causam acidentes, na rua Antonio Bandeira C/ Avenida Beira Rio no Buriti, simplesmente trocaram a preferencial do cruzamento, e nao houve se quer sinalização de adevertencia mostrando a mudança, um dia depois bateram no cruzamento, quem tem culpa? fora as arvores que somente deixam ver a placa ja na esquina!
 
Domingos Savio Correa Pistorio em 19/08/2011 10:35:57
Para o serviço de instalação do semaforo ficar completo deve haver um semaforo para a rua Délia, vl sobrinho e sinalização inidcando a existencia de semaforo em fucionamento há pelo menos 50 metros.
 
Jose Luiz em 19/08/2011 10:32:39
A Av. Tamandaré na verdade precisa de um reordenamento, nao apenas de semáforos. Primeiro, que tem um semáforo na esquina dela com a Júlio de Castilho, e como o tempo dos semáforos nao estao sincronizados o transito ficou lento e com congestionamento, principalmente nos horarios de pico. Segundo, há canteiros inuteis no meio da av. tamandaré, se eles têm utilidade por favor me falem, pois eu desconheço. E onde existem esses canteiros o transito fica mais lento porque so libera uma pista. Sem falar que no prolongamento da Av. Tamandare, entre a Julio de Castilho e a R. Silveira Martins, colocaram mais um semáforo, na esquina com a Av. Madri, que também nao está sincronizado. Portanto, há praticamente um semáforo em cada esquina da Av. Tamandaré no trecho entre a R. Silveira Martins e o início da R. Tietê, o que está deixando o fluxo muito lento. Repito que concordo com os semáforos, mas arrumou de lado e piorou de outro.
 
Ana Claudia em 19/08/2011 10:04:12
Tudo que se faz para melhoria do trânsito é importante, mesmo que tenha que fazer ajustes depois. O fato é que existe muitos veículos e muitos motoristas que desrespeitam o trânsito. Havendo ordenamento do trânsito e punição para os infratores, em pouco tempo chega-se a um ponto de equilibrio.
 
MARCO COSTA em 19/08/2011 02:10:44
SE NAO TEM SINALIZAÇÃO O POVO RECLAMA, SE TEM RECLAMA DA MESMA MANEIRA, VAI LÁ SABER COMO AGRADAR O SER HUMANO!!!!
 
rodrigo duarte em 19/08/2011 01:58:39
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions