ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cruzamento sem sinalização gera reclamação de motoristas na Tamandaré

Francisco Júnior e Paula Vitorino | 19/08/2011 09:47

Semáforo foi instalado no local

Motoristas aprovam semáforo, mas cobram a sinalização vertical e horizontal no cruzamento. (Foto: João Garrigó)
Motoristas aprovam semáforo, mas cobram a sinalização vertical e horizontal no cruzamento. (Foto: João Garrigó)

A falta de sinalização no cruzamento da avenida Tamandaré com a rua Saldanha da Gama, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, vem gerando reclamações dos motoristas que passam pelo local.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou recentemente um semáforo no cruzamento, mas como ainda não foi colocada a sinalização vertical e horizontal, o trânsito fica conturbado, principalmente, no horário de pico.

Gilmar Oliveira, de 52 anos, que mora há 30 anos na avenida, aprova a instalação do semáforo, mas reclama da falta de sinalização. “Antes eu levava 10 minutos para sair de casa e com o semáforo consigo sair numa boa. Agora é preciso colocar a sinalização aqui”, afirmou.

Para o taxista Dimas Ferreira Nunes, de 42 anos, o semáforo vai reduzir o número de acidentes no cruzamento, mas, segundo ele, é preciso que seja colocada a sinalização para a orientação dos motoristas. “Já vi vários acidente acontecerem aqui. Por um lado, o semáforo resolveu de um lado, mas pelo outro sem a sinalização o trânsito continua complicado”, disse.

O corretor de imóveis, Luiz Carlos Pereira, de 47 anos, disse que passa pela avenida com frequência e que um dos problemas é a falta da faixa para pedestres. “O pedestre fica sem faixa de sinalização. Ele corre o risco de ser atropelado”, alertou.

Nos siga no Google Notícias