A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/03/2014 09:19

De tão confusa, rotatória exige atenção redobrada, mas não causa acidente

Filipe Prado
Os motoristas se confundem com a disposição da rotatória (Foto: Cleber Gellio)Os motoristas se confundem com a disposição da rotatória (Foto: Cleber Gellio)

Mesmo com poucos acidentes, motoristas reclamaram da rotatória que fica no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Dr. Euler de Azevedo. Eles relataram que o local é confuso e, para não causar acidentes, é necessário dobrar a atenção.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

Em horários de pico os motoristas contaram que a rotatória fica intransitável. “No horário de entrada dos estudantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) é muito ruim, pois o fluxo de veículos fica muito intenso”, comentou a dona de casa Neide Rosa Arimuda, 50 anos.

Ela ainda sugeriu que fosse colocado um semáforo no local para diminuir a intensidade do tráfego. “Acho que isso seria o ideal aqui”, afirmou a dona de casa.

Alguns motoristas confessaram que já quase sofreram acidentes, por conta da confusão do local. “Já passei apuro aqui. Temos que dobrar a atenção ao passar na rotatória”, disse a dona de casa Carol Inácio, 27.

O militar aposentado Dirso de Carvalho, 69, comentou que os motoristas não entendem a disposição da rotatória. “Eu acho aqui tranquilo, a dificuldade é que alguns motoristas não entendem a rotatória”.

Como a Euler de Azevedo é uma das únicas rotas de acesso para Rochedo, os motoristas reclamaram do falta de vias alternativas. “Aqui de manhã e no final da tarde é bem ruim. Um semáforo poderia ajudar, mas acho que isso não tem mais conserto. Poderiam colocar outras vias de acesso para aliviar o congestionamento”, comentou o agricultor Norberto Santiago, 64.

Carol quase sofreu um acidente na rotatória (Foto: Cleber Gellio)Carol quase sofreu um acidente na rotatória (Foto: Cleber Gellio)
Dirso relatou que muitos motoristas não entendem a rotatória (Foto: Cleber Gellio)Dirso relatou que muitos motoristas não entendem a rotatória (Foto: Cleber Gellio)
Muitos não conseguem entender a disposição do local (Foto: Cleber Gellio)Muitos não conseguem entender a disposição do local (Foto: Cleber Gellio)
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



postagem nr 2
Continuando... Em todas as esquinas existe uma Placa de "VIA PREFERENCIAL À FRENTE"ou "DÊ a PREFERENCIA", é tão simples de entender.... o Problema é que na atual cultura de quem é mais esperto sempre leva vantagem os motoristas vão literalmente ENFIANDO seus veiculos atras daqueles que estãi indo. Na realidade quando chegamos à uma rotatória devemos dar passagem aos veiculos que já estão rodando e entrar na ordem de chegada na referida esquina o que nao é respeitado pela maioria pois que vão se enfiando atras dos que estão entrando!. Eu quando chego na rotatoria deixo passar os que já estão rodando e aqueles que já estavam aguardando mas os que chegam na esquina depois de mim eu invado a pista deles e mando que eles parem! OBDEÇAM AO CÓDIGO DE TRANSITO - IMBECIS!!!!!!!!!!!!!!
 
Sigmar fernando Spengler em 07/03/2014 19:46:28
Postagem nr 1
1) O Motorista CampoGrandense não tem o habito ou nunca estudou o codigo de transito, ou as auto escolas estao todas erradas no ensinar, por isto veja e entenda: - Eu já vivi em Brasilia e em Palmas - TO cidades que foram projetadas evitando os cruzamentos em angulos de 90 graus principalmente, por consequinte nestas cidades o transito flui normalmente com o uso das rotatorias, as chamadas "interssecções em circulo"do código de transito brasileiro, Aluno que não sabe isto não deve dirigir um veiculo!
O QUE É UMA ROTATÓRIA? é uma esquina com variadas ruas convergindo em que o transito se processa com a PREFERENCIAL DA VIA aos motoristas que já estao na Rotatória, tanto é que em TODAS AS 4 OU MAIS ESQUINAS (VIAS DE ACESSO À ROTATÓRIA
 
Sigmar fernando Spengler em 07/03/2014 19:40:03
A rotatória realmente é confusa, o transito no trecho é intenso, mas com o tempo todo mundo já se entende, o problema são pessoas que não passam ali diariamente, aí confunde, pra resolver o caso ali, só mesmo um viaduto ou um trevo mesmo, o problema é que viaduto ali vai ser um desperdicio, temos lugares na cidade que precisam muito mais de viaduto do que a área em questão e pra se fazer um trevo o espaço que temos é pequeno demais, então não sei qual seria a melhor saída, com nossos engenheiros de transito altamente qualificados, tenho até medo que mecham no local e piore muito mais a situação.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 05/03/2014 08:42:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions