ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Defesa de motorista vai pedir liberdade no "momento oportuno"

Paula Maciulevicius | 12/02/2013 09:56
O motorista embriagado, Diogo Machado Teixeira, continua preso na Depac Centro. (Foto: Reprodução/Facebook)
O motorista embriagado, Diogo Machado Teixeira, continua preso na Depac Centro. (Foto: Reprodução/Facebook)

O administrador de fazenda Diogo Machado Teixeira, 36 anos, permanece preso depois de bater em um táxi e matar um passageiro na madrugada desta segunda-feira, em Campo Grande. Diogo está em uma cela na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Segundo a defesa do motorista, o pedido de habeas corpus deverá ser feito depois do Carnaval. “Em um momento oportuno”, disse a advogada Eliane Potrech.

Diogo dirigia embriagado uma caminhonete L200 pela avenida Afonso Pena e bateu em um táxi no cruzamento com a rua Bahia depois de furar o semáforo. Com o impacto da batida, o Siena branco foi arremessado no muro da Secretaria Municipal de Saúde. O passageiro do banco de trás, José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, morreu na hora. O motorista, Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos e o outro ocupante, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, continuam internados na Santa Casa.

A advogada de Diogo afirma que o acidente foi uma fatalidade e que o motorista se distraiu quando conectava o celular no carregador de bateria e por isso não viu o sinal fechado. O teste do bafômetro constatou 0,59 mg/l. Mesmo diante do resultado, a defesa dele negou que ele estivesse embriagado.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a L200 atinge o táxi.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a L200 atinge o táxi.

O motorista será indiciado por três crimes, de homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez no trânsito. Se for condenado, a pena pode ser de 15 anos de prisão. Quatro testemunhas foram ouvidas pela Polícia, uma taxista que aguardava passageiros na casa noturna Valley, outro que seguia pela avenida Afonso Pena e um policial da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) que retornava para a sede da Companhia. Um outro jovem, que estava na casa noturna, também foi ouvido pela Polícia Militar. Ele viu o administrador deixar o local.

Uma das testemunhas relatou ter visto Diogo entrando na avenida Afonso Pena, pela rua Espírito Santo, como se “estivesse de olhos fechados”. Ele ainda furou dois semáforos até chegar ao cruzamento da batida.

O caso vai ser encaminhado para o delegado titular do 1° DP (Delegacia de Polícia Civil), Wellington de Oliveira, que também deve pedir as imagens de circuito interno mostradas pelo Campo Grande News. “Com as imagens, a perícia poderá dizer a velocidade em que a camionete estava”, disse.

O corpo de José Pedro vai ser levado para a cidade natal dele, em Afogados da Ingazeira, no Pernambuco, na tarde desta terça-feira, em avião fretado pela família do administrador.

O motorista do táxi, Sebastião, passou da área vermelha do Pronto Socorro para a área amarela na noite desta segunda-feira. Conforme familiares, ele tinha uma hemorragia que foi estancada e agora ele permanece sedado. O quadro ainda é considerado delicado. Já o outro passageiro, Ramon, passou por cirurgia no baço ontem à noite e estava no pós-operatório.

Nos siga no Google Notícias