ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Delegado impõe fiança de R$ 8 mil e família faz vaquinha para liberar médico

Ângela Kempfer e Graziela Rezende | 08/09/2013 11:41
Carro do médico teve a parte da frente destruída. (Foto: Simão Nogueira)
Carro do médico teve a parte da frente destruída. (Foto: Simão Nogueira)

Responsável pelo acidente ocorrido na madrugada de hoje (9), em Campo Grande, o médico William Ivan Miyasato, de 28 anos, só saíra da prisão se pagar fiança de R$ 8.136,00, o que equivale a 12 salários mínimos.

Segundo o advogado da família, Silvio de Gaspary, a quantia foi considerada alta pela família que teve de apelar aos parentes e amigos para conseguir o valor de forma rápida.

Durante a manhã deste domingo, pelo menos 3 pessoas apareceram na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, com dinheiro para colaborar com a “vaquinha”.

Antes de definir o valor, o delegado Luis Thomás de Paula Aquino já havia dito que a fiança ficaria entre 10 e 20 salários mínimos, porque o médico confirmou que bebeu antes de pegar o volante.

A família também garantiu que já está bancando todos os custos com atendimento aos dois homens que foram atingidos pelo carro conduzido por William.

As vítimas estavam paradas em uma moto, na avenida Afonso Pena, esquina com a Calógeras, no sinal vermelho, por volta das 4h30. Ambos voltavam do trabalho, no bar Barbaquá.

Segundo a Polícia, nenhum corre risco de morte. Anauri Rivarras de Souza, de 31 anos, teve ferimentos leves. Carlos Henrique Aparecido Nunes estava na garupa da moto e teve traumatismo na cabeça e no joelho.

Willian prestou os primeiros socorros, antes de ser levado à delegacia.No carro do rapaz, a polícia encontrou uma garrafa de uísque Johnnie Walker Red Label, as ele também disse em depoimento que estava muito cansado porque havia feito vários plantões consecutivos.

O médico é contratado pela Prefeitura de Campo Grande, mas a especialidade não foi divulgada.

Nos siga no Google Notícias