A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

07/11/2012 17:10

Depois de 6 meses justiça solta estudante que matou motociclista

Viviane Oliveira
Richard foi solto hoje por volta das 15h30. (Foto:arquivo/ Minamar Junior)Richard foi solto hoje por volta das 15h30. (Foto:arquivo/ Minamar Junior)

Já está em liberdade, Richard Gomide Lima, de 22 anos, que na madrugada do dia 31 de maio matou o segurança Davi Del Valle Antunes, 31 anos, em acidente de trânsito na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Ele foi solto por volta das 15h30 de hoje após ficar preso seis meses no Petran (Presídio de Trânsito).

Veja Mais
Defesa de universitário aguarda julgamento de 2 pedidos de liberdade
Recurso adia júri popular de estudante acusado de morte na Afonso Pena

De acordo com o advogado dele, José Roberto Rodrigues da Rosa, o alvará de soltura foi concedido pelo desembargador Dorival Moreira dos Santos. “Ele entendeu que não tinha razão de Richard continuar preso”, disse.

O próximo passo, afirma, é aguardar o recurso para derrubar a decisão do juiz em mandar Richard para júri popular.

O júri estava marcado para 5 de outubro. A defesa recorreu da sentença de pronúncia, que mandou Richard a júri, por não concordar com a acusação de homicídio com dolo eventual.

Acidente - Richard dirigia um Fiat Punto pela avenida Afonso Pena e bateu na traseira da motocicleta pilotada por Davi. A moto estava parada no semáforo da rua Paulo Coelho Machado.

Segundo a acusação, Richard desrespeitou regras de trânsito - passou no sinal vermelho, estava em excesso de velocidade e dirigindo sob efeito de álcool. Para o MPE (Ministério Público Estadual), dirigindo nestas condições, o universitário assumiu o risco de provocar o acidente (dolo).

Com a colisão, o segurança foi arremessado a vários metros de distância e morreu no local. O estudante havia saído de um motel, onde tinha estado com um amigo e uma garota de programa. O segurança voltava para casa após ter passado a noite e a madrugada trabalhando.




SERA QUE O JUIZ QUE ASSINA A SOLTURA DO ASSASSINO NAO SENTE VERGONHA?
 
joao luiz aragao em 08/11/2012 12:12:16
Essa justica do Brasil é uma vergonha...o criminoso solto e a família ??? Basta ter dinheiro que a justica não funciona, mas vai ser um pobre coitado morreria na cadeia...Esse é o nosso Brasil...Nessas horas tenho vergonha de ser Brasileira...
 
Rosineide Silva em 08/11/2012 10:05:06
Isso é Brasil minha gente ..é vergonhoso um fato desse .....o camarada fura um sinal vermelho, em alta velocidade, embriagado ....e a nossa morosa jsutiça liberta esse cidadao.... quero ver se ele vai agora fazer uma visita a familia da vitima e assumir a responsabilidade ...deveria pagar pensao para os filhos até 21 anos ....
 
ROGERIO CARVALHO LEONEL em 08/11/2012 08:35:13
NORMAL PERANTE NOSSA JUSTIÇA! Lembram d'aaquele bandido (Marco Antonio Bispo, vulgo myke tysson) que matou um idoso a pauladas no bairro São Conrado para roubar uma furadeira também já foi solto e responderá um latrocínio, roubo seguido de morte em liberdade, onde já se vou isso?.... quero ver quem vai encontrar este individuo novamente. Mais um daqueles absurdos de nossa justiça!

refresquem a memória http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/preso-pela-segunda-vez-homem-que-matou-idoso-no-bairro-sao-conrado
 
Jose Carlos da Silva em 08/11/2012 08:23:21
meu deus onde ta a justiça desse pais , esse individuo tinha que ficar preso pro resto de sua vida pois alem de estar alcoolizado saiu em alta velocidade bateu na vitima que estava , no semaforo fechado e nem prestou socorro , e ainda fica em liberdade , e a criança que nem vai conhecer o pai nunca vai ter um carinho de pai como fica isso so nesse brasil mesmo e so ter dinheiro que nao fica preso mesmo
 
ROBSON DA SILVA LIMA em 08/11/2012 08:14:23
a garantia da "impunidade" faz com que esse tipo de pessoa/assassino NÃO aprenda com o erro. Pobres famílias ...a da vitima e tb a do assassino, pois o sofrimento é de todos, da que ficou sem o pai por um lado e a do moleque irresponsável, que deve ter pais que tentaram dar educação.
 
Valéria Monteiro em 08/11/2012 08:07:51
Ele esta solto devido a falhas no sistema penal brasileiro, não interessa se o cara é réu primário, ele ceifou uma vida, um trabalhador, era no mínimo 10 anos de cana, e pensão paga para a esposa e filha da vítima, devido a brutalidade com que foi feito o crime, por isso as pessoas neste país cometem crimes bárbaros e não importam com as conseqüências. Enfim mais uma triste realidade para a família da vítima.
 
João Bezerra em 08/11/2012 08:05:54
Esta é a justiça brasileira. A familia que perdeu seu ente que se vire, não é? O que matou e tem esse histórico de mau elemento, sai e vive sua vidinha normalmente. Fará novamente as mesmas coisas. E depois o povo é contra a pena de morte!
 
Lara Cardoso em 08/11/2012 08:02:42
Estou envergonhada, revoltada com mais essa impunidade!!!! Se ele ficasse preso já estaria pagando por um crime que cometeu, as provas existentes são suficientes para provar sua culpa. Senhores representantes de nossa JUSTIÇA BRASILEIRA qual a dúvida???
 
Valkiria Alves em 08/11/2012 08:01:26
Parabéns Dr Dorival Moreira dos Santos pela sua atitude de colocar este delinguente nas ruas novamente, afinal de contas o cara só passou a noite bebendo e no motel com a garota de programa não é, na verdade quem teve a culpa de tudo foi o rapaz (segurança) que estava até aquela hora trabalhando, vamos ver se fosse alguem da sua familia que tivesse morrido desta forma e o sr tomaria a mesma decisão. Fica aqui a minha indignação e que Deus abençoe a familia do rapaz que morreu ......
 
ANTONIO NUNES em 08/11/2012 08:00:30
nossa é impressionante como vc ter dinheiro faz a diferença deste pais nossa a classe social manda em tudo mas sabe o que é isso povo brasileiro n é ninguem da familia deles pois se fosse o asassino n tinha nem uma chance de se safar mas vamos seguindo em frente com a nossa indignação e pedindo para deus confortar essa familia.
 
kelly araujo em 08/11/2012 07:58:21
Este é o nosso Brasil. Uma pessoa que acaba com uma família , pode ficar solto! Deve ser por isso que muitos crimes acontecem, porque NAO existe JUSTIÇA. Somente DEUS mesmo. Isso é uma pena, cada vez mais estou me decepcionando com a Justiça, é lamentavel.
 
Cristiane Souza em 08/11/2012 07:52:39
é o Brasil.....
filho de papai preso????
 
selma c de m cordeiro em 08/11/2012 07:04:17
só espero que seja mantido o juri popular, visto que a população não aceitará ser comprada. Ele ASSASSINOU um pai de familia e tem que pagar por isso. espero também que seja proibido de dirigir pro resto da vida
 
rosangela da silva em 08/11/2012 06:56:43
RICHARD GOMIDE você é o pai, vai ensinar para a criança de DAVI, "Como é que funcionam as coisas no mundo..."
 
GUILHERME SANTOS em 08/11/2012 00:41:05
O alvará de soltura foi concedido pelo desembargador Dorival Moreira dos Santos. “Ele entendeu que não tinha razão de Richard continuar preso”, disse.

Não tem razão mesmo, quem ficou sem o pai foi a criança.
Essa é a justiça brasileira cada vez mais decepcionando a população, pois só bastou cair no esquecimento taí...soltaram o filhinho de papai!

BRASIL!!!
 
Luciano Silgueiros em 07/11/2012 22:35:33
Lamentável! Espero que não sirva de exemplo para os nossos jovens, pois ele bebeu e dirigiu em alta velocidade, além de ter causado o acidente que levou a morte uma pessoa que voltava do seu trabalho, ou seja inocente. A pergunta que fica é a seguinte: Como essa pessoa pode deitar a cabeça no seu travesseiro e dormir tranquila? Será que ele consegue carregar a morte de outra pessoa nas costas para o resto de sua vida sem se sentir culpado? Como a sociedade vai reagir nas ruas quando encontrá-lo?
 
Marcia Maria de Brito em 07/11/2012 22:35:16
Sera que existe algum recurso que possa trazer a vitima de volta ao convivio da familia e da sociedade???
 
José Inacio Dias em 07/11/2012 21:26:00
quem manda soltar quem pratica um crime desta natureza merece qualquer nome, menos o de justiça !!!!
 
pedro viana em 07/11/2012 21:25:04
Alguém pode me responder: Se este Richard tivesse atropelado e matado o filho ou a filha do

Desembargador ele iria está frase: Não vejo motivo pra ele ficar preso!!!!!!!!! Me respondem

por gentileza.....
 
otavio moreira em 07/11/2012 21:03:32
Esse país realmente ta engraçado,bebado,desrespeitando leis de trânsito, e no fim perigoso num dar em nada.... quem vai cuidar da esposa e do filho? e isso pouco importa. o legal é falar dos indios!
 
Carlos Barbosa em 07/11/2012 20:52:49
Ele ja ta na rua matou um pai de familia, sua esposa e filhos estão la no Jardim Noroeste sem assistencia nenhuma, que justiça é essa, tenho vergonha do meu país, este desembargador tem a vida boa e nem olha a familia do falecido. Ele tem que pagar pelo que fez na cadeia
 
Rafaela Muniz em 07/11/2012 20:50:04
ISSO E UM ABSURDO UM CARA DESSE ACABA COM UMA FAMILIA E O ADVOGADO VEM DIZER QUE NAO TINHA RAZAO DE DEIXAR ELE PRESO GOSTARIA DE PODER PERGUTAR PARA ESSE ADVOGADO SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO COM ALGUEM DA FAMILIA DELE O QUE ELE FARIA ELE NAO DEVIA ESTAR NA CADEIA MESMO DEVERIA ESTA ONDE ESTA O PAI DE FAMILIA QUE ELE MATOU ISSO QUE ME DEIXA RESOLTADO COM AS LEIS DESSE PAIS UMA VERGONHAAAAAAAAAAA
 
ademar dos santos duarte em 07/11/2012 19:23:43
Ah não tinha razão pra ele ficar preso????
E as imagens do pobre segurança sendo lançado a dez metros de altura e o sujeito fugindo não querem dizer nada.
Vai se ferrar esse tal desembargador sem vergonha, se fosse um pobre tava preso até agora né!
 
Oswaldo Ferreira em 07/11/2012 19:17:38
Boa Noite! Não acredito que seria diferente com outra pessoa, na verdade a diferênça esta na aplicação e interpretação da lei. Ele tá solto e a família desamparada, isso que tem que ser revisto, quem vai suprir o sustento que o marido provia, quem vai arcar com os tratamentos que família vier a ter devido ao trauma? O réu só esta solto porque a lei prevê. Temos que rever nossos conceitos, vivem falando dos equipamentos eletrônicos porque alguns condutores não querem respeitar os outros, nesse caso, foi o radar que não impediu a liberdade de correr, mas ajudou a penalizar quem desrespeitou. Temos que pensar que país queremos, que lei queremos. Quando é com o outro queremos justiça, quando é com um da nossa família, tentamos a todo custo livrá-lo das garras da lei. QUE JUSTIÇA QUEREMOS?
 
Éder Vera Cruz em 07/11/2012 19:15:25
nao sei porque existe a lei seca. ja que era para ficar 6 meses na cadeia, mandava para a maxima la no noroeste, nem ia precisar de juri popular.
 
isaias almeida em 07/11/2012 19:10:56
Como é fácil matar uma pessoa no Brasil. Acho que se ele tivesse matado um animal, como um beja-flor ou uma onça, seria um crime que o Ibama conseguiria uma pena maior e sem fiança. Acredito só na justiça de Deus.
 
Marcos Figueiredo em 07/11/2012 19:10:51
como diz o vellho ditado, cada cabeça uma sentença, pra uns o rigor da lei para outros as entre linhas da lei, quem pode mais chora menos.
 
cleusa pedrosa em 07/11/2012 18:55:16
Sinto vergonha quando vejo uma notícia dessas! As ruas são verdadeiras praças de guerra, território de ninguém! Mas o que fazer diante de Leis tão inócuas? O que precisa ser mudado, e já, é o código penal e, verdadeiramente, punir esses assassinos!
 
Carmen Cestari em 07/11/2012 18:37:25
Não acredito nisso.... Meu Deus... Se a vítima fosse parente desse Desembargador certamente estaria preso!
Mas pode ter certeza que da justiça divina esse assassino não escapa. Deus é justo.
 
Andreia Silva em 07/11/2012 18:26:30
direito é uma área muito boa de atuar,de todo jeito você ganha,se o riquinho da história fosse o motoqueiro,talvez o mesmo advogado que esta defendendo que o estudante estava dentro dos rigores da lei,e que o motoqueiro que estava parado no lugar errado,estaria defendendo o motoqueiro agora.
 
tiago uruna em 07/11/2012 18:21:46
Mais uma vez se fez ¨JUSTIÇA¨. Um sem noção da vida está solto e provavelmente responderá por Homicídio culposo. Só fica preso nesse País, os quatro P. Como se diz na gíria, (PRETO, PUTA, POBRE e POLÍCIA, o restante da sociedade faz o que quer e não dá em nada.
 
Luiz Fernando Rodrigues em 07/11/2012 18:01:58
Tem que da é uma surra no advogado desse cara.
 
Jose da silva em 07/11/2012 17:51:59
Nada de novidades nem , sabíamos que assim que caísse no esquecimento e comoção geral a família rica conseguiria isso . Quem perdeu????? e quem responderá por esse Jovem , rico e irresponsável solto nas ruas de novo???
 
Luciene Lopes em 07/11/2012 17:49:20
DEPOIS FALA QUE NÃO SE COMPRA JUIZ... MAS TUDO BEM ESSA CARINHA VAI FICAR BONITO, NUM CAIXÃO E OS AMIGOS FALANDO...MENINO BÃO, NUNCA FEZ NADA DE MAL. ESTUDAVA ERA ASSIDUO NAS BOCAS DE FUMO. QUE PENA...COITADINHO.
 
LOURENÇO CARVALHO em 07/11/2012 17:48:48
Palhaçada... e ainda põe a culpa nos pobres! Impunidade para os ricos e quem paga o pato é a população! Justiça só pela mão de Deus, que um dia o povo possa acordar, se unir e contestar tamanho massacre executado em nome do dinheiro!
 
Rodrigo Vieira em 07/11/2012 17:39:11
Pois é, vamos soltá-lo, afinal de contas, ele não fez "NADA", só farreou à vontade, "usou tudo o que estava ao seu alcance" para ficar na boa (alcool e etc), pegou uma "arma de quatro rodas" e deu fim à vida de um cidadão que estava voltando do seu trabalho ("esse sim deveria estar errado" não acham ?) Vamos soltá-lo, ele é "gente boa"... Essa é nossa justiça!!! Parabéns ao magistrado que tomou a decisão de soltá-lo, esperamos que na próxima farra desse indivíduo, vossos filhos estejam acolhidos na segurança do seu lar... PENSE NISSO!
 
Paulo Leão em 07/11/2012 17:39:09
É um absurdo isso! Então toda aquela fama, referência nacional por punir severamente num acidente de trânsito, não passou de mais um blá blá blá, deram o tempo suficiente para que mais uma vez as pessoas esquecessem e tudo volta ao normal.
Como sempre Brasil, o país da impunidade, onde quem tem dinheiro pode tudo.
 
Wesley Araujo em 07/11/2012 17:38:57
Sacanagem. Justiça escrota!
 
jaime cafure em 07/11/2012 17:37:47
imaginava,pois a familia desse criminoso tem dinheiro sao dono de pax,imagino a familia do segurança lendo esta noticia agora....cadeia nesse vagabundo...o querido desembargador me ajuda ai....
 
Emerson da Silva Santos em 07/11/2012 17:32:43
Gente é revoltante isso !!!!! o cidadão estava em alta velocidade, furou o sinal vermelho, alcoolizado .....assumindo toda responsabilidade por tal conduta e memo assim a justiça solta esse camarada ....dá nojo ver uma noticia dessa !!!! onde nós estamos ...matou um ser humano que estava voltando do trabalho ......entendem ....estava trabalhando enquanto o arruaçeiro estava na vida louca nas ruas .....só a justiça de DEUS mesmo ...porque a justiça brasileira ta a cada dia mais decadente e desacreditada .... vergonha !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 07/11/2012 17:32:29
Isso é o preço de uma vida, 6 meses, se fosse nos EUA minímo 20 anos de cana, parabens Brasil, depois não reclamem de morerem 45 mil pessoas ano no transito.
 
marcos melare em 07/11/2012 17:31:06
Será que mesmo um crime que foi filmado, sem dúvidas nenhuma, a pessoa vai ficar solta? sem pagar por nada? E essa familia que perdeu um ente querido?
Um crime brutal, o cara tava alcoolizado e não vai acontecer nada, fica detido 6 meses e pronto. Por isso que cada vez mais crimes brutais estão acontecendo, as pessoas sabem que logo que o povo esquece e não dá em nada.
 
Elaine Machado em 07/11/2012 17:29:21
A dura realidade da lei brasileira é essa ...não da nada...