A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/01/2014 15:34

Depois de acidente no sábado, Agetran pinta quebra-molas na rua Luiz Dódero

Mariana Lopes
Quebra-molas recebeu pintura nova na tarde de hoje  (Foto: Mariana Lopes)Quebra-molas recebeu pintura nova na tarde de hoje (Foto: Mariana Lopes)
Placas de sinalização ficam em pontos escondidos atrás de árvores (Foto: Mariana Lopes)Placas de sinalização ficam em pontos escondidos atrás de árvores (Foto: Mariana Lopes)

Depois de o motociclista José Aparecido da Silva, 44 anos, se acidentar, no último sábado (11), ao rampar e cair no quebra-molas da rua Luiz Dódero, no Jardim São Bento, em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) começou a pintura do local na tarde desta segunda-feira (13).

Veja Mais
Local de morte, quebra-molas invisível tem acidente cinematográfico
Quebra-molas que já causou até mortes é invisível no asfalto

O quebra-molas fica próximo ao cruzamento com a rua Júlio Danta e em frente ao colégio Harmonia, onde a reclamação sobre a precária sinalização era unânime. Além da falta de pintura na lombada, as placas de sinalização ficam praticamente invisíveis atrás de árvores.

“Passo o dia levando susto com as freadas dos carros”, contou a designer de interiores Maísa Basso, 41, que trabalha em uma loja próxima ao local.

No mesmo ponto, DaltonDerzi, 36 anos, morreu em agosto do ano passado. Ele estava em uma moto Harley Davidson e perdeu o equilíbrio ao bater em um veículo Ágile. A suspeita é de que o piloto tenha perdido o controle da moto por não ter diminuído a velocidade no quebra-molas.

Agora, a expectativa dos moradores e trabalhadores da região é de que o número de acidentes diminua. "A manutenção da sinalização vai colaborar até com a segurança dos nossos alunos", comentou a assistente de sala da escola harmonia, Silvia Molina, 37 anos.




A cidade sempre esteve e continua assim! Talvez perto das próximas eleições essa cambada que fica fazendo vai lá Deus saber o que quando dizem que trabalham, comecem a "decorar" as ruas! Só queria ver se isso fosse obrigação da população, o tanto de multa que a gente levaria se não pintasse! E ainda querem colocar guardas pra multar na cidade! Dêem o exemplo, cumpram com a OBRIGAÇÃO do município e, ai sim, venham multar os cidadãos com o peito estufado! E mais uma vez a história do "holofote"! Tem que aparecer nos jornais e morrer/machucar alguém pra esses "cegos" fazerem alguma coisa! Hipocrisia!
 
Ricardo Boretti em 14/01/2014 02:46:29
Andre, concodo com voce, so que... nao sao varias quebra molas sem pintura. Sao quase todas, infelizmente (por isso prefiro radar: se o motorista nao perceber o redutor, pelo menos nao da acidente, so da multa).
E Paulo? pode deixar a politica de lado. Infelizmente a total falta de manutencao da sinalizacao nao e coisa de 2013 so. Ja ha anos e que e assim...
 
Marcos da Silva em 13/01/2014 22:01:52
verdade André Yuri e assim mesmo os responsáveis pela sinalização ficam a espera de ocorrer acidentes Graves para depois Sinalizar ... com isso eles mostram serviço,e o povo acredita que estão trabalhando .
 
jorge tavares em 13/01/2014 18:38:00
Poucas são as ruas ou avenidas de Campo Grande que têm sinalização horizontal adequada. Aliás, reparem na qualidade da tinta utilizada: sou capaz de apostar que daqui a 30 dias a pintura já estará quase apagada!
 
Luiz Pereira em 13/01/2014 17:33:03
Pessoas tem que morrer e se ferir para o poder publico municipal tomar uma atitude ? em campo grande temos VÁRIOS quebra molas invisíveis. sem placas, pinturas e etc. E não adianta a população avisar porque o órgão responsável não da ouvidos, e necessário a pressão da imprensa para fazer com o que as secretarias façam seu trabalho.
 
Andre Yuri de Oliveira Borges em 13/01/2014 17:20:34
Falta pintar os da Av. Presidente Vargas, Av. São Nicolau e R. Dr. Miguel Vieira Ferreira.
 
Maria Luiza em 13/01/2014 16:27:40
Essa cidade está abandonada....ruas sem sinalização, tomada pelo mato, praças e pontos turísticos sujos e com mato alto....é isso aí, equipe da prefeitura batendo cabeça, bando de incopetentes, e quem votou nessa equipe são uns irresponsáveis...Campo Grande vinha bem, progressista, limpa, ordenada....olha como está agora................
 
Paulo Bonsini em 13/01/2014 16:07:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions