A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/12/2013 14:41

Depois de vários protestos, rua com curva estreita passa a ser mão única

Filipe Prado
A rua passou a ser mão única depois de 7 meses de insistência dos moradores (Foto: Pedro Peralta)A rua passou a ser mão única depois de 7 meses de insistência dos moradores (Foto: Pedro Peralta)

Depois de vários protestos, rua Felipe Camarão passou a ser mão única, entre a rua Nicomedes Veira de Rezende até a rua Aguacerito, no Parque Dallas. Mas os moradores da região ainda reclamam do excesso de velocidade dos veículos que passam pelo local e cobram redutores de velocidade.

Veja Mais
Por falta de verba, prefeitura desiste de tornar mão única rua de curva estreita
Prefeitura vai oficializar mão única em rua de duas faixas com curva estreita

Desde o dia 12 deste mês a rua passou por mudanças, agora um trecho da via é mão única, mas os moradores ainda não estão satisfeitos com as mudanças. “Acho que ainda falta sinalização, pelo menos um dois quebra molas”, comenta o professor Silas Fauzi, 38 anos, que observa que há somente placas de sinalização para inibir a velocidade.

Eles apontam que a rua toda deveria ser modificada, para ser tornar mão única. “Eu acho que toda a rua deveria ser mão única, pois o fluxo de carros iria diminuir”, relata o marceneiro Rafael Zaniti, 25.

O professor acrescenta que a alta velocidade dos carros pode ocasionar mais acidentes na rua. “Eles vem correndo muito, então na hora da curva, podem acabar não conseguindo virar e entrando em alguma casa que fica ali”, comenta.

Ele observa que esse ainda é a causa da maioria dos acidentes da região. “Só no 2º semestre de 2013, eu presenciei sete acidentes, pela alta velocidade”, afirma Zaniti.

Manifestos – Desde Junho deste ano os moradores protestam para que a rua seja modificada, pois a rua seria muito estreita e há muito fluxo de carros na região.

O secretário do Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz havia prometido uma solução para o problema no dia 2 de setembro, porém somente em dezembro a rua foi modificada.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, redutores de velocidade serão implantados na rua, mas ainda não um há um prazo definido.




E SO AS PESSOAS SE CONCIENTIZAREM SO QUEREM CORRER MAL SABEM DIRIGIR SO COLOCAM A PROPRIA VIDA EM RISCO E A DE INOCENTES CONCIENTIZEM CAMPOGRANDE
 
marcio kleber da silva domingos em 29/12/2013 01:24:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions