ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Desafio da Agetran é acabar com a "desordem no trânsito" da Capital

Viviane Oliveira | 16/04/2013 17:13
Kátia disse que veio para contribuir e não para criar polêmica. (Foto: Marcos Ermínio)
Kátia disse que veio para contribuir e não para criar polêmica. (Foto: Marcos Ermínio)

O principal desafio da nova gestão da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é por ordem no trânsito de Campo Grande. A diretora-presidente do órgão, Kátia Maria Moraes Castilho, disse que o trânsito da Capital está desordenado. Ela defende a instalação com urgência de um Centro de Controle Operacional.

A declaração foi feita durante audiência pública sobre transporte coletivo realizada nesta tarde na Câmara Municipal.

De acordo com a presidente, desde que assumiu a pasta, no dia 13 de março deste ano, a intenção é gerenciar o trânsito de uma maneira eficiente e eficaz. “Eu acredito que o maior desafio será conseguir colocar em prática o projeto e o plano que apresentei para o prefeito Alcides Bernal (PP). Para ser colocado em prática precisamos de recursos”, disse.

Kátia afirmou que aguarda recurso de 50 milhões do Ministério das Cidades para a modernização de toda a sinalização semafórica da cidade. “O processo está na fase final do trabalho. “Nós estamos terminando de atender todas as exigências e solicitações dos órgãos fomentadores”, explica.

Antes de Kátia ser nomeada, o cargo de presidente da Agetran era ocupado, cumulativamente, pelo titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz. Kátia é Consultora em Engenharia de Tráfego, ela é de Juiz de Fora (MG).

Nos siga no Google Notícias