ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Desde o dia 1º de junho 13 pessoas morreram no trânsito de Campo Grande

Ana Paula Carvalho | 22/06/2011 15:44
Hoje, adolescente de 17 anos, foi levada para à santa Casa em estado grave. A mãe dela morreu no local. (Foto: Simão Nogueira)
Hoje, adolescente de 17 anos, foi levada para à santa Casa em estado grave. A mãe dela morreu no local. (Foto: Simão Nogueira)

Na terça-feira (21), integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) participaram da 5ª reunião de 2011 para discutir temas como o número de acidentes com vítimas fatais em Campo Grande.

Segundo o chefe da fiscalização da Agetran, os condutores não tem preparo e muitos dirigem sem habilitação. Podendo causar graves acidentes.

Do dia 1º de junho até agora, 13 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito na Capital. Dos 13 acidentes, apenas dois não tiveram envolvimento de motociclistas.

Em todo o ano de 2010, foram registradas 12 mortes, uma a menos do que foi registrado neste mês.

Dirigir alcoolizado também é um dos grandes causadores de acidentes. Segundo os dados da Ciptran, de janeiro a maio deste ano, 739 pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas. Neste mesmo período, 87 condutores foram encaminhados à Delegacia.

Só nos três primeiros meses do ano, foram 2.425 acidentes de trânsito sem vítimas fatais, 4 com mortes e 44 apenas com danos materiais.

No dia 1º de julho acontecerá a segunda blitz educativa, promovida pelo GGit. Ela acontecerá na avenida Afonso Pena com Rio Grande do Sul.

Duas mortes em menos de 24horas- Hoje, por volta das 07h, a motociclista Ivacir Coutinho dos Santos Queiroz, 49 anos, morreu após a moto que ela pilotava ser atingida por uma caminhonete D20, no cruzamento da avenida Marques de Pombal com a rua Candido Barros. A filha dela, Adriane dos Santos Queiroz, de 17 anos, teve politraumatismos e foi levada à Santa Casa em estado grave.

Ontem (21), Ana Karolina Afonso Martinez, 22 anos, morreu após a motocicleta onde era passageira bater em um caminhão no cruzamento das ruas Culuene e Tupaceuto. Ana Karolina ficou enroscada na roda do caminhão e morreu na hora.

O marido da jovem, Rogério Ramirez Mendes, 28 anos, pilotava a moto no momento da colisão. Ele foi encaminhado à emergência da Santa Casa, consciente e orientado.

Para visualizar o arquivo com dados dos acidentes com vítimas fatais, clique com o botão direito e em "salvar link como".

tabela das Estatísticas do Trânsito da Capital.xlsx

Nos siga no Google Notícias