A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

16/06/2012 10:08

Desrespeito a semáforo causa acidente entre caminhões na avenida Zahran

Aline dos Santos e Paula Vitorino

A colisão foi no cruzamento com a avenida Três Barras

Acidente entre caminhões foi no cruzamento da Três Barras com a Zahran. (Foto: Simão Nogueira)Acidente entre caminhões foi no cruzamento da Três Barras com a Zahran. (Foto: Simão Nogueira)

O avanço no sinal vermelho provocou acidente entre dois caminhões caçamba neste sábado na avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande. A colisão foi no cruzamento com a avenida Três Barras.

De acordo com o condutor do veículo que seguia pela Zahran, o motorista do outro caminhão, que pertence a Águas Guariroba, não respeitou o sinal vermelho e entrou no cruzamento.

“Não tinha como prever, ninguém imagina que a outra pessoa vai entrar com o sinal fechado. A sorte é que o acidente foi entre dois caminhões. Se fosse carro, seria grave”, afirma o motorista de 48 anos, que não quis se identificar.

O condutor do caminhão da Águas, que também não quis se identificar, disse que outros carros estavam passando e, por isso, achou que o sinal estava aberto. A cabine do caminhão foi atingida. Nem o condutor nem o passageiro sofreram ferimentos. O veículo derrubou um semáforo.

O assistente administrativo Marcos Roberto Santos, de 41 anos, que trabalha em um escritório próximo ao cruzamento, relata que os acidentes são bastante comuns no local. “Vive tendo acidente, mesmo com o semáforo, os motorista não respeitam”, afirma.

Com o acidente entre os caminhões, o trânsito ficou bastante tumultuado no cruzamento das avenidas.




gente vamos dirigir com mais cuidado e respeitando as leis de transito.ok.
 
sidney inacio em 17/06/2012 09:48:35
Infelizmente ainda vai acontecer muito acidente assim, porque Campo Grande é uma cidade onde o desrespeito ao sinal vermelho é recorrente por todos os bairros.
Sinais esses que abrem para o seguinte fechar imediatamente na sua cara, o que siginifica irresponsabilidade do motorista e falta de engenharia para ampliar aberturas sequenciais nos semáforos das principais vias.
 
ADRIANO MAGALHÁES em 17/06/2012 08:50:46
Certamente neste caso a culpa não é Poder Público. Mas se fossem aplicadas multas pesadas aos que desrespeitam a sinalização creio que as pessoas respeitariam melhor as leis de trânsito.
 
Wilson Oliveira Reis em 17/06/2012 08:47:55
Isto é ridículo acontecer hoje em dia. Quem desrespeitou deveria ser punido, não somente na infração de trânsito, e sim pagar em forma de assistência (voluntário), fazer alguma ação em alguma comunidade carente, e ainda refazer aulas de auto escola, e ficar sem dirigir por um certo tempo.
 
Vanderson Roger Fávaro em 16/06/2012 12:48:55
Eu passava pelo local e vi quando o caminhão avançou o sinal junto com uma porção de motoqueiros. É incrível o motorista que consegue um feito desses ele simplesmente ignorou o sinal.
 
Nilson André Santos em 16/06/2012 12:22:31
É muito engraçado certos tipos de coisa ,enquanto a Agetran fica na esquina dando multas,sem necessidades, não acontece acidentes,mas é só abandonarem as punições incoerentes,como as vezes acontecem,como ex. motociclistas sem cinto de segurança....,aí acontecem essas coisas de acidentes graves e até fatais,como vem ocorrendo muito na cidade.Abraços.....
 
silvio zanon em 16/06/2012 12:13:25
Eu estava na farmacia são bento no memento do acidente, tudo falta de respeito mesmo moro na tres barras oque os motoristas fazem nestes cruzamentos e um absurdo, ando de moto só peço a misericórdia de Deus porque o resto ta dificil...tem que fazer quem estiver errado pagar o semaforo, no mes passado, fora outras mil vezes este semaforo ja foi arrancado.
 
graciete adolfo em 16/06/2012 11:19:42
Ainda bom que foram 2 caminhões. Imagina uma moto passando no sinal verde...
Que tal colocar mais cameras nos semaforos. Obviamente é a unica coisa que motorista Campo Grandense respeita!
 
Marcos da Silva em 16/06/2012 11:13:23
E ainda vai ter alguém aqui que vai dizer que é culpa do Poder Público...
 
Daniel Contos em 16/06/2012 11:06:41
Pilotei por 2 anos em Campo Grande, agora moro em Florianópolis. Como foi boa a surpresa de ver os motoristas daqui, tem faixas de pedestres ao longo de avenidas bem asfaltadas e retas, coisa que motorista imprudente entende como pista de corrida, mas todo mundo anda de boa, se pedestre para na faixa os motoristas na hora param e ligam o pisca-alerta, todos já tem isso como cultura. Seria bom isso
 
Gabriel Ramos em 16/06/2012 05:51:32
Em relação à acidentes na cidade de campo grande, o peso maior é a falta de RESPEITO á sinalização, pelo menos nas vias de maior movimento, são bem sinalizada. Agora gente, será que qualquer carro pequeno enfrentaria um sinal vermelho com um caminhão entranto na sua frente? imaginem se fosse um carro pequeno!!!
 
sonia azambuja em 16/06/2012 01:09:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions