ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Detran abre inscrição para cursos e formação de instrutores de trânsito

Viviane Oliveira | 22/02/2012 14:34

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) oferece 60 vagas para o curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito. As inscrições vão até 7 de março.

Interessados devem possuir certificado de conclusão do curso de formação para instrutor de trânsito, diretor geral e/ou diretor de ensino e ter realizado o curso em data anterior a agosto de 2010.

De acordo com a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a atualização do profissional é obrigatória, para que esteja apto ao exercício da profissão.

A validade do curso é de cinco anos. O candidato deverá fazer a inscrição via internet para o Curso de Atualização de Instrutor de Trânsito, na página – link educação/setor de cursos

Desde segunda-feira (13), o Detran também está recebendo inscrições para o curso de formação de instrutor de trânsito. São oferecidas 60 vagas. O curso tem carga horária de 204 horas.

Para o ingresso é necessário o interessado ter mais de 21 anos, ser habilitado há pelo menos dois anos, ensino médio completo e avaliação psicológica.

O candidato deverá fazer a inscrição via internet na página -

Link educação/setor de cursos até 16 março.

Também estão abertas as inscrições para o curso de diretor geral e diretor de ensino de trânsito. As inscrições vão até 2 de março. A carga horária é de 70 horas.

O candidato deve apresentar o certificado de conclusão do curso de formação para instrutor e avaliação psicológica. As inscrições poderão ser feitas via internet na página – link educação/setor de cursos.

Mais informações pelos telefones 3368-0152/ 3368-0107 e 3368-0330

Nos siga no Google Notícias