A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

05/08/2011 08:43

Detran deixa de exigir cópias de documentos para mudanças e 2ª via da CNH

Marta Ferreira

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não vai mais exigir cópias da identidade e do CPF (Cadastro de Pessoa Física) nos processos de renovação de exames, adição ou mudança de categoria, obtenção de CNH definitiva e emissão de segunda via do documento.

Dessa forma, as cópias passam a ser obrigatórias só na obtenção da primeira via

da carteira.

A portaria do Detran que estabelece a medida, publicada hoje, esclarece que a dispensa só vai valer caso não tenha havido alteração e os dados cadastrados no Sistema Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) continuem os mesmos.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



Ótima medida, parabéns pela iniciativa, pois nosso sistema formal público é deveras burocrático e não se sustenta tantas exigências desnecessárias, haja visto a instituição já possuir os dados do condutor, seria mera redundância sem sentido.
Caminhamos assim em direção ao século XX, esperamos um dia que alcancemos o atual século XXI, tornando ágil, célere e eficiente nossos processos de regularização e que possamos contar com serviços públicos de primeiro mundo, onde o respeito ao cidadão seja a tônica, com servidores mais preparados com o trato ao público como melhor qualificado no uso de novos procedimentos e aplicação de tecnologia ao bem da sociedade.
 
Loi de Oliveira em 05/08/2011 10:49:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions