ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Detran realiza encontro de educação no trânsito da Capital

Alan Diógenes | 02/08/2014 17:49

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) realizam no próximo dia 7 de agosto, no auditório do Detran em Campo Grande, o Encontro de Educação de Trânsito, que vai contar com a presença dos coordenadores de educação de trânsito e policiais militares de trânsito lotados nos Batalhões da Polícia Militar (PMMS) dos 47 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito e os cinco municípios que estão em processo de municipalização do setor.

O tema do encontro, que foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), será “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” e será trabalhado na Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014.

Durante o evento, o Detran abordará programação, tema e ações sobre a Semana Nacional; proposta pedagógica e explanação do material pedagógico do Programa de Educação e Segurança no Trânsito/2014 para os coordenadores e policiais que fazem parceria com os órgãos executivos municipais de trânsito.

O Cetran incentiva o planejamento anual por parte dos municípios, tendo um projeto trabalhado durante o ano com temas que visem à conscientização da população através da educação para o trânsito. Os objetivos são direcionados a reduzir os índices de acidentes no entorno das escolas, educar crianças de todas as idades para a vida e estimular a visão crítica, além de desenvolver na criança um forte instinto de autopreservação e fazer com que os adultos compreendam o trânsito na visão dos pequenos. O atendimento às normas de mobilidade e acessibilidade dos pedestres também será um dos temas abordados, assim como a orientação e gestão do transporte escolar.

Nos siga no Google Notícias