A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/06/2012 11:29

Diante de mortes, prefeito quer intensificar fiscalização nas ruas

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Prefeito Nelson Trad Filho durante evento no gabinete. (Foto: David Majela, assessoria da Prefeitura)Prefeito Nelson Trad Filho durante evento no gabinete. (Foto: David Majela, assessoria da Prefeitura)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (4) que vai pedir às autoridades que intensifiquem a fiscalização e campanhas preventivas para coibir as mortes no trânsito do município. A afirmação foi feita durante a abertura da exposição “Arte e Cortes no Paço” da artista plástica Zilca Nunes, no gabinete da Prefeitura.

Veja Mais
Em 7 dias, acidentes mataram 5 pessoas em Campo Grande
Na principal avenida da cidade, acidentes graves viraram rotina

Em apenas uma semana, cinco pessoas morreram vítimas de acidentes no trânsito. Dois destes acidentes aconteceram na avenida Afonso Pena, a principal da cidade. “Lamentamos e solidarizamos com as famílias das vítimas. Reportaremos as autoridades que façam campanhas preventivas sobre beber e dirigir e ultrapassar o limite de velocidade permitida”.

Trad acrescentou ainda que vai solicitar ao Detran (Departamento de Trânsito) mais blitze para intensificar a tolerância zero e combater os condutores infratores. “Eu faço um apelo para que a sociedade fique atenta no trânsito. As vias da cidade são largas e foram recapeadas, e acabam se tornando convidativas para alta velocidade”, disse.

Radar flagrou momento do atropelamento do segurança no cruzamento das duas avenidas.Radar flagrou momento do atropelamento do segurança no cruzamento das duas avenidas.

Um dos acidentes mais graves que aconteceu nos últimos foi o que acabou provocando a morte do segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos. Ele estava parado no semáforo da Afonso Pena com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo, aguardando o sinal abrir, quando foi atingido pelo Fiat Punto dirigido pelo estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos. Rapaz, segundo a Polícia, estava embriagado e tentou fugir após o acidente, mas o carro enguiçou e ele foi preso 250 metros distantes do local da batida.




Tem que esperar um inocente morrer para depois tomarem providências. Já deveriam ter intensificado a fiscalização há muito tempo, não só pq o número de mortes aumentou. Como diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar.
 
Danillo Acosta em 05/06/2012 08:14:01
Acho que não guarda de trânsito o suficiente para tal serviço, Campo Grande é muito grande, vai faltar pessoal, porque não o quartel ajudar nessa batalha para coibir os irresponsaveis no transito enche a cidade de quebra molas lombadas eletrônicas quantos inocentes mais vão morrer por culpa de gente irresponsavel, que acham que a rua é só dele, dirigir é cuidar da vida do outro e a de si proprio,
 
silvia Mota em 04/06/2012 10:42:25
Meu Deus!!! Qual foi a atitude do prefeito até agora? Mandou intensificar a fiscalização? Que fiscalização? Como pode ser intensificado o que não existe? Porquê nenhuma autoridade vem a público dizer quantas eram e onde estavam as viaturas e agentes fiscalizando o trânsito na hora do "assassinato" do trabalhador David?
Mas na hora de querer receber o IPVA tem blits pra todo lado.
 
Hamilton Moraes em 04/06/2012 05:22:43
Parabéns!!
Prefeito Nelsom Trad Filho isso sim é tomar atitude rápida e certa , só assim o transito de nossa linda capital ficará melhor!
 
necime l peres em 04/06/2012 02:03:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions