ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Diante de mortes, prefeito quer intensificar fiscalização nas ruas

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 04/06/2012 11:29
Prefeito Nelson Trad Filho durante evento no gabinete. (Foto: David Majela, assessoria da Prefeitura)
Prefeito Nelson Trad Filho durante evento no gabinete. (Foto: David Majela, assessoria da Prefeitura)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (4) que vai pedir às autoridades que intensifiquem a fiscalização e campanhas preventivas para coibir as mortes no trânsito do município. A afirmação foi feita durante a abertura da exposição “Arte e Cortes no Paço” da artista plástica Zilca Nunes, no gabinete da Prefeitura.

Em apenas uma semana, cinco pessoas morreram vítimas de acidentes no trânsito. Dois destes acidentes aconteceram na avenida Afonso Pena, a principal da cidade. “Lamentamos e solidarizamos com as famílias das vítimas. Reportaremos as autoridades que façam campanhas preventivas sobre beber e dirigir e ultrapassar o limite de velocidade permitida”.

Trad acrescentou ainda que vai solicitar ao Detran (Departamento de Trânsito) mais blitze para intensificar a tolerância zero e combater os condutores infratores. “Eu faço um apelo para que a sociedade fique atenta no trânsito. As vias da cidade são largas e foram recapeadas, e acabam se tornando convidativas para alta velocidade”, disse.

Radar flagrou momento do atropelamento do segurança no cruzamento das duas avenidas.
Radar flagrou momento do atropelamento do segurança no cruzamento das duas avenidas.

Um dos acidentes mais graves que aconteceu nos últimos foi o que acabou provocando a morte do segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos. Ele estava parado no semáforo da Afonso Pena com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo, aguardando o sinal abrir, quando foi atingido pelo Fiat Punto dirigido pelo estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos. Rapaz, segundo a Polícia, estava embriagado e tentou fugir após o acidente, mas o carro enguiçou e ele foi preso 250 metros distantes do local da batida.

Nos siga no Google Notícias