ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Disputa de racha começou no Jardim dos Estados, diz condutor

Viviane Oliveira e Nadyeka Castro | 03/04/2013 19:44
O Polo ficou totalmente destruído. (Foto: Nyelder Rodrigues)
O Polo ficou totalmente destruído. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O condutor do C3, Ryan Douglas Werner Vieira, 20 anos, disse em depoimento nesta terça-feira (2) que começou a acelerar o veículo em frente ao Miça, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Ele disputou um racha que terminou com a morte do condutor do Polo, Marcus Vinícius Henrique de Abreu, de 22 anos, que também estaria envolvido.

Para a Polícia, Ryan contou que estava com um passageiro e começou a acelerar o carro no Jardim dos Estados, em frente ao Miça. Segundo ele, a velocidade que chegou a atingir foi de 70 km/h a 80 km/h, mas que parava toda vez que o semáforo estava fechado, quando percebeu que um Celta vermelho fazia a mesma coisa que ele.

Ryan também contou que colocou o braço para fora e deu jóia, porém os ocupantes do Celta não responderam. Os dois veículos ficaram nesta situação até a Morada do Baís. Nas proximidades da igreja do Perpétuo Socorro, Ryan encontrou o Polo em alta velocidade.

Ryan afirma que ao chegar à Praça Guia Lopes, onde a avenida Afonso Pena encontra com a Duque de Caxias, não viu mais o Polo e nem o Celta.

Quando ele chegou em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) viu que o Polo estava parado no sinal com outro veículo na frente. Ryan então pegou a faixa preferencial e em seguida passou para a pista do meio.

Então o condutor do Polo pegou a faixa preferencial e ao passar por Ryan houve a batida. Ele não soube dizer quem bateu em quem. Segundo Ryan, com a pancada foi parar entre 30 a 40 metros depois do ponto de impacto. Para a Polícia, o jovem disse que não viu o Polo batendo no poste, mas que ouviu o barulho da batida.

O motorista do Celta também foi ouvido. Ele confirma que o motorista do C3 estava acelerando, mas disse que não participou do racha. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Natanael Balduíno, se ficar comprovado que o Celta participou dessa disputa o motorista pode ser responsabilizado pelo crime de racha. A pena é de seis meses a dois anos de prisão, que é convertido em prestação de serviço comunitário.

Batida - O acidente foi por volta das 21h do último domingo, envolvendo um Polo Sedan e um C3. No primeiro veículo estava o estudante de Engenharia Mecatrônica, Marcus Vinícius, e a namorada dele, Letícia Souza Santos, 23 anos. O carro foi atingido na lateral pelo C3, onde estavam os estudantes de Engenharia Ryan Douglas e o amigo Hugo Nantes Milan, ambos de 20 anos.

Pela alta velocidade do veículo, depois da batida, Marcus Vinícius perdeu o controle da direção e bateu, derrubando o poste de energia elétrica da avenida Duque de Caxias. Com o impacto no poste, o carro ficou dividido ao meio.

Bombeiros prestaram socorro às vítimas e Marcus Vinícius ainda foi levado para a Santa Casa com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu à 1h da madrugada.

As investigações entre a noite de domingo e a madrugada de segunda terminaram com Ryan indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, lesão corporal grave em relação à namorada de Marcus que era passageira do Polo.

Nos siga no Google Notícias