ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Divulgada programação da Semana Nacional do Trânsito pelo Detran-MS

Helton Verão | 02/09/2012 21:17

A velocidade é tema inédito da Semana Nacional do Trânsito, o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

Para trabalhar esse tema, o Detran-MS vai realizar uma série de eventos durante todo o mês de setembro. O primeiro evento acontece no dia 11 de setembro (terça-feira), no Grad Park Hotel. O Detran-MS realizará o III Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito, que reúne os representantes de todas as instituições religiosas do Estado.

Na abertura da Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada de 18 a25 de setembro, o Detran-MS realiza, às 7h30 no Plenário da Assembleia Legislativa, o Seminário de Abertura da Semana Nacional do Trânsito 2012, que contará com a presença do governador André Puccinelli.

No período vespertino será realizado a partir das 14 horas, no Grand Park Hotel, encontro com coordenadores pedagógicos e diretores das Escolas Públicas de Campo Grande, para divulgação da coleção Rumo a Cidadania: educação de trânsito, do Denatran.

Dos dias 19 a 21 de setembro serão realizadas blitze educativas nos pontos mais movimentados de Campo Grande, das 8 às 17 horas, com o espaço Viva a Vida.

Dentre os dias 18 a 30 de setembro acontece o ciclo de palestras online pelo site www.planeta.com.br. Entre os assuntos está: a "Violência no Trânsito: Causas e medidas de redução", ministrada pelo Comandante da Ciptran tenente-coronel Alírio Vilassanti Romero.

A Presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS), professora Regina Maria Duarte, palestra sobre a "Municipalização do Trânsito: procedimentos e benefícios". E finalizando o ciclo de palestras online, a Gestora de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, professora Glaucimara Lopes Hova, ministra sobre "O processo de formação do condutor e o papel do CFC".

Ainda durante o mês de setembro, o Detran-MS realiza encontros pedagógicos, palestras e visitas com a Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho, em dez cidades do interior do Estado. São elas: Três Lagoas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema, Bodoquena, Ponta Porã e Amambai.

A programação completa está disponível no site www.detran.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias