A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/02/2013 12:34

Dois são presos por embriaguez durante operação em três pontos

Ciptran montou flagrou motoristas alcoolizados na Afonso Pena, Mato Grosso e mirante do Aeroporto

Nícholas Vasconcelos
Fiscalização cumpre novas medidas da Lei Seca em vigor em todo País. (Foto: João Garrigó)Fiscalização cumpre novas medidas da Lei Seca em vigor em todo País. (Foto: João Garrigó)

Dois motoristas foram presos entre a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) durante uma operação da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em três pontos de Campo Grande.

Veja Mais
Ao tentar fugir de blitz, rapaz sem CNH bate moto em viatura da PM
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

Com apoio dos policiais do 10° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 9° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram montadas barreiras na avenida Afonso Pena, avenida Mato Grosso e no mirante do Aeroporto Internacional, na avenida Duque de Caxias para flagrar os motoristas que beberam.

Segundo o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Vilassanti, os dois condutores estavam com sinais de embriaguez e apresentaram resultado de bafômetro acima de 0,34 miligramas de alcool por litro de ar expelido. Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Civil.

Outros dois motoristas foram flagrados após consumir alcool, mas como o resultado foi menor no teste do bafômetro, foram somente autuados administrativos.

No total, 15 condutores foram multados e 8 veículos recolhidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), porque os condutores estavam com a carteira de habilitação vencida e 5 com documentos irregulares.

“Nós fazemos o trabalho de pinçamento, que é ficar nas imediações dos bares e dos pontos movimentados abordando os motoristas para evitar qualquer tipo de fuga”, explicou o comandante. 

Ele explica que as operações foram reforçadas conforme orientação do Comando da PM (Polícia Militar), principalmente depois da mudança da legislação, e que elas também são baseadas em denúncias da população.

Fuga – Sobre os motoristas que tentam fugir, Vilassanti destacou o caso de um dos motorista tentou escapar de uma barreira na avenida Duque Caxias.

O rapaz de 19 anos conduzia uma motocicleta e tentou escapar dos policiais de trânsito fugindo por uma das ruas que cruzam avenida. Como as viaturas estacionadas, o motociclista acabou colidindo contra o carro da Polícia e acabou preso em seguida.

Ao tentar fugir de blitz, rapaz sem CNH bate moto em viatura da PM
Um rapaz de 19 anos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) bateu a moto que pilotava em uma viatura da Ciptran (Companhia Independente de Polícia...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Até que enfim resolveram olhar um pouco mais á fundo para essa gurizada irresponsável que se acham pilotos profissionais tanto de moto quanto de carro, pois, eles só geram problemas e desrespeito para os outros!
 
Andreia Regina em 17/02/2013 16:06:13
Até que enfim... já não era sem tempo!

Há mais de 03 anos, particularmente, vinha clamando em redes sociais, pelo patrulhamento ostensivo da Polícia e Agetran, nas imediações dos bares e casas noturnas de Campo Grande (concentrados, principalmente, na av. Afonso Pena). SEM SUCESSO.

Foi preciso que vários acidentes acontecessem e pessoas morressem, para que as autoridades se movessem? Espero que essas fiscalizações não se restrinjam à esta época do ano. Muito pelo contrário: que elas se INTENSIFIQUEM cada vez mais, acontecendo em horários mais apropriados (depois das 2hs da manhã, na "saída" das baladas) e em diferentes dias da semana (p. ex.: toda 4ª feira, noite de futebol).

Mas, em todo caso, registro meus parabéns ao Coronel Vilassanti e à PM/MS.
 
Teamajormar Almeida em 17/02/2013 11:36:51
PARABENS, SE TIVESSE ESSAS BARREIRAS NO COTIDIANO, SERIA MELHOR, POIS ESTANDO A POLÍCIA OSTENSIVAMENTE, OS DISCORDANTES COM AS LEIS, SAEM DE CIRCULAÇÃO, E A LIBERDADE DOS OBEDIENTES, TEMENTES, HOMENS PATRIOTAS HONRADOS, PODERÃO CIRCULAR TRANQUILAMENTE COM SUA FAMÍLIA, ESTA É A OBRIGAÇÃO DOS GOVERNANTES, PROTEGER A SOCIEDADE, COM HIGIENE, EDUCAÇÃO, MORAL, BONS COSTUMES E SEGURANÇA, GOVERNADOR, TIRO O CHAPÉU POR COLOCAR A NOSSA DISPOSIÇÃO A SEGURANÇA, CONTINUE ASSIM, DEUS LHES ABENÇOE.
 
PEDRO ANTUNES BRAGA em 16/02/2013 20:47:20
Parabéns a policia e a ciptran pela iniciativa, pois a bagunça no mirante do aeroporto está demais. Passo frequentemente por ali indo para o trabalho de madrugada e muitas vezes tem gente no meio da avenida bebendo, fazendo zerinho com motos, etc.
A prefeitura de Campo Grande também deveria tomar uma atitude, pois ali é um portão de entrada da cidade, todos os visitantes que chegam ou saem da cidade de avião passam por ali e acabam ficando com uma péssima impressão da cidade com toda aquela bagunça.
 
Manoel Neto em 16/02/2013 20:16:43
Parab´nes ao trabalho da Ciptran na fiscalização da Lei Seca.Que seja feita em todo os finais de semana, para punir os irresponsáveis que ainda insistem em dirigir bêbados.
 
MARCELLO MENDES em 16/02/2013 19:28:11
QUERIA SABER PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO DAS MULTAS? QSE 2 MIL REAIS DE CADA PESSOA,ALGUEM PODE ME RESPONDER????????????????
 
DORA MUNIZ em 16/02/2013 17:51:09
Bom trabalho dos policiais, eles estão de parabens, é isso ai quem quizer beber que beba nas vossas casas, que não trarão risco a vida de nenhum cidadão, eu dou meus barabens a policia militar e civil, o brasileiro esta acostumado a ir para os bares fim de semana e encher a cara e depois fazer bobagem no transito, agora a coisa complicou, quer beber não dirija e o melhor para voce amigo motorista.
 
emir barros rojas em 16/02/2013 16:05:54
nao sou contra a lei seca, eu acho que realmente tem que haver fiscalização, mas acho tambem que os policiais que fazem o bafometro nas pessoas tambem teriam que fazer o exame antes de cobrar dos motorista pois á muitos policiais que nao respeitam a lei seca e muito menos o seu serviço indo trabalhar depois que ingeriram bebida alcolica.
 
renato souza em 16/02/2013 15:25:56
A PM tem que ir para os bairros também pos nos fins de semana é cheio de bebados ao volante.
 
Diego Souza em 16/02/2013 13:15:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions