A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/01/2011 11:55

Dono de ferro-velho "confisca" Pálio que voou sobre Ranger e Polícia é acionada

Aline Queiroz
Pálio foi parar sobre caminhonete. (Foto: Adriano Hany)Pálio foi parar sobre caminhonete. (Foto: Adriano Hany)

Depois de voar e estacionar o Pálio que dirigia sobre uma caminhonete Ranger, Walter Eber Balbuena, 26 anos, teve o carro “confiscado” pelo dono do ferro-velho onde estava a caminhonete e um veículo Monza que também foi atingido durante o acidente ocorrido no Bairro Batistão, no dia 9 de janeiro.

No dia 14, o instalador de equipamentos eletrônicos registrou boletim de ocorrência de exercício arbitrário das próprias razões para tentar recuperar o Pálio.

“Eu fui a maior vítima”, afirmou Walter em entrevista ao Campo Grande News .

Ele explica que também acionou um advogado para assisti-lo, já que o dono do ferro-velho não quer devolver o Pálio, usado também para o trabalho de Walter.

Walter é instalador de TV a cabo e de equipamentos eletrônicos. Na madrugada do acidente ele voltava para casa, depois de ter atendido um cliente, quando dormiu ao volante.

Ele explica que sentiu sono, bateu no meio-fio da Avenida Marechal Deodoro, atingiu a Ranger e, quando a caminhonete tombou, subiu e parou sobre os dois veículos.

“Eu me lembro que o carro pulava, pulava muito”, enfatiza.

Depois do acidente, ocorrido por volta de 3 horas, ele tirou o cinto de segurança e pulou no chão. Walter estava sem o telefone celular e somente quando passageiros foram pegar ônibus em um ponto perto do local do acidente conseguiu um celular para pedir socorro.

Ele telefonou para um amigo, que o levou ao HR (Hospital Regional) e, posteriormente, à Santa Casa de Campo Grande.

Com uma vértebra fraturada, Walter ficou internado durante todo o domingo.

Depois de se recuperar, o jovem voltou ao ferro-velho buscar o carro, que estava dentro do estabelecimento.

Walter afirma que tentou negociar o conserto dos veículos atingidos durante o acidente, porém, sem êxito. Ele destaca que jamais pensou em “dar um calote”.

Hoje de manhã a reportagem esteve no ferro-velho e não encontrou o dono do estabelecimento, que Walter conhece apenas por Jesus.

No local a situação pouco mudou depois do acidente. Carros continuam espalhados pela calçada da avenida. Apenas o Pálio foi retirado do local.

Na semana passada a prefeitura iniciou uma força-tarefa para fiscalizar ferros-velhos. Um dos objetivos da ação era retirar as calçadas carros que interrompessem o passeio público.




já que vão fiscalizar os passeios aproveita e faz uma visita nas concecionarias proximo do morenão, em uma marca q comessa com R voces não acharão passeio.
 
geraldo soares dias em 31/01/2011 07:48:53
Para encontrar o Proprietario do ferro velho campo grande news e so ir no cruzamento da eduardo elias zharan com sebastião lima que ele faz ponto de frete com um camhinhão q mas parece um ferro velho ambulante.........
 
Marcello em 20/01/2011 08:59:02
É fácil... registre um B.O como seu veiculo tivesse sido roubado, dai diz que sabe onde está, quero ver esse peitudo dizer que o carro é dele, vai ter que se explicar pra policia.
 
Eder da Costa em 20/01/2011 08:34:32
Meu caro amigo ''VOADOR'', vira e mexe preciso desses serviços de tv a cabo de madrugada, mas pra voce seria melhor um TECO-TECO, menos arriscado!!
 
Douglas Rodrigues em 20/01/2011 05:23:31
Caros leitores,independente do q o condutor esta ou nao fazendo as essas horas da madrugada nao diz respeito a niguem,trabalho com telefonia e sei q muitas empresas q funcionan normalmete no horario comercial,tem como unico tempo livre sem ser prejudicadater prejuijo o horario noturno,ou seja para nao sair da rotina de trabalho toda e qualquer manutençao é feita no horario noturno.Meu amigo condutor apenas uma coisa lhe digo,se vc tivesse aceito meu convite para comer o cupim assado em casa,teria ido pra casa mais cedo e isso nao teria acontecido,é dificil ser trabalhador é honesto,enquanto tiver leitores com opinioes egoista,Walter espero q mesmo com demora a justiça seja feita..
 
Ana Claudia em 20/01/2011 03:37:01
No mínimo estranha a história contada pelo condutor do pálio. Instalador de TV a cabo e de equipamentos eletrônicos.... trabalhando as 03:00 da manhã, sem telefone celular, (que imprescindivel à estes técnicos) ... num sei não!
Será que estava apenas com sono?
A verdade cabe sempre em qualquer situação.
 
Juvenal Coelho em 19/01/2011 12:13:28
ESPERA UM POUCO...QUE LEI É ESSA DE CONFISCAR ALGO DE ALGUEM EM TROCA DE REPARAÇÃO DE DANOS? WALTER, O CARRO É SEU, TA NO DOCUMENTO NAO TÁ? ENTAO, REGISTRE UM B.O. DE APROPRIAÇÃO INDEBITA CONTRA O DONO DO FERRO VELHO, DEPOIS SOBRE AS DESPESAS, DEIXA ELE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA VOCE. COM CERTEZA VC TERA QUE PAGAR. SR DONO DO FERRO VELHO, UM ERRO NAO SE PAGA COM OUTRO...
 
LUCIANO MARQUES em 19/01/2011 08:58:34
E bem verdade que o dono do ferro velho não pode fazer justiça com as proprias mãos e tb o tal jesus não e nenhum santo que eu sei. Porq ele ja causou um acidente no bairro r. viera e não arcou com o prejuizo e ate mudou o ferro velho de lugar.Mas tambem a conversa do motorista do palio e pura furada.....no minimo estaria tirando racha....consertando antena 3 hs da madruga rsrsrsrs.
Tem outras formas de receber o prejuizo...na Justiça........
 
Marcello Santos em 19/01/2011 08:40:10
Tem muuuito mais coisa, dos dois lados...
verifiquem...
 
Julio Ramires em 19/01/2011 08:37:30
reaver o carro ele quer, mas pagar o que dever dúvido, a justiça é lenta demorada para quem precisa o sr. do ferro velho vai acabar concerteza saindo no prejuizo, está fazendo o que está errado na lei (mas lei no Brasil vcs sabem uma comédia), se fosse comigo faria o mesmo 3:00, trabalhando rsrsrs, ne qualquer barzinho da cidade
 
claudio rodrigues de souza em 19/01/2011 08:10:18
Qual a garantia que o dono dos carros batidos terá, que não vai sair na pior?
O dono do carro voador oferece a garantia do pagamento e tudo se resolve!
O que não pode é a irresponsabilidade de um, prejudicar um inocente, que procurar fazer tudo certo para evitar problemas com terceiros. Ele está certo. Liberar o carro e recorrer a justiça, vai levar muito tempo e sem a certeza de receber o que de direito.
 
Isaias Avila de Paula em 19/01/2011 06:40:48
Esse papinho de aranha pra mosca não cola,as 03:00 da manhã instalando tv a cabo?
Está na cara que não era só o sono que provocou tuda essa trágica e cômica situação!
 
helison pereira (pere) em 19/01/2011 06:09:46
Estranho mesmo essa estória contada pelo condutor do Pálio, principalmente por ele já ser reincidente em acidentes de trâsnito, ocorrido ano passado, além de não possuir CNH. Condforme informado pela CIPTRAN.
 
Airton Santos em 19/01/2011 06:01:13
Só por Deus. Tem gente que não tem coração. A pessoa tem o carro praticamente roubado e tem que ler isso. Melhor do que não saber ler.
 
Maria da Silva em 19/01/2011 04:27:51
Como o individuo vai pagar estes danos, vai ter que instalar muitas tvs a cabo, sei la o que. O dono do estacionamento não esta certo em fazer o que fez, mas acho que se não for assim vai ficar no prejuizo total. Mas a grande culpada por esta situação é a prefeitura, pois ela já deveria ter madado retirar aqueles veiculos, não so naquele local bem como ao longo de toda a avenida, pois há muitos ferro velhos por ali a ceu aberto. Absurdooooo!!!!!!
 
agricio araujo em 19/01/2011 04:27:16
Nossa mas como tem gente pra criticar e pra ajudar nada né mesmo gente???eu estava sem celular pois a bateria do mesmo havia acabado.ou vc acha que a bateria iria durar a vida toda sem recarga em meu amigo????
 
walter eber em 19/01/2011 04:08:54
Concordo, isto ta parecendo conto da carochinha...Melhor averiguar melhor .
 
Fabio Silva em 19/01/2011 03:39:39
Ué, vai ver que o dono do ferro velho é parente,... assim do presidente da Bolívia!... Confiscando assim...
 
Ed B Dourado em 19/01/2011 03:18:24
É, esta história parece que está mesmo mal contada, até porque se o dono do ferro velho está confiscando o veiculo, ao meu ver, ele está cometendo um crime. Será que este empresário do ramo de ferro velho é tão certinho assim com as coisas dele afim de exigir reciprocidade?
 
Marco Costa em 19/01/2011 03:17:01
Tem cada esperto! Segurar o carro ate que se pague a divida, em parte eu ate concordo.
Mas a oficina nao tem que usar espaco publico como deposito.
se nao cabe no estabelecimento dele que arrume um outro.
 
Emerson mac em 19/01/2011 03:11:19
NÃO DEMORA MUITO E O CONDUTOR DO PÁLIO VAI QUERER COBRAR O DONO DO FERRO VELHO O CONSERTO DO CARRO. E, DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM, É BEM CAPAZ DA "JUSTIÇA" DAR GANHO DE CAUSA AO COITADINHO. SE NÃO ME ENGANO, O DETRAN DECLAROU QUE O "VOADOR" NEM CARTEIRA TEM!? E QUE CONVERSA MOLE É ESSA DE ATENDER "CLIENTE" DE MADRUGADA, HEIN!? JÁ IMAGINOU, INSTALAR ANTENA ÀS 3 DA MADRUGA??? PAPO DE "VOADOR" MESMO.
 
Sérgio Maciel em 19/01/2011 03:01:05
o motorista do palio foi o causador do acidente sim, mas aquele monte de carros velhos estão a meses na beira de uma rodovia, utilizando espaço público e ninguem faz nada.
E se o motorista do palio não tivesse decolado e batido de frente, de quem seria a culpa?
 
gilberto granja em 19/01/2011 02:41:12
Mais estranho ainda, que as pertinentes observações do leitor Juvenal Coelho, é a declaração do Walter de ter ligado para um amigo para levá-lo ao hospital... E o Samu? E os bombeiros? Pois bem! Se, de fato isso procede, tanto no HR quanto na Santa Casa restaram anotações sobre o "estado de saúde" do "paciente/condutor/acidentado", inclusive se fori feito algum exame de sangue ou Raio X. É absurdamente insólita essa narrativa!
 
Luiz Carlos Rodrigues em 19/01/2011 02:40:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions