A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/08/2012 09:35

Durante velório de idosa, cruzamento é apontado como perigoso

Francisco Júnior e Luciana Brazil

O corpo da idosa Lúcia Larreia Robertti, de 84 anos, morta após ser atropelada por um veículo no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, foi enterrada na manhã desta quarta-feira, no cemitério Jardim das Palmeiras.

Veja Mais
Condutor de Fiorino que matou idosa de 84 anos não tinha CNH
Morre idosa de 84 anos atingida por Fiorino em calçada

O velório foi marcada pela indignação de parentes e amigos. A única filha da idosa estava inconformada e chegou a passar mal. Elbio Santos, 53 anos, funcionário publico, amigo da vítima, disse que no cruzamento da rua Terlice Maria com a Jasmelinda Ferreira de Carvalho , onde aconteceu o acidente é perigoso e mal sinalizado.

Ele conta que mora há 20 anos na região e que relata que três pessoas morreram naquele cruzamento nos últimos três anos. “A sinalização é precária, as autoridades tem vontade de resolver o problema, mas não sabe como. Tem que ter sinalização vertical e horizontal”, afirma.

Para Lilian Masacoti, 33 anos, neta da vítima, a família está revoltada com maneira como a Lúcia morreu. “ É muito revoltante saber que o motorista não tem carteira”, disse.

A idosa estava caminhando na calçada quando foi atingida por veículo Fiorino, conduzido por Eduardo Paulo de Andrade de Souza, de 39 anos. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Antes de atingir a pedestre, a picape bateu em um Gol, conduzido por Dionizio Severino Dias, de 64 anos.

Nenhum dos condutores ficou ferido. A idosa sofreu fratura exposta no braço esquerdo, hemorragia interna, afundamento de crânio e chegou inconsciente a Santa Casa. Minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor da Fiorino vai responder por homicídio culposo em acidente de trânsito.

Veículo Fiorino que atropelou a idosa. (Foto: Minamar Júnior)Veículo Fiorino que atropelou a idosa. (Foto: Minamar Júnior)
Amigo da vítima diz que no cruzamento onde idosa foi atropelada três pessoas já morreram. (Foto: Simão Nogueira)Amigo da vítima diz que no cruzamento onde idosa foi atropelada três pessoas já morreram. (Foto: Simão Nogueira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions