ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

EcoSport bate em Fusca, que era empurrado, e mata criança de 7 anos

Luciana Brazil e Bruno Chaves | 26/10/2013 09:27
O fusca ficou completamente destruído com a força da batida. (Fotos: João Garrigó)
O fusca ficou completamente destruído com a força da batida. (Fotos: João Garrigó)

A colisão de veículos que matou o menino Lucas de Oliveira, 7 anos, no início da manhã de hoje (26), na BR-060, saída para Sidrolândia, foi entre um Ecosport e um Fusca. O motorista do Ecosport, Igor Trelha da Silva, 34 anos, que viajava sozinho, foi levado para Santa Casa. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Cinco pessoas viajavam no Fusca, mas apenas Lucas estava dentro do carro na hora do acidente. Com a força da batida, o Fusca ficou destruído.  O menino ficou preso às ferragens.

A colisão aconteceu enquanto o condutor do Fusca, Edmundo Ramos de Oliveira, 35 anos, pai da criança, empurrava o veículo.

A família seguia para o assentamento Santa Mônica, mas teria passado a entrada do local. Ao tentar fazer o retorno, o carro falhou e família desceu do veículo. Edmundo decidiu empurrar o carro.

Os outros ocupantes do Fusca desceram, mas a criança ficou dormindo no banco de trás.

O motorista da Ecosport, que vinha no sentido contrário, não viu o Fusca e colidiu de frente. Segundo o sargento Alceli Fernandes, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o motorista apresentava odor de bebida alcoólica.

No local do acidente, Vera Trelha da Silva, 51 anos, mãe de Igor, disse que o filho voltava de uma fazenda entre os municípios de Maracaju e Sidrolândia. Ela conta que o Fusca estava com as luzes apagadas e o filho não viu o carro.
"Ainda não sei como ele está, mas foi levado para Santa Casa".

O motorista do Ecosport foi encaminhado para Santa Casa.
O motorista do Ecosport foi encaminhado para Santa Casa.

Conforme o cunhado de Edmundo, Francisco Ferreira da Silva, 45, ele estaria empurrando o carro no acostamento e não na rodovia, o que deveria ter evitado o acidente.

Além de Edmundo e Lucas, também estavam no Fusca a esposa de Edmundo, que está grávida de oito meses, a irmão de Edmundo e o marido dela.

Segundo Francisco, a família, que mora no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, estava indo visitá-lo no assentamento.

O acidente aconteceu na saída para Sidrolândia, na BR- 060, a 15 km de Campo Grande, próximo a estação Guavira.

Nos siga no Google Notícias