A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/11/2015 15:19

Em 6º acidente por falta de sinalização, carro capota e fere duas pessoas

Alan Diógenes e Thiago de Souza
Um dos veículos ficou com as rodas para cima e ocupantes foram socorridos com ferimentos. (Foto: Simão Nogueira)Um dos veículos ficou com as rodas para cima e ocupantes foram socorridos com ferimentos. (Foto: Simão Nogueira)

A falta de sinalização vertical e horizontal no cruzamento das ruas Pimenteira com Jameslinda Ferreira de Carvalho, no Bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, provocou o 6º acidente dos últimos dias, na tarde desta terça-feira (24). A colisão envolveu dois veículos, sendo que um deles capotou e deixou duas pessoas feridas.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

No local não existe sinalização vertical e a horizontal está apagada. Segundo testemunhas, que presenciaram o fato, esse foi o motivo do acidente envolvendo um Fiat Palio, de cor branca, e um Chevrolet Corsa, de cor prata.

O condutor do Palio, que capotou, Antônio Manoel, 50 anos, e o passageiro Christopher Rosa, 21, tiveram ferimentos leves e foram resgatados conscientes e orientados. Eles foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Já no Corsa estavam duas mulheres, que pediram para serem identificadas apenas como Fátima, 57, e Elaine, 35. Elas não se feriram, mas bastante nervosas disseram que haviam acabado de sair de uma oficina mecânica.

Fátima afirmou que o condutor do Palio seguia em alta velocidade, mas concordou que a causa do acidente foi a falta de sinalização. “Tirem fotos de lá e mandem para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), porque a gente paga caro pelos impostos e não temos melhorias nas vias”, comentou.

O fluxo de veículos é grande na região, porque o bairro é usado para aulas de autoescolas. Mas apesar do acidente, o movimento de carros ficou normalizado no local.

Apesar do forte cheiro de combustível no local, segundo os bombeiros, não existe risco de explosão. As mulheres não precisaram de atendimento médico e ficaram aguardando a chegada do Bptran (Batalhão da Policia Militar de Trânsito) para fazer os levantamentos necessários




Pela foto da pra ver que a sinalização horizontal existe, mas está apagada. Concordo que má sinalização é um problema grave, mas nada justifica os condutores não enxergarem a sinalização e passarem pela via como se a preferencial fosse sua. Aparentemente, o Palio branco vinha na preferencial, se a condutora do outro veículo não viu o Pare apagadinho no chão, que parasse de qualquer maneira, pois isso é direção defensiva.
 
Ana em 25/11/2015 08:46:31
Não tem sinalização, mas todos passam como se tivessem cada um achando que a preferencial é sua; ninguém para, todo mundo acho que a prioridade é sua.
 
Ivan Pereira em 24/11/2015 21:55:24
Como que é? A falta de sinalização não é a causa deste acidente. O que causou este acidente foi a falta de atenção. Afinal: "não havendo sinalização, a preferência é de quem vem da direita" (art. 29, CTB). Só um destes carros (pelo foto: o Palio branco) veio da direita. Não é "acho que estou na preferencial" ou "não tem sinal de 'para' para mim" que o motorista pode simplesmente tentar tomar a preferência. Não vê sinalização? Então se vc não vem da direita, então é para parar. Mesmo quando vc esta numa rua com linha de onibus!
(pois na verdade aquele "regra" de que rua com onibus é preferencial não existe na lei, é balela. Como um turista em carro alugado vai saber isso? Como você vai saber isso dirigindo em outra cidade?)
 
Marc em 24/11/2015 20:13:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions