ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em cinco meses, mais de 14 mil motoristas foram multados na Capital

Nicholas Vasconcelos | 11/06/2012 17:40

Para Ciptran, maior desafio é mudar comportamento do motorista.

Luiz André Gonzales dos Santos, de 19 anos, morreu em acidente no Vida Nova neste domingo
(Foto: Mariana Lopes)
Luiz André Gonzales dos Santos, de 19 anos, morreu em acidente no Vida Nova neste domingo (Foto: Mariana Lopes)

Mais de 14 mil motoristas foram multados e 3 mil veículos foram guinchados nas ruas de Campo Grande nos cinco primeiros meses de 2012, segundo dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

A maioria das multas foi aplicada a motoristas flagrados dirigindo sem habilitação, seguida por aqueles que avançaram o sinal vermelho e veículos com pendências administrativas, como licenciamento e seguro obrigatório atrasados.

Para o comandante da Ciptran, Tenente Coronel Alírio Vilassanti, apesar do número elevado de multas a principal dificuldade encontrada é o comportamento dos motoristas de Campo Grande que insistem na combinação álcool, direção e imprudência. “Nós investimos em campanhas de conscientização e fiscalização no centro, nos bairros, nas universidades, mas infelizmente temos muita resistência no comportamento do motorista”, afirma.

Apesar das campanhas, de janeiro a maio deste ano foram 222 motoristas autuados por dirigirem alcoolizados, desses 91 encaminhados para a Polícia Civil. “É da cultura do campo-grandense e do sul-mato-grossense beber e depois dirigir. Mudar o comportamento é o fator decisivo para mudar o comportamento do motorista”, diz Vilassanti.

Durante a operação Corpus Christi da Ciptran, iniciada na quarta-feira (6) e concluída nesta segunda-feira (11), duas pessoas morreram no trânsito da Capital, outras 49 ficaram feridas e 200 motoristas foram multados, além de 17 CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas.

A primeira morte registrada foi na tarde deste domingo (10) no Vida Nova, quando Luiz André Gonzales dos Santos, de 19 anos, morreu após ser atingido por Rubinho Silva de Souza, que apresentava sinais de embriaguez.

Na manhã desta segunda-feira (11) de Vilton Paulo dos Santos, de 34 anos, morreu atropelado por um caminhão na avenida Solon Padilha, no distrito Industrial.

Nos siga no Google Notícias