ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em duas blitze, 118 condutores são multados na Capital

Francisco Júnior | 23/02/2013 10:18

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) realizou duas blitze na noite desta sexta-feira (22), em Campo Grande. As fiscalizações aconteceram nas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

No total das duas blitze, 118 condutores foram multados, 17 documentos recolhidos, 20 veículos apreendidos, nove motorista detidos por conduzir veículo sem habilitação e um preso por dirigir embriagado.

De acordo com o comandante da Ciptran, tenente coronel Alírio Vilasanti, neste sábado serão realizadas mais fiscalizações em pontos diferentes da cidade.

De acordo com o comandante, os motoristas começam a demonstrar uma conscientização maior diante das leis de trânsito mais rígidas. “ Os condutores estão começando a entender que o caminho é cumprir a legislação”, afirma.

Conforme Vilasanti, um indicativo para a mudança de comportamento é que muitos condutores estão preferindo utilizar táxi  do que os próprios automóveis quando vão para bares e festas . “ Esse tipo de atitude reflete diretamente na preservação da vida”, ressalta.

O comandante informa que a partir da próxima segunda-feira (25), a Ciptran inicia a operação volta as aulas que tem o objetivo de coibir as infrações em frente das escolas do município.

Nos siga no Google Notícias