A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/02/2013 10:18

Em duas blitze, 118 condutores são multados na Capital

Francisco Júnior

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) realizou duas blitze na noite desta sexta-feira (22), em Campo Grande. As fiscalizações aconteceram nas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

No total das duas blitze, 118 condutores foram multados, 17 documentos recolhidos, 20 veículos apreendidos, nove motorista detidos por conduzir veículo sem habilitação e um preso por dirigir embriagado.

De acordo com o comandante da Ciptran, tenente coronel Alírio Vilasanti, neste sábado serão realizadas mais fiscalizações em pontos diferentes da cidade.

De acordo com o comandante, os motoristas começam a demonstrar uma conscientização maior diante das leis de trânsito mais rígidas. “ Os condutores estão começando a entender que o caminho é cumprir a legislação”, afirma.

Conforme Vilasanti, um indicativo para a mudança de comportamento é que muitos condutores estão preferindo utilizar táxi  do que os próprios automóveis quando vão para bares e festas . “ Esse tipo de atitude reflete diretamente na preservação da vida”, ressalta.

O comandante informa que a partir da próxima segunda-feira (25), a Ciptran inicia a operação volta as aulas que tem o objetivo de coibir as infrações em frente das escolas do município.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



As blitz só verifica se o documento foi pago! não verifica as condições do veiculo - farol retrovisores minúsculo nas motos, escape barulhento, luz de freio e farol dentre outros - muito dos condutores acham que só basta por combustível e manutenção nada! - essas blitz deve ser mas efetiva e constantes é muito policial e pouco serviço. deve fazer batida tambem nas conveniências bares e clubes checando não só os veículos mas vistorias nas pessoas.
 
ADEMIR GREGORIO DE BARROS em 24/02/2013 10:53:51
gente como pode ter tanta juventude sem noçao do que estamos vivendo,a lei seca eles parece que nao estao nem ai, que absurdo . ontem sabado fui abastecer quando encostou uma camionete sem placa ainda, pessoal acredita que no max ali nao tinha um com mais de 18 anos que loucura. uma camionete com mais de 200 cavalos e eles nem ai que perigo.como diz luciano loucura loucura loucura. blits neles
 
claudeir andrade em 24/02/2013 09:56:34
ainda bem que estas leis e blitiz nao chegaram aqui na nova lima.....porque aqui o bicho pega nas conveniencias...penca numa cachassada desenfreada e pior a policia nao esta nem ai.........
 
zumira alves borba em 23/02/2013 21:12:52
Tem que dobrar ou triplicar esse valor ridículo das multas. A melhor maneira de educar é aplicar multas pesadas, como é no resto do mundo...
 
Adriano Roberto dos Santos em 23/02/2013 20:56:33
Espero que fiscalizem a escola General Osório, não aguento mais tanta falta de educação do s pais que não respeitam o trânsito e param em filas duplas. Se não bastasse isso com o novo sinaleiro entre Pernambuco e Rio Grande do Sul, agora ambas as ruas ficam intransitáveis e os pedestres estão correndo risco por terem que atravessar no meio da rua. Isto precisa ter um basta urgente.
 
Tatiana Miranda em 23/02/2013 19:32:25
Tem Q Fazer Mesmo Nos Bairros...concordo com o Joaquim..
Tem Q Pegar no pé Dos Motoqueiros e Tambem Tem Muitos Motoristas de Carros Fazem Barberagem...Na sexta Feira eu vinha pela Avenida Via Parque e tinha Um Palio Verde Claro Cruzando as Pessoas Pela Direita..e Tb Em locais proibidos..
Vejo direto Motorista de Carros Praticando os Mesmo Erros Q Motoqueiros..
Uma Total Falta de Responsabilidade...
Tem Q Tomar A Habilitação Desses e Tb Colocar eles p Fazer Serviços Comunitarios..
 
Fábio Souza em 23/02/2013 19:16:13
que mané escola tem que ser nas ruas pra pegar esses marginal que fica roubando moto pora ai não pessoas que estão trabalhando onesta menti
 
Josiane da Silva Conche Arruda em 23/02/2013 19:04:07
O comentário do Joaquim tem fundamentação, trabalho em uma escola, e no período noturno 100% dos alunos (menores) não tem habilitação!!!
Já comunicamos aos órgãos responsáveis mas até agora nada foi feito!!!
 
Carlos Netto em 23/02/2013 18:11:09
concordo com o Sr. Vilasanti. Cada vez mais vejo pessoas indo a eventos, festas e bares de carona e voltando de táxi. Acredito que em pouco tempo os resultados serão ainda mais expressivos.
 
Fabiano Silva em 23/02/2013 15:34:33
Na minha opiniao..concordo com todas as fiscalizaçoes..mas também sugiro que as Escolas tem que ter lugar reservados pra gente estacionar e deixar nossos filhos no horario.
Eu levo meu filho de 8 anos no Arlindo Lima, proximo ao Forum de Campo Grande, e nao tem vagas, é muito complicado parar rapidamente em fila dupla..
 
ADERADES FERREIRA DOS SANTOS em 23/02/2013 15:26:54
Muito bom o trabalho da ciptran. Só que deveriam estender o horário das blitz até as 5 da manhã e na saída do CLC pois tem muitos que não sabem se divertir, e muitos pagam pelas inrresponsabilidade de muitos.
 
arlete baumgardt em 23/02/2013 15:10:04
Precisam fazer fiscalizações em frente as Escolas Municipais, principalmente nos bairros, pois há motoqueiros de menor empinando motos e fazendo arruaças, colocando em risco a vida das pessoas. Basta por um policial de moto na saída das escolas.
 
joaquim Cunha em 23/02/2013 11:09:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions