ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em via campeã de acidente, blitz com radar móvel flagra condutores imprudentes

Luciana Brazil e Graziela Rezende | 26/02/2014 11:06
Motoristas foram surpreendidos na Avenida Duque de Caxias. (Fotos: Cleber Gellio)
Motoristas foram surpreendidos na Avenida Duque de Caxias. (Fotos: Cleber Gellio)

A Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, uma das campeãs de acidente de trânsito, recebeu na manhã de hoje (26) a primeira blitz realizada com radares móveis na cidade.

Ao todo, 36 motoristas foram notificados, 19 deles por estarem acima de 50% da velocidade permitida para a via, que é de 50 km/h. A multa é de R$ 574.62 (gravíssima) e sete pontos na carteira.

Ainda na ação, desenvolvida pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em conjunto com o Bptran (Batalhão de Policia de Trânsito), 16 motoristas foram flagrados em 20% acima da velocidade permitida. Neste caso, a multa é de R$ 85,13 e quatro pontos na certeira.

De acordo com o balanço da Agetran, ainda foram notificados outros três condutores; um por dirigir com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, outro por dirigir falando ao celular e um terceiro que estava com o licenciamento do veículo atrasado. Um carro precisou ser recolhido ao Detran (Departamento Nacional de Trânsito).

Conforme o chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Jeová Vitor de Oliveira, os policiais ficam posicionados em pontos diferentes durante a ação. Um grupo, com o radar, capta a velocidade do veículo que é abordado por outros policiais que estão mais à frente na via.

Primeira blitz com radar móvel na cidade.
Primeira blitz com radar móvel na cidade.

A blitz aconteceu nos dois sentidos da avenida e, segundo Oliveira, as maiores velocidades flagradas na manhã de hoje foram 115 e 101 km/h. O condutor de uma S-10, que dirigia a 77 km/h, e o condutor de uma Mercedes, que transitava a 73 km/h, também estavam entre velocidades superiores a permitida.

A intenção da blitz é retirar de circulação os motoristas imprudentes, como afirmou Oliveira. Por isso, a ação tem sido feita de forma sigilosa.

“Um dia antes da blitz, o supervisor recebe a informação sobre o local e o horário da ação. Já no dia da blitz, o supervisor seleciona os policiais que irão acompanhá-lo”. Tudo é feito de forma para evitar o “vazamento de informação”.

As blitzes com radares móveis serão realizadas durante o carnaval e ainda poderão ser feitas em outros períodos.

Nos siga no Google Notícias