ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Escola suspende aula para acompanhar velório de garoto morto em acidente

Viviane Oliveira e Fernando da Mata | 21/11/2011 08:27

O corpo do adolescente está sendo velado desde as 18 horas de ontem (20) no Parque das Primaveras

Familiares no velório do adolescente no cemitério Parque das Primaveras.  (Foto: Simão Nogueira)
Familiares no velório do adolescente no cemitério Parque das Primaveras. (Foto: Simão Nogueira)

A direção da escola Alexander Fleming, onde estudava José Eduardo Menegat Tavares Manzione, 15 anos, morto no último sábado (19), após um acidente de trânsito que deixou mais seis adolescentes feridos, informou que hoje não haverá aula na escola. Os alunos foram liberados para irem ao velório do colega.

O corpo do adolescente está sendo velado desde as 18 horas de ontem (20), no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O sepultamento deve acontecer na terça-feira, porque a família espera por parentes que estão fora do País, entre eles o pai do menino que está em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Acidente - José Eduardo era passageiro no veículo Honda City, conduzido por outro adolescente, também de 15 anos. Ele perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma curva na avenida Ministro João Arinos, saída para Três Lagoas, que bateu em uma árvore e capotou várias vezes. Todos os sete ocupantes foram arremessados para fora do Honda.

José morreu na hora, os outros adolescentes foram socorridos e encaminhados à Santa Casa. Dois continuam em estado grave. Um menino de 16 está em coma induzido, mas, segundo o pai dele, não corre risco de morte.

As primeiras informações, de testemunhas que estavam no local, davam conta que o adolescente que morreu era o condutor do veículo. Mas segundo a família e a Polícia, ele era passageiro.

O carro, que teve perda total, pertence à mãe do condutor. A Polícia vai investigar de quem é a responsabilidade pelo menino estar com o carro e se realmente era ele quem dirigia.

O delegado de plantão, Divino Mendonça, que atendeu a ocorrência ontem, afirmou que seria feito teste de alcoolemia nos meninos e que tanto no carro quanto fora dele, foram encontradas garrafas de cerveja, algumas ainda estavam cheias.

A investigação do caso vai para a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude), que investiga casos envolvendo adolescentes infratores.

Nos siga no Google Notícias