A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 29 de Julho de 2014

21/11/2011 08:27

Escola suspende aula para acompanhar velório de garoto morto em acidente

Viviane Oliveira e Fernando da Mata

O corpo do adolescente está sendo velado desde as 18 horas de ontem (20) no Parque das Primaveras

Familiares no velório do adolescente no cemitério Parque das Primaveras.  (Foto: Simão Nogueira)Familiares no velório do adolescente no cemitério Parque das Primaveras. (Foto: Simão Nogueira)

A direção da escola Alexander Fleming, onde estudava José Eduardo Menegat Tavares Manzione, 15 anos, morto no último sábado (19), após um acidente de trânsito que deixou mais seis adolescentes feridos, informou que hoje não haverá aula na escola. Os alunos foram liberados para irem ao velório do colega.

O corpo do adolescente está sendo velado desde as 18 horas de ontem (20), no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O sepultamento deve acontecer na terça-feira, porque a família espera por parentes que estão fora do País, entre eles o pai do menino que está em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Acidente - José Eduardo era passageiro no veículo Honda City, conduzido por outro adolescente, também de 15 anos. Ele perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma curva na avenida Ministro João Arinos, saída para Três Lagoas, que bateu em uma árvore e capotou várias vezes. Todos os sete ocupantes foram arremessados para fora do Honda.

José morreu na hora, os outros adolescentes foram socorridos e encaminhados à Santa Casa. Dois continuam em estado grave. Um menino de 16 está em coma induzido, mas, segundo o pai dele, não corre risco de morte.

As primeiras informações, de testemunhas que estavam no local, davam conta que o adolescente que morreu era o condutor do veículo. Mas segundo a família e a Polícia, ele era passageiro.

O carro, que teve perda total, pertence à mãe do condutor. A Polícia vai investigar de quem é a responsabilidade pelo menino estar com o carro e se realmente era ele quem dirigia.

O delegado de plantão, Divino Mendonça, que atendeu a ocorrência ontem, afirmou que seria feito teste de alcoolemia nos meninos e que tanto no carro quanto fora dele, foram encontradas garrafas de cerveja, algumas ainda estavam cheias.

A investigação do caso vai para a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude), que investiga casos envolvendo adolescentes infratores.



é facil essas pessoas sozinhas, que nunca foram mãe ou mãe de verdade para falar tanta besteiras. familiares : respeito a dor de cada um. e que deus de força para todas vocês. vou rezar muito para que vcs tenhammuita força para enfrentar a vida.
 
larissa nascimento de souza mendonça em 02/12/2011 05:21:26
Espero q a escola tbm reserve um dia de aula para orientar seus alunos e q esta situação sirva como um exemplo.Que a escola tbm se mobilize qto a orientção, ja q muitas vezes os própios pais se esquivam dessa responsabilidade q é educar.
 
MIlene Gomes em 23/11/2011 12:39:49
Tudo isso que ocorre,a culpa é das leis que são erradas,perdem tempo acusando o comerciante de vender,ñ é o comerciante que tem que pagar multa,são os pais tudo o que ocorre é devido a crianção, e exemplo dentro de casa, se doer no bolso dos pais, eles vão se preocupar de segurar seus filhos menores de idade dentro de casa,tenho filhos adolecentes, na faixa de 14 e 15 anos,e ainda ñ deixamos eles
 
merlei aparecida em 22/11/2011 06:23:09
Ai! Ceres..madre tereza de calcutá, quero ver se um ente querido seu, tivesse sido atropelado por eles!! se você estava assim..tão boazinha!!! é por isso que o Brasil está assim!!! tem que ter lei e justiça sim!!! sinto muito por eles!!! que Deus os conforte e oriente esses pais!!!
 
daniela rodrigues em 22/11/2011 02:11:53
eu não sou culpada de nada amigo, sou totalmente contra alcool e direção para criança e adolescentes..tô fora!!!
 
daniela rodrigues em 22/11/2011 02:07:51
q sirva de exemplo p/ outros pais.
 
sebastiao vieira de arruda em 21/11/2011 11:05:11
Senhores pais digam Nao aos seus filhos ....Ensine seu filho a valorizar a vida esse sim o bem mais valioso...
 
Anna Caroline em 21/11/2011 10:25:10
O fruto da inresponsbilidades dos pais, é a dor da perca de um filho nessas condições.Lamentamos pelo adolescente que nunca foi ensinado que para preservar a vida existem limites.
 
Rosane Maria Ferreira em 21/11/2011 09:35:37
Mais um triste fato que nos surpreende...
Até quando??
Nós pais precisamos aprender a dizer NÃO!! Mesmo que isto dê mais trabalho!!
Meus sentimentos por todos envolvidos neste tragico porém previsível acidente...
 
Nidia Maciel em 21/11/2011 07:14:16
Somos todos responsáveis, por essas tragédias.Independente da idade, o que vejo todos os dias é o livre arbítrio sendo usado com egoismo, com intolerância e como se tudo fosse normal. Festas open bar, churrascos familiares, festas de formatura, casamento, etc. Onde , Velhos, Adultos, Adolescente e crianças, vivem num clima de total naturalidade entre, excesso de bebida e direçao. Triste...
 
Ana Joyce em 21/11/2011 06:36:09
Lamentável a morte do jovem,espero que isso sirva de alerta aos pais que costumam atender as "vontades" de seus filhos para que ele não seja mais um numero nas estatistas aterrorizantes do nosso transito. , nada contra mas acredito q tudo tem sua hora, tirar CNH para poder dirigir é uma delas.
 
Claudinei villa nunes em 21/11/2011 06:34:35
Que DEUS de conforto tanto aos jovens e para seus pais nesse momento de grande dor que todos estao passando.Que apartir de hoje dessa tragedia que resultou na morte de um jovem adolescente .Eles pensem ,duas ,tres vezes antes de beber e dirigir.Porque a vida e curta .hoje e amanha podera nao mais chegar.
 
sandra lucia barbosa queiroz alves em 21/11/2011 06:22:58
É muito fácil as pessoas fazerem julgamentos sem saber realmente o que aconteceu. Eu fiquei muito triste pelo o que ocorreu se foi falta de limite ou não eu não sei só sei que não são adolescentes ruins, são bons garotos que infelizmente tiveram o seu momento de bobeira. Espero que Deus conforte os familiares e o que estou fazendo desde de sábado é rezando por todos eles.
 
CERES GONÇALVES PEREIRA em 21/11/2011 06:20:35
Lamento muito a morte desa criança e o sofrimento por que vão passar as outras crianças e seus familiares. Quantas crianças mais vão pagar com a vida pela irresponsabilidade dos adultos. Crianças precisam de limites. Limite faz bem a saúde. Ter filhos é muito fácil mas CRIAR filhos dá muito trabalho. Nós somos responsáveis por estas criaturinhas alegres e despreocupadas.
 
Eliana Costa em 21/11/2011 06:12:46
E dificil julgar tanto os adolescentes,. como julgar tambem os pais,porque cada cabeça uma sentença.Muito triste toda essa tragedia,horrivel para os pais do garoto que partiu tao jovem.Que Deus de o conforto par todos que infelizmente sofreram essa grande tragedia.Quanto aos jovens que sobreviveram que jamais se esqueçam que alcool nao combina nunca com direçao.
 
sandra alves em 21/11/2011 06:11:48
O que falta nesses jovens são os pais terem tempo para os filhos, dialogar, ensinar coisas boas, apresentar a eles o amor de Deus. O que falta pra esses jovens é Deus. Não adianta ir no domingo na missa só por ir ou em culto, independente da religião. Os pais cada dia estão com tempo mais escassos e esquecem de serem amigos dos filhos, ensinarem, explicarem, e se for o caso, MANDAREM!
 
Karen Freitas Garcia Martins em 21/11/2011 05:46:03
sou bombeiro, estive no local da ocorrencia,vi la o corpo, todos bebados chorando pelo amigo morto, final de semana que vem vai ser a mesma coisa.ninguem ta nem ai pra vida, e isso alimenta meu trabalho.filhos as vezes sao reflexos dos pais. dai eles ficam perguntando``onde foi que eu errei``.
 
isadora aparecida em 21/11/2011 05:20:41
Infelizmente por mais que orientamos, alguns adolescentes agem conforme sua vontade, sem ligar para as consequencias de seus atos.Meu filho de 17 que pegou meu carro escondido e saiu .Não sabia que meu filho sequer sabia dirigir.Ele não foi longe, mas ficamos eu e meu marido desesperados e com medo de acidente.
Hoje a confiança não existe mais e precisamos esconder as chaves.
 
andréa Moura em 21/11/2011 04:58:30
è muito fácil atirar pedras nos pais, filhos não são e não se comportam como gostaríamos por mais que ensinemos, a dor somente os pais sabem o que estão sentindo, então antes de julgarmos nos coloquemos no lugar desses pais, e levarmos em conta que poderia ser nossos filhos.
 
Franciane Vieira da Costa em 21/11/2011 04:15:00
SINTO POR ESSA FAMILIA QUE DEUS CONORTE OS CORAÇÕES DELA.MAS INFELISMENTE TEM PAI E MÃE QUE ENTREGAM AS CHAVES DE SEU CARRO PARA SEU FILHO MENOR SIMM!!!AQUI MESMO NA MINHA RUA TEM UM MENOR FILHO DE POLICIAL DE TRANSITO QUE DIRIGE O CARRO DE SEUS PAIS.
 
joselanda de oliveira em 21/11/2011 01:48:16
Enquantos os pais não se concientizarem da sua responsabilidade em ensinar a pessoas responsaveis, que eles não estão sozinho no mundo, que não são o centro de tudo, que a liberdade e o direito dele termina quando começa o do outro, ainda veremos muitas fatalidades como esta. Pais sejam mau na hora certa para seus filhos, para que no futuro eles agradeçasm por terem VOCE como pais.
 
Sonia Maria em 21/11/2011 01:35:00
vamos conservar o transito.
isso vai ser uma dor para a familia ke perdeu seu filho
vamos colaborar com transito. de menores e sem habilitação nem pensar em pegar veiculos. isso só sobra para o responsavel e dono do veiculo.
 
ricardo barbosa em 21/11/2011 01:26:58
BOM KEM MORREU NAO PODE SE DEFENDER...AGORA VAO JOGAR NAS COSTA DO FALECIDO A DIREÇÃO DO CARRO...MAS NAO SERIA O FILHO DA DONA DO VEICULO A ESTAR NO VOLANTE...
DEVERIA SER PROCESSADA POR ENSINAR O FILHO A DIRIGIR NESTA IDADE...
FRUTO DE TOTAL IRRESPONSABILIDADE DOS PAIS...