A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/07/2012 11:17

Estação Peg Fácil será construída no Shopping Campo Grande

Paula Vitorino
Estação de Peg Fácil na Praça Ary Coelho. (Foto: Arquivo)Estação de Peg Fácil na Praça Ary Coelho. (Foto: Arquivo)

O transporte coletivo de Campo Grande terá o reforço de mais uma estação do sistema Peg Fácil, desta vez no ponto de ônibus com maior movimentação de passageiros, na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cerca de 5 mil pessoas passam diariamente pelo ponto de ônibus do local.

O objetivo da estação é agilizar o embarque dos usuários e melhorar a fluidez do trânsito nas vias de grande fluxo, como a Afonso Pena.

O empreendimento está a orçado em R$118.193 mil, com previsão de entrega em 30 dias.

Essa é a segunda estação permanente de Peg Fácil construída na Capital. A primeira fica também na Avenida Afonso Pena, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Três unidades provisórias funcionam na Praça Ary Coelho, mas devem passar por adequações após a inauguração da reforma do local.

Como funciona - O Peg Fácil funciona como um mini-terminal. Ele é cercado dos dois lados e tem funcionários da Assetur que controlam o fluxo de pessoas, além de orientar os motoristas para evitar acidentes com passageiros.

O usuário entra por meio de uma catraca que, ao lado, tem um guichê da empresa de ônibus e, do outro, um dispositivo para o cartão do transporte coletivo. Quem opta por pagar a passagem em dinheiro utiliza a primeira opção.

Com isso, o usuário embarca diretamente pela porta traseira do ônibus.




Que adianta novos postos para um serviço caro e ineficiente? A despeito da segurança, os usuários ficam reféns de um sistema de recargas precário, que além de ser limitado por horário de atendimento, tem sistema informatizado que só credita os vales transporte adquiridos nos postos de venda, pagos à vista, em 24 h [exceto se a compra ocorrer nos terminais]. Reclamações p/ mais de 400 caracteres...
 
Andreia Ferreira em 30/07/2012 04:59:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions