A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/10/2011 13:15

Feriado prolongado terá blitze da lei seca pelos bairros da Capital

Paula Vitorino

Começa nesta sexta-feira (7) a operação “Saturação”, que tem como objetivo evitar acidentes de trânsito durante o feriado prolongado. A operação é realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), que fará blitze para fiscalizar o cumprimento da lei seca.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

As ações acontecerão tanto ruas centrais como nos bairros da Capita. “Sabemos que no feriado as pessoas têm o hábito de consumir mais bebidas alcoólicas, o que aumenta o número de acidentes”, comenta a subcomandante da Ciptran, major Itamara Nogueira.

Todo o efetivo da Companhia estará trabalhando na ação. Além das blitze, a Ciptran reforçará o policiamento próximo às conveniências e postos de combustíveis. A operação terminará na quarta-feira (12).

A subcomandante alerta os condutores para os cuidados que se devem ter para que o feriado não termine com um acidente de trânsito. “As pessoas devem se divertir, mas precisam ter cuidado ao dirigir. Para evitar maiores transtornos elejam o famoso motorista da rodada e se forem dirigir não bebam”, argumenta a major.

Quem for pego dirigindo alcoolizado será multado em R$ 957 e perderá a carteira de motorista por um ano, além de ter o carro apreendido.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Olha concordo com a amiga ai.. tem q fazer blits em saidas de festas, de bailes, nos clubes da capital. ai sim tiraria do meio da sociedade pessoas sem o minimo de reponsabilidades, que põe em jogo a vida de muitas pessoas..que saem bebendo e fazendo arruaças nas madrugadas da capital principalmente madrugada das sextas e sabados, cadeias e multas neles. so assim eles aprendem a se comportar..
 
carla francine ayala em 10/10/2011 07:15:52
Essas blits deveriam ser feitas nas saidas dos bares e onde tem balada, baile ai sim iam pegar quem não respeita a lei.
No bairro as pessoas já vão saber que esta acontecendo e vão "fugir"
 
Priscila Amorim em 06/10/2011 03:24:43
Ah...fala sério, A ciptran acha mesmo que aquelas pessoas que ficam bebendo até altas horas da madrugada nos bairros da cidade, respeita mesmo a Lei seca??? Ora... a Lei diz que a venda de bebida alcóolica no meio da semana é só até as 11 da noite e aos fins de semana até às 12 da noite, mas de cada dez carros não se tira um que sai com alguém que não bebeu nada das inumeras conviniencias que tem.
 
Ana Lúcia em 06/10/2011 02:01:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions