ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Feriado prolongado terá blitze da lei seca pelos bairros da Capital

Paula Vitorino | 06/10/2011 13:15

Começa nesta sexta-feira (7) a operação “Saturação”, que tem como objetivo evitar acidentes de trânsito durante o feriado prolongado. A operação é realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), que fará blitze para fiscalizar o cumprimento da lei seca.

As ações acontecerão tanto ruas centrais como nos bairros da Capita. “Sabemos que no feriado as pessoas têm o hábito de consumir mais bebidas alcoólicas, o que aumenta o número de acidentes”, comenta a subcomandante da Ciptran, major Itamara Nogueira.

Todo o efetivo da Companhia estará trabalhando na ação. Além das blitze, a Ciptran reforçará o policiamento próximo às conveniências e postos de combustíveis. A operação terminará na quarta-feira (12).

A subcomandante alerta os condutores para os cuidados que se devem ter para que o feriado não termine com um acidente de trânsito. “As pessoas devem se divertir, mas precisam ter cuidado ao dirigir. Para evitar maiores transtornos elejam o famoso motorista da rodada e se forem dirigir não bebam”, argumenta a major.

Quem for pego dirigindo alcoolizado será multado em R$ 957 e perderá a carteira de motorista por um ano, além de ter o carro apreendido.

Nos siga no Google Notícias