A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

16/07/2012 11:08

Acidente com ônibus nesta manhã deixou 9 feridos, informa Fetems

Paula Vitorino
Acidente envolveu dois ônibus. (Foto: Simão Nogueira)Acidente envolveu dois ônibus. (Foto: Simão Nogueira)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de esclarecimento sobre o acidente envolvendo ônibus da empresa e de transporte coletivo nesta manhã.

Veja Mais
Colisão entre dois ônibus no Centro de Campo Grande deixa 7 feridos
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja

Segundo a Federação, foram nove pessoas feridas, duas vítimas a mais que o número inicialmente divulgado. Ainda segundo a nota, todas as vítimas tiveram ferimentos leves e já receberam o atendimento médico adequado.

O acidente aconteceu por volta das 6h20, no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Avenida Calógeras. O ônibus da Saúde da Fetems é utilizado para o transporte de trabalhadores em educação do interior do Estado que estão realizando tratamentos de saúde na Capital.

A Federação informou que já está providenciando um novo veículo para que a assistência aos filiados não seja interrompida. O ônibus transporta mais de 50 pessoas por dia.

Ônibus envolvido em acidente com veículo da Fetems. Ônibus envolvido em acidente com veículo da Fetems.

Acidente - A diretoria da Federação ainda informa que já tomou todas as providências para apurar as circunstâncias do acidente.

O coletivo da Fetems seguia pela rua 7 de Setembro com 20 passageiros do interior do Estado que vieram para a Capital para tratamento de saúde. O ônibus da Serrana fazia o itinerário Rita Vieira/Centro, estava com sete pessoas, mais o motorista, e trafegava pela rua Calógeras.

A colisão foi lateral. A frente do veículo da Serrana ficou destruída e a lateral direita do micro-ônibus da Fetems danificada.

O motorista do ônibus da Serrana, Claudemir Atanasio Santana, 35 anos, afirma que o sinal estava aberto para passagem dele e que ainda tentou evitar a colisão. Mas a passageira do micro-ônibus da Fetems, a professora de Sete Quedas, Crislaine Wenez, 29 anos, diz que o veículo da Serrana furou o semáforo.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



Não sei os fatos verdadeiros desse fato, só sei que estes motoristas dos transporte coletivo não respeita ninguem!!!!!
 
Leandro Garai em 16/07/2012 12:06:48
Aproveitando o assunto, destaco que já presenciei (inclusive hoje) vários coletivos como esse circulando em alta velocidade e, como não conseguem frear a tempo, acabam furando o sinal vermelho. Flagrantes são constantes na Rui Barbosa, Afonso Pena, Rua Bahia, Joaquim Murtinho e Zahran.
 
Filipe Alberto em 16/07/2012 06:32:31
Acho pouco provavel o motorista ter cruzado com semaforo sinal de fechado, pois eles recebem curso de direção defensiva constantemente, além de serem fiscalizados rigorosamente tanto pela empresa, como pelo órgão concessor agetran e a polícia de transito.

Tera mesmo de ser apurado.
 
Nilson Carvalho de Souza em 16/07/2012 05:21:09
Faz tempo que os motoristas dos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande perderam o respeito pelas leis de transito.
Se aproveitam do tamanho dos veículos para se impor e cometer as maiores barbeiragens possíveis e imagináveis.
Parar no ponto é exceção, a maioria para no meio da rua mesmo e a gente que descer da calçada e escalar até a porta do ônibus.
 
Glauber Mariano em 16/07/2012 04:42:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions