ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fiscalização contra táxis clandestinos já apreendeu 7 veículos

Ricardo Campos Jr. | 15/12/2010 10:36

Maioria das irregularidades foram encontradas na saída para Sidrolândia

Somente no decorrer desta semana, uma equipe de fiscais de trânsito apreendeu 7 veículos que atuavam como táxis clandestinos apenas na região da saída para Sidrolândia, região Sul da Capital. Trata-se de uma ação em que o grupo de agentes percorre as saídas da cidade para flagrar esse tipo de irregularidade.

São 2 fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), 2 policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e 3 da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul). As blitze começaram no último dia 5 e até o momento já foram flagradas 27 irregularidades.

De acordo com supervisor da equipe Paulo Alencar, a saída para Sidrolândia, na avenida Marechal Deodoro, é a mais crítica em termos de táxis clandestinos. Ele explica que vários veículos podem ser usados para esse fim, desde vans até carros de passeio.

Durante a abordagem, os passageiros são entrevistados e desta forma é possível saber se eles estão pagando ou não pelo transporte. Em seguida é checado o licenciamento do veículo, para constatar se há o registro daquele carro para operar como táxi. Outras exigências também são observadas, como a existência de pinturas na lateral do veículo e placas vermelhas, características obrigatórias no transporte de passageiros.

“Sem o cadastro desses veículos como taxi que tem vinculo remunerativo os veículos não são fiscalizados da maneira correta quanto à habilitação do motorista, nem o estado do veiculo e isso interfere na segurança do passageiro”, diz Paulo.

A cada dia a equipe percorre uma região da Capital ou no período da manhã ou à tarde. O horário e local é definido pelos próprios integrantes do grupo.

Nos siga no Google Notícias