A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

15/12/2010 10:36

Fiscalização contra táxis clandestinos já apreendeu 7 veículos

Ricardo Campos Jr.

Maioria das irregularidades foram encontradas na saída para Sidrolândia

Somente no decorrer desta semana, uma equipe de fiscais de trânsito apreendeu 7 veículos que atuavam como táxis clandestinos apenas na região da saída para Sidrolândia, região Sul da Capital. Trata-se de uma ação em que o grupo de agentes percorre as saídas da cidade para flagrar esse tipo de irregularidade.

São 2 fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), 2 policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e 3 da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul). As blitze começaram no último dia 5 e até o momento já foram flagradas 27 irregularidades.

De acordo com supervisor da equipe Paulo Alencar, a saída para Sidrolândia, na avenida Marechal Deodoro, é a mais crítica em termos de táxis clandestinos. Ele explica que vários veículos podem ser usados para esse fim, desde vans até carros de passeio.

Durante a abordagem, os passageiros são entrevistados e desta forma é possível saber se eles estão pagando ou não pelo transporte. Em seguida é checado o licenciamento do veículo, para constatar se há o registro daquele carro para operar como táxi. Outras exigências também são observadas, como a existência de pinturas na lateral do veículo e placas vermelhas, características obrigatórias no transporte de passageiros.

“Sem o cadastro desses veículos como taxi que tem vinculo remunerativo os veículos não são fiscalizados da maneira correta quanto à habilitação do motorista, nem o estado do veiculo e isso interfere na segurança do passageiro”, diz Paulo.

A cada dia a equipe percorre uma região da Capital ou no período da manhã ou à tarde. O horário e local é definido pelos próprios integrantes do grupo.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
Motociclista de 35 anos foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem (17), na Avenida José Barbos...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Heber Luiz de Figueiredo Souto, 26, foi preso por embriaguez após perder o controle de direção do carro durante uma discussão com a mulher e colidir ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions