ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Foco de blitze surpresas são carros mau conservados e motoristas sem CNH

Aliny Mary Dias | 05/08/2014 10:48
Ruas da Capital serão alvo de ações da Agetran, BPTran e Detran (Foto: Marcelo Victor)
Ruas da Capital serão alvo de ações da Agetran, BPTran e Detran (Foto: Marcelo Victor)

Para retirar carros com documentação irregular, motoristas sem carteira de habilitação e principalmente veículos em mau estado de conservação das ruas, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) começaram a fiscalizar as ruas da Capital com blitze surpresas.

A primeira ação ocorreu no fim da semana passada, entre as ruas Antônio Cristiano com a Spipe Calarge, quando 47 autos de infração foram expedidos e outros três veículos precisam ser removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O chefe do serviço de fiscalização de trânsito da Agetran, Alexandre Nascimento Pinho, explica que as blitze vão continuar durante todo o mês em várias regiões da cidade. “Nós queremos tirar das ruas o maior número possível de pessoas sem carteira de habilitação”, diz.

Os carros em más condições, que não são necessariamente veículos velhos, também estão na mira da ação. O diretor em exercício de registro e controle de veículos, Roberto Roque dos Santos, conta que existem carros novos que também podem “cair” na blitz.

“Os veículos que não atendem requisitos de segurança e que apresentam pneus carecas, placas mau identificadas, lanternas, luzes, limpadores e cintos de segurança com problemas se enquadram nesse tipo que queremos tirar das ruas”, diz.

De acordo com dados do Detran, até o mês passado, Campo Grande possuía uma frota de 457.205 mil veículos particulares. Desses, 248.275 são automóveis e outros 109.907 mil são motocicletas. A frota de todo o Mato Grosso do Sul chega a 1,1 milhão de veículos.

Nos siga no Google Notícias