A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

05/08/2014 10:48

Foco de blitze surpresas são carros mau conservados e motoristas sem CNH

Aliny Mary Dias
Ruas da Capital serão alvo de ações da Agetran, BPTran e Detran (Foto: Marcelo Victor)Ruas da Capital serão alvo de ações da Agetran, BPTran e Detran (Foto: Marcelo Victor)

Para retirar carros com documentação irregular, motoristas sem carteira de habilitação e principalmente veículos em mau estado de conservação das ruas, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) começaram a fiscalizar as ruas da Capital com blitze surpresas.

Veja Mais
Agetran faz blitz para tirar das ruas veículos velhos e irregulares
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro

A primeira ação ocorreu no fim da semana passada, entre as ruas Antônio Cristiano com a Spipe Calarge, quando 47 autos de infração foram expedidos e outros três veículos precisam ser removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O chefe do serviço de fiscalização de trânsito da Agetran, Alexandre Nascimento Pinho, explica que as blitze vão continuar durante todo o mês em várias regiões da cidade. “Nós queremos tirar das ruas o maior número possível de pessoas sem carteira de habilitação”, diz.

Os carros em más condições, que não são necessariamente veículos velhos, também estão na mira da ação. O diretor em exercício de registro e controle de veículos, Roberto Roque dos Santos, conta que existem carros novos que também podem “cair” na blitz.

“Os veículos que não atendem requisitos de segurança e que apresentam pneus carecas, placas mau identificadas, lanternas, luzes, limpadores e cintos de segurança com problemas se enquadram nesse tipo que queremos tirar das ruas”, diz.

De acordo com dados do Detran, até o mês passado, Campo Grande possuía uma frota de 457.205 mil veículos particulares. Desses, 248.275 são automóveis e outros 109.907 mil são motocicletas. A frota de todo o Mato Grosso do Sul chega a 1,1 milhão de veículos.

Agetran faz blitz para tirar das ruas veículos velhos e irregulares
Campanha vai intensificar blitz de trânsito para tirar das ruas de Campo Grande veículos em condições de risco, com documentação irregular e para ini...
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Heber Luiz de Figueiredo Souto, 26, foi preso por embriaguez após perder o controle de direção do carro durante uma discussão com a mulher e colidir ...
Condutor é preso por embriaguez após atropelar pedestre, atingir carro e muro
O condutor Cícero da Silva Souza, 50 anos, foi preso por embriaguez após atropelar um pedestre, bater em carro estacionado e colidir contra um muro, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions