A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/07/2011 12:19

Funcionário do TJ/MS morreu na colisão entre carreta bitrem e Focus

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Rapaz conduzia carro de passeio

Carreta e Scania bateram de frente durante ultrapassagem. (Foto: Simão Nogueira)Carreta e Scania bateram de frente durante ultrapassagem. (Foto: Simão Nogueira)
Carro dirigido pela vítima ficou completamente destruído. (Foto: Simão Nogueira)Carro dirigido pela vítima ficou completamente destruído. (Foto: Simão Nogueira)

Doart Júnior Vaz de Brito, 26 anos, é a vítima do acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira no anel rodoviário entre as saídas de Três Lagoas e São Paulo, em Campo Grande. Ele é funcionário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O rapaz era condutor do Ford Focus, de placas da Capital, que bateu de frente com a Scania bitrem dirigida por Flávio Henrique Nascimento, 32 anos, morador do Paraná.

O corpo de Doart ficou preso às ferragens do carro que conduzia e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Os militares utilizaram desencarcerador e em 20 minutos fizeram a remoção.

Testemunhas contaram que a carreta seguia no sentido Três Lagoas e o carro de passeio na direção contrária. O Ford Focus saiu para ultrapassar o veículo à sua frente e acabou batendo de frente com a Scania de placa de São Jorge do Ivaí, Paraná.

Elas relataram ainda que a carreta trafegava a aproximadamente 80Km/h. A frente do carro de passeio ficou completamente destruída.

Doart, a única vítima, teve afundamento de crânio e ficou preso às ferragens. Massa encefálica dele ficou espalhada no asfalto e sobre o veículo. Ele ocupava cargo de assessor de desembargador.

A carreta ficou atravessada em metade da rodovia e o Focus próximo. O trânsito ficou lento.




Grande parte dos acidentes seriam evitados se o motorista que está sendo ultrapassado e o que vem no sentido contrário fizessem a sua parte, ou seja, tirar o pé e frear o veículo.
Vai ser ultrapassado? Freia! Seu ego vai ficar ferido por ser ultrapassado??? meu amigo..... para o seu desespero: sempre vai haver alguém melhor que você.
Quantas pessoas não encontramos na estrada que dificultam a ultrapassagem??
se um carro mil está tentando ultrapassar, temos que frear, pois ele não tem mais de onde tirar potencia para acelerar.
Neste caso foi um focus, mas mesmo assim. Vai ultrapassar reduza para a 3ª, todo carro, até os mil, aguentam até uns 120 km/h nesta marcha. Força o motor? força, mas garante uma ultrapassagem menos perigosa.
e para os caminhoneiros... direção defensiva. ao trafegar sem condições de ultrapassar o veículo que segue a frente, deixe distância entre o veículo da frente para que os veículos mais rápidos possam executar a ultrapassagem.!
Haveria grande possibilidade deste cidadão estar vivo se todos os que estiveram envolvidos no momento do acidente agissem de forma a evitá-lo. o veículo que estava sendo ultrapassado freasse, o caminhoneiro freasse e o motorista do focus cauteloso.
A pergunta é o você deve fazer para evitar a morte de outros? acelerar?? cada uns com seus problemas?? Parafraseando a novela "Você poder ser a Próxima Vítima"
Não há palavras que possam consolar a dor desta família.
 
Edson kodi em 18/07/2011 08:09:00
olá gostaria de estar escrevendo uma coisa boa tipo parabens pela sua condunçao mas infelizmente nao posso dizer eu sou motorista a 16 anos ja fui motorista de ônibus fui carreteiro hoje sou chefe de oficina mas neste 16 anos de estrada viu coisa e vejo que a maioria de todos acidentes são causas de pessoas nao preparadas para o transitos gostaria de perguntar as autoridates que gastaram milhares de reais em aparelho de bafometro que nao sao visto mas por ai e nem blitz severas eu que isso nao aconteceu ainda pq nao morreu nenhum filho de maguinata filho do prefeito ou governador ou juiz entao ai fica asim como mas um acidente bom senhores motorista se lembra que vc esta conduzindo não e simplismente um carro ou caminhao e sim uma amar impontecial
 
wilson cardoso em 17/07/2011 09:12:37
Quando um imprudente vai sozinho parabéns a ele!!!
O problema e quando acabam com a vidas de outros.

 
Evanildo Ossuna em 16/07/2011 11:07:32
Mais um "condutor" com total prudencia..... Para ficar deste jeito o veiculo deveria estar bem devargazinho....... 90% acidedentes ocorre por isto imprudencia. Temos que digirir para nos e para os outros ,,, sempre devemos pensar assim. Se tiver pressa, saia mais cedo de casa.
 
Junior Camilo em 15/07/2011 10:12:42
infelizmente mais uma vitima da imprudencia que ocorre em campo grande, sou motorista de caminhão, estou cansado de ver imprudencia todos os dias com vitimas fatais dentro de nossa cidade, falta mais conciencia por parte de quem se diz motorista, ser motorista não é apenas centar no veiculo e dirigir. o detran de campo grande tem que mudar sua politica sobre carteira DE ABILITAÇAO, tem muitas pessoas despreparadas para conduzir veiculos por ai. senhor diretor do detran, da uma voltinha na cvidade de vez em quando que o sr. vai ver a barbaridade que se tornou o transito de nossa cidade, ta um caus.
 
jorge ribeiro da silva em 15/07/2011 06:03:22
Depois que acontecem os acidentes fatais as pessoas falam em redução de velocidade, em limitar isso ou aquilo, o que falta meus amigos é educação de trânsito, o que este rapaz fez foi simplesmente imprudência, fica agora a família sofrendo por causa da irresponsabilidade de seu filho, pobre do motorista da carreta que teve sua viagem de trabalho interrompida.... o que se vê nas estradas hoje em dia são condutores totalmente inexperientes, querem fazer o teste??!?!? saiam domingo as 13 horas da tarde em direção a Nova Alvorada do Sul, e tente retornar a Campo Grande após as 16 horas.. o que se vê neste trecho, é só cag*** de motoristas que acabaram de comprar seus poçantes (poçantes mesmo), em 120 prestações, colocar toda a família no automóvel e saem se aventurando por nossas rodovias sem minima noção de distancia, frenagem, condução defensiva. Na minha opinião, não é o excesso de velocidade que mata, o que mata é a falta de noção de estrada e direção..... Que DEUS em sua infinita misericórdia possa abrandar o sofrimento no coração da família deste jovem...
 
ricardo morais em 15/07/2011 05:06:17
Mais um jovem da nossa comunidade (Rio Verde) que se vai....Mas quem pode dizer qual é a nossa "hora"??? somente o nosso Criador. Que DEUS conforte o coração do Doart (pai), da "Ditinha" (mãe), dos irmãos, amigos e de toda a família. ...
Nossos sentimentos, amigos - Ione/Bosco
 
Ione Fernandes em 15/07/2011 04:39:38
va com Deus Doart amigo recente de muito apreço e carinho coraçao doendo caraaa!!!
 
soraya simoesoliveira em 15/07/2011 04:35:35
trafego pelo anel rodoviario todos os dias , varias vezes ao dia .
se nao tomarem providencias urgentes , do tipo de serem instalados redutores de velocidade proximos as saidas de postos por exemplo , so vai aumentar o numero de vitimas fatais deste verdadeiro açougue em que se transformou o rodoanel .
 
Luiz Francisco em 15/07/2011 04:13:37
Erro do motorista, não dá pra evitar certos acidentes, se o cara quer correr ele assume o risco dos resultados, por sorte esse cara morreu sozinho e não levou nenhum inocente.
De nada adianta um carrão/moto esportiva se vc morrer, matar ou ficar com sequélas pro resto da vida.
 
Roberto Inzagaki em 15/07/2011 03:30:25
Infelizmente mais uma vítima fruto da falta de atenção no trânsito. À família enlutada minhas condolências.
 
M.Lúcia em 15/07/2011 02:45:30
Pòis é..... hoje 15 de julho de 2011, masis tres vítimas de acidente, e todas por imprudência... até qdo vamos conviver c/isto ??????? só por Deus mesmo..
 
Agripino Batisca Costa em 15/07/2011 02:16:01
Carros de passeios e motos deviam trafegar no máximo a 50 ou 60 Km/h....Ambulância , viaturas de polícia, corpo de bombeiros e ônibus ( principalmente os de viagem ) poderiam ter velocidade liberada e controlada. Atitude radical, MAS MELHOR ANDAR DEVAGAR DO QUE MORRER....
 
lucas figueiredo em 15/07/2011 02:00:59
Pelo visto mais uma vitima da pressa que ataca a todos. Que Deus conceda paz e tranquilidade para a familia e que possa suportar esta perda.
 
Milton Silva - Campo Grande - MS em 15/07/2011 01:47:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions