A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/04/2013 09:12

Furar sinal de trânsito é uma das infrações mais frequentes, diz Detran

Viviane Oliveira
Acidente no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Rio Grande, na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Acidente no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Rio Grande, na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) mostra que uma das infrações mais cometidas no trânsito de Campo Grande é avançar o sinal vermelho ou não respeitar a parada obrigatória. No relatório de fevereiro deste ano, 2.203 pessoas foram multadas ao avançar o sinal.

Veja Mais
Após colisão, veículo tomba em cruzamento no Jardim dos Estados
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

Esse tipo de infração só perde para os motoristas que transitam em velocidade superior a máxima permitida em até 20%. Um dos locais mais críticos, como resultado dessas infrações, conforme o Detran, é a região central, que no último dado registrou 220 acidentes.

Exemplo de acidentes causado por imprudência na Capital é o que não falta, hoje de manhã, um Corsa tombou ao colidir com um Ford Ka no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. O cruzamento é bem sinalizado e tudo indica que um dos condutores furou o sinal.

Apesar do susto, o acidente não foi não grave. O condutor do Corsa sofreu ferimentos leves e teve que ser levado para o ProntoMed, na Santa Casa.O motorista do Ka permaneceu no local do acidente, mas não quis comentar sobre o caso com a imprensa.

No último dia 10, o guarda municipal Cristiano Gomes Del Piccharia, de 27 anos, morreu ao ser atropelado por um condutor que não respeitou a sinalização na rua Doutor Werneck, no bairro Doutor Albuquerque.

Avançar sinal vermelho e outro tipo de sinalização, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), causou no ano passado a morte de 14 pessoas em Campo Grande.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



principalmente ao redor de bares e lanchonetes e casas noturnas, da noite em campo grande, isso é comun, todas as autoridades sabem disso e ninguém faz nada para conter tantos abusos em casas noturnas, dentro e fora delas, sem contar dezenas de bebados.
 
julia lopes da silva em 30/04/2013 07:10:44
Fico indignada quando estou dirigindo: não há um semáforo em Campo Grande onde pelo menos um motorista não cruze o sinal vermelho! É incrível! Parece que as pessoas não conseguem esperar um minuto, quanta impaciência! E o resultado está aí: todo santo dia tem acidente onde um dos motoristas desrespeitou a lei. Caramba!!! Aí eu até concordo com aqueles radares que tinham no semáforo.... deviam tirar muito dinheiro desse povo pra ver se aprendem.
 
Ieda Oliveira em 29/04/2013 23:04:52
Gostaria de saber quem foi que retirou as camaras dos semáforos! ! ! !

 
Edson Gomes em 29/04/2013 16:30:23
Passar no sinal vermelho é um absurdo!!! Para que existe a sinalização? Se não tivesse era culpa do Detran. Estava no momento do acidente ao lado do carro que foi atingido pelo carro que invadiu o sinal vermelho, se eu não tivesse acelerado e cruzado a mato grosso a tempo, estaria nesse acidente também. E olha que o sinal estava verde já a algum temo para quem vinha na Rio Grande do Sul.
 
Andreia Santos em 29/04/2013 15:32:03
Mas Rapaz... ???? Se o Detran Sabe do Problema , Porque Nao Tenta Resolver ou ao Menos Diminuir ? O Transito de Campo Grande Nunca Melhora. Ao Contrário , Só Piora a Cada Dia. Nao é a Toa Que Temos o Titulo de Pior Transito de Todas Capitais do Pais. E o Que é Pior , os Responsaveis Pelo Transito Nao Tem Vergoha na Cara.
 
Gildo Cordeiro em 29/04/2013 10:59:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions