ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Furar sinal de trânsito é uma das infrações mais frequentes, diz Detran

Viviane Oliveira | 29/04/2013 09:12
Acidente no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Rio Grande, na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)
Acidente no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Rio Grande, na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) mostra que uma das infrações mais cometidas no trânsito de Campo Grande é avançar o sinal vermelho ou não respeitar a parada obrigatória. No relatório de fevereiro deste ano, 2.203 pessoas foram multadas ao avançar o sinal.

Esse tipo de infração só perde para os motoristas que transitam em velocidade superior a máxima permitida em até 20%. Um dos locais mais críticos, como resultado dessas infrações, conforme o Detran, é a região central, que no último dado registrou 220 acidentes.

Exemplo de acidentes causado por imprudência na Capital é o que não falta, hoje de manhã, um Corsa tombou ao colidir com um Ford Ka no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. O cruzamento é bem sinalizado e tudo indica que um dos condutores furou o sinal.

Apesar do susto, o acidente não foi não grave. O condutor do Corsa sofreu ferimentos leves e teve que ser levado para o ProntoMed, na Santa Casa.O motorista do Ka permaneceu no local do acidente, mas não quis comentar sobre o caso com a imprensa.

No último dia 10, o guarda municipal Cristiano Gomes Del Piccharia, de 27 anos, morreu ao ser atropelado por um condutor que não respeitou a sinalização na rua Doutor Werneck, no bairro Doutor Albuquerque.

Avançar sinal vermelho e outro tipo de sinalização, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), causou no ano passado a morte de 14 pessoas em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias