A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/04/2016 08:23

Grupo vandaliza, fuma maconha e sobe em teto de ônibus para "surfar"

Viviane Oliveira
No ano passado, um adolescente ficou ferido ao cair enquanto surfava em cima de um ônibus. (Foto: Simão Nogueira)
No ano passado, um adolescente ficou ferido ao cair enquanto surfava em cima de um ônibus. (Foto: Simão Nogueira)

Grupo de 15 jovens, entre homens e mulheres, quebrou um ônibus, surfou em cima dele e ainda fumou maconha dentro do veículo. O caso aconteceu por volta das 23h20 de ontem (4), na Avenida Ministro João Arinos, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Veja Mais
Ônibus terão escolta no entorno de shopping contra “surfistas” e confusão
Adolescente cai de ônibus ao "surfar" em teto e fica ferido na Capital

Conforme boletim de ocorrência, o motorista de 33 anos conduzia o ônibus do Consórcio Guaicurus, que fazia a linha Centro/Bairro Jardim Noroeste, quando depois do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), o bando começou um verdadeiro quebra-quebra no coletivo.

Eles danificaram a tampa do alçapão do teto, onde subiram para surfar, quebraram os suportes plásticos que protegem as janelas de emergência e ainda fumaram maconha dentro do ônibus. O caso foi registrado como dano qualificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Em fevereiro deste ano, situação como esta, foi discutida por representantes da polícia, Consórcio Guaicurus (que atua no transporte coletivo urbano), sindicato dos trabalhadores, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), direção do shopping Campo Grande e Guarda Municipal. As linhas que fazem o entorno do shopping e do Parque das Nações, teriam reforço de atuação da Polícia Militar, inclusive com escolta de ônibus nos períodos mais turbulentos para evitar vandalismo desse tipo. 

Em janeiro do ano passado, um adolescente ficou ferido após cair enquanto “surfava” em cima de ônibus do transporte coletivo, também, na Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions