ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem que matou mulher foi autuado por homicídio doloso e não tem CNH

Nadyenka Castro | 12/03/2011 17:52

Exame confirmou embriaguez

Ford Ka, ao fundo, colidiu na bicicleta guiada por Verônica. A mulher morreu na hora. (Foto: João Garrigó)
Ford Ka, ao fundo, colidiu na bicicleta guiada por Verônica. A mulher morreu na hora. (Foto: João Garrigó)

O encanador Almiro Santacruz, de 47 anos, que matou Verônica Ferreira Gustoki, de 62 anos, em acidente neste sábado, em Campo Grande, foi autuado em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar).

Exame de alcoolemia apontou que ele conduzia embriagado o Ford Ka que bateu na bicicleta guiada por Verônica. Além disso, o encanador não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O exame de alcoolemia indicou que ele estava com 1,31 miligramas de álcool por litro de ar expelido e ele confessou à Polícia Civil que havia ingerido bebidas alcoólicas em um bar.

Diante da situação, o delegado Paulo Henrique Sá entendeu que ele assumiu o risco de matar e o autuou por homicídio doloso. Com isso, Almiro só sai da cadeia por determinação judicial e pode ir a júri popular.

Segundo testemunhas, Almiro estava dando cavalinhos de pau na avenida Guaicurus, depois seguiu para rua Antônio Prado, onde perdeu o controle da direção do carro e atingiu Verônica, que estava voltando para sua casa após a visita a uma filha.

Testemunhas disseram que o autor tentou fugir do local, mas o diretor da Unei ( Unidade Educacional de Internação ) Los Angeles, Valdinei Figueiredo, passava pelo local, viu o acidente, deu voz de prisão a Almiro e o levou para o interior da Unei para evitar que fosse linxado.

Nos siga no Google Notícias