ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Colisão de ônibus com Celta matou homem de 27 anos na BR-163

Renan Nucci e Francisco Júnior | 24/07/2014 08:55
Trânsito está congestionado no trecho da BR-163, saída para Cuiabá. (Foto: Marcos Ermínio)
Trânsito está congestionado no trecho da BR-163, saída para Cuiabá. (Foto: Marcos Ermínio)
Uma pessoa morreu no acidente. (Foto: Marcos Ermínio)
Uma pessoa morreu no acidente. (Foto: Marcos Ermínio)

Foi identificado como Raphael Dalto Le, 27 anos, o homem morto em acidente ocorrido por volta das 7h30 desta quinta-feira (24), na BR-163, saída de Campo Grande para Cuiabá (MT). Um ônibus envolvido está atravessado na pista e causa congestionamento no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus de viagem que pertence à empresa Andorinha, saía da Capital com destino ao Mato Grosso, quando o motorista tentou evitar a batida na traseira de uma carreta.

Durante a manobra, a roda travou e o veículo invadiu a pista contrária, colidindo com o GM Celta ocupado por Raphael. O rapaz morreu preso entre as ferragens.

Um dos passageiros do ônibus, Fernando Lourenço, 20 anos, afirmou que o motorista dirigia em velocidade normal, quando todos sentiram o impacto. Inicialmente pensaram que um motociclista pudesse ter sido atropelado, mas ao verificarem, viram o Celta destruído.

Passageira reclamou das condições do ônibus. (Foto: Marcos Ermínio)
Passageira reclamou das condições do ônibus. (Foto: Marcos Ermínio)

Outra passageira, Marlene Camargo, 55 anos, relatou que o ônibus em que viajavam é velho e não tem condições de percorrer longas distâncias, como a que fazia partindo de São Paulo ao Mato Grosso (cerca de 1.300 km).

A mulher disse que durante parada em Nova Alvorada do Sul, comunicou a situação a um fiscal, mas foi informada que deveria registrar a reclamação via telefone. Ela conta que no momento da batida, foi arremessada para outra poltrona, já que o cinto de segurança não funcionava em seu assento.

Outro veículo da Andorinha foi deslocado para dar continuidade ao trajeto. Segundo os bombeiros, chovia bastante no momento do acidente, mas a principal hipótese é de que a causa tenha sido falha mecânica, no caso, a rodava travada.

Nos siga no Google Notícias