A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/06/2014 16:34

Idosa de 73 anos que morreu atropelada estava indo para a igreja

Viviane Oliveira
O corpo da idosa está sendo velado capela da Pax Nippon desde as 15h de hoje. (Foto: Alessandro Martins)O corpo da idosa está sendo velado capela da Pax Nippon desde as 15h de hoje. (Foto: Alessandro Martins)

A aposentada Neiva Messias da Cruz, 73 anos, que morreu atropelada por uma motocicleta, na noite de quarta-feira (18), estava indo para a igreja. O acidente aconteceu na rua Engenheiro Roberto Mange, no bairro Taquarassu, em Campo Grande. O condutor da moto, Elton Gomes de Oliveira, 22 anos, não era habilitado.

Veja Mais
Jovem de 22 anos sem CNH atropela e mata mulher no Taquarussu
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro

O filho da idosa, Jacinto Augusto, 34 anos, contou que Neiva estava indo para a igreja quando foi atropelada. “Ela é mais uma que vai entrar para a estatística. Minha mãe não foi a primeira e nem vai ser a última que morreu no trânsito”, diz.

Segundo ele, quando ficou sabendo do acidente ainda ligou no celular da mãe e foi informado por um militar do Corpo de Bombeiros que Neiva estava bem e seria encaminhada para a unidade de saúde do bairro Universitário.

Lá, segundo Jacinto, o estado da mãe foi piorando e ela teve que ser encaminhada para a Santa Casa, onde morreu ao dar entrada. “Acidente com idoso é mais complicado por causa da fragilidade deles”, relata. Segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), só na Capital de janeiro até abril deste ano, motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram responsáveis por acidentes em que 96 pessoas ficaram feridas. 

Jacinto conta que trabalha como técnico de eletrônica e passa pelo menos 12h por dia no trânsito. “Eu vejo acidentes direto, mas a gente nunca acha que vai acontecer com alguém da nossa família. Infelizmente essa violência no trânsito nunca vai acabar.

De acordo com o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Elton, conduzia uma moto Yamaha Crypton, quando atropelou a idosa que atravessava a rua. O corpo de Neiva está sendo velado na capela da Pax Nippon na rua Treze de Maio, nº4477. O sepultamento está previsto para amanhã a partir das 8h no cemitério Santo Amaro.

Idosa foi atropelada ontem à noite, por uma motocicleta. (Foto: Marcelo Victor)Idosa foi atropelada ontem à noite, por uma motocicleta. (Foto: Marcelo Victor)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions