ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Idoso atropelado na Marquês de Lavradio morre na Santa Casa

Viviane Oliveira | 26/01/2016 09:43
O idoso foi socorrido com traumatismo craniano grave, mas não resistiu e morreu na Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)
O idoso foi socorrido com traumatismo craniano grave, mas não resistiu e morreu na Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)

O ciclista Sabino Gimene, 70 anos, morreu na Santa Casa após ser atingido por um veículo Corsa, na quarta-feira passada (20), na Rua Marquês de Lavradio, em frente ao posto de combustíveis Ipiranga, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. O idoso foi socorrido com traumatismo craniano grave e morreu no último sábado (23).

O idoso saia do posto, quando foi colhido pelo eletricista Félix Corrêa Alves, 32 anos, que conduzia um veículo Celta, de cor branca. Ele contou que foi surpreendido pelo ciclista que estava em uma bicicleta cargueira, de cor azul. Segundo ele, o idoso saiu do posto de repente e atravessou a rua. “Foi muito rápido. Ele saiu do posto sem olhar para os lados”, conta.

Com impacto, o idoso foi arremessado. Um dos pneus dianteiro do veículo estourou após bater na guia do meio-fio. O ciclista era conhecido na região como jardineiro. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à unidade de saúde, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio culposo, na direção de veículo automotor, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Perigoso - Os comerciantes pedem sinalização no local, um semáforo ou quebra-molas. Eles dizem que nos horários de grande movimento, na parte da manhã e no final da tarde, é muito perigoso atravessar a rua. Todas as vias no local, tanto a principal, quanto a Rouxinol e a Rua Professor Xandinho, que dá acesso a Zahran, são de mão dupla, o que acaba deixando o trânsito confuso e tumultuado.

Nos siga no Google Notícias