A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/12/2011 11:25

Idoso morre em acidente de trânsito no macroanel rodoviário da Capital

Francisco Júnior e Fernando da Mata

Esse é o segundo acidente com morte registrado em Campo Grande nesta quinta-feira

Condutor do Fox ficou preso nas ferragens após ser atingido pela F-250 no macroanel rodoviário (Foto: João Garrigó)Condutor do Fox ficou preso nas ferragens após ser atingido pela F-250 no macroanel rodoviário (Foto: João Garrigó)

Mais um acidente de trânsito com morte foi registrado na manhã desta quinta-feira (22), em Campo Grande. Zildo Joaquim Xavier, 64 anos, morreu após o carro que ele conduzia, um Volkswagen Fox, ser atingido por uma caminhonete Ford F-250 no entroncamento da Marginal Lagoa com o macroanel, na BR-262, entre as saídas para Sidrolândia e Aquidauana.

O acidente aconteceu por volta das 8h20. O condutor do Fox não respeitou o sinal de pare que tem no entroncamento e, ao seguir pela rodovia, foi atingido pela caminhonete que seguia em alta velocidade.

Com o forte impacto, Zildo morreu na hora. O corpo dele chegou a ficar preso nas ferragens do veículo.

O local onde aconteceu o acidente passa por obras e o limite de velocidade permitido no trecho é de 40 km/h. A PRF acredita que a caminhonete estava em pelo menos o dobro da velocidade permitida.

O trânsito na rodovia está interrompido por conta do acidente. Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Corpo de Bombeiros estão no local.

Os dois ocupantes da caminhonete não sofreram ferimentos.

Zildo era produtor rural e morava em um assentamento em Terenos.

Colisão - Por volta das 8 horas, Nicolau Cristaldo, 72 anos, morreu em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 8 horas desta quinta-feira, na avenida Heráclito Dinis Figueiredo, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Ele era passageiro de um Prisma que bateu de frente com uma caminhonete D20, que transportava leite.

Velocidade máxima permitida é de 40 km/h no trecho onde aconteceu acidente, por conta das obras que estão sendo feitas no local (Foto: João Garrigó)Velocidade máxima permitida é de 40 km/h no trecho onde aconteceu acidente, por conta das obras que estão sendo feitas no local (Foto: João Garrigó)



Tomei conhecimento deste triste acontecimento assim que cheguei em c.gde.,após o natal.Realmente, fatalidades acontecem,mas vamos parar de julgar os dois condutores eapenas, lamentar pela perca do nosso grande amigo Zildo,que Deus o tenha,vou sentir muito sua falta.Meus sentimentos aos familiares.
 
Felipe Guerino em 07/01/2012 05:53:38
Nelia Cavalheiro, como disse em meu comentario anterior, é muito facil julgar o condutor da F250, mais se você análisar o mais errado foi o condutor do Fox por não ter parado em um PARe em uma rodovia, isso foi a maior imprudencia, e outra, quem nunca desrespeitou uma placa de velocidade em rodovia. Vamos parar de tentar jogar a culpa em um ou outro, infelizmente fatalidades acontecem.
 
Ricardo Cerqueira em 05/01/2012 11:21:38
Acho que não é hora de buscar culpados nesse momento de dor para toda a familia e amigos do Zildo. Quero apenas expressar meus sentimentos aos familiares e dizer que aprendemos muito com esse homem, trabalhador rural, ex vereador e acima de tudo um chefe de familia. Que o bom Deus conforte os corações dos familiares.
 
CELSO CAVALHEIRO em 24/12/2011 10:23:57
Nós familiares do Zildo, agradecemos o carinho dos moradores de Terenos. É muito bom saber, que meu tio foi um bom vereador e que conquistaram o respeito de vocês.
Que Deus abençõe todos vocês!! Abraços...
 
Nélia Cavalheiro em 24/12/2011 10:19:17
Se o motorista da caminhonete não estivesse em uma velocidade tão alta, provavelmente o desfecho deste acidente seria outro. A matéria menciona a falha do Zildo, mas se esquece da imprudência do motorista da caminhonete, ou será que não respeitar a velocidade mínima permitida deixou de ser infração no Brasil?
 
Nélia Cavalheiro em 24/12/2011 10:12:33
Aos filhos e familiares do ¨Baiano¨os nossos sentimentos. Vai deixar saudades entre nós...Foi vereador em nosso município e sempre cumpriu seu papel.Tonhão de Terenos-MS.
 
Antonio dos Santos em 23/12/2011 11:17:50
esiste imprudencia dos dois lados um que nao prestou atençao para entrar na rodovia e o outro que podia ter evitado esse acidente se estivesse em baixa velocidade.As familias que me desculpe a minha expressao ,e a mais pura etica que aprendemos na autoescola
 
walmir cavanha em 23/12/2011 10:01:41
Suellen Medeiros, se voce leu a materia viu que quem não respeitou a sinalização foi o condutor do fox. Facil julgar, e não é o caso de passar por cima de qualquer um como disse a leitora Cleiciane. Concordo com o comentario do Douglas Sandim. Vamos parar de julgar, fatalidades acontecem. Meus sentimentos a Familia do condutor do fox e desejo melhoras ao condutor da f-250
 
Henrique Gabriel em 23/12/2011 03:06:24
É muito facil julgar o condultor da caminhonete, falando que estava em alta velocidade porem tetem voces pararem uma F-250 a 70 Km/ h numa distancia de 40 metros e em uma pista toda porosa e cheia de terra pois se repararem bem estavam construindo os canteiros e toda a poeira que subia parava na pista. sinto pela familia + duas placas sinalizavam pare. ouve imprudencia do condutor do Fox.
 
fabricio ramos em 23/12/2011 01:37:17
ATE POSSO CONCORDAR COM A FRASE: BATENDO NO QUE FOR, NAO ACONTECE NADA... MAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUMAS DESSAS PESSOAS JA DIRIGIU UMA CAMINHONETE E SE ELES CONSEGUEM OU CONHECE ALGUEM QUE PARA UMA F250 EM 40MTS A UNS 70KM/H??? E SE ESSAS PESSOAS EM UMA RODOVIA ANDAM A 40KM/H NUMA RETA COMO AQUELA??? SEM HIPOCRISIA... A FATALIDADE E DURA MAS TEMOS QUE SER COERENTES...MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA!!
 
DOUGLAS SANDIM em 23/12/2011 01:27:07
Meu Deus! o que está acontecendo tem misericórdia dessas familias que perdeu seus entis querido cada momento que vejo as noticías tem uma vitíma fatal.
 
luciana Pereira de Oliveira em 22/12/2011 12:26:04
'E incrivel o desrespeito dos condutores de veiculos em nossa cidade. Um acidente como este nao era para acontecer nunca, pois o local e' muito bem sinalizado.
 
JOSE GABRIEL PAES em 22/12/2011 12:11:09
É MUITO FÁCIL JULGAR QUE A CAMINHONETE ESTAVA ERRADA, A PROPRIA MATERIA DIZ QUE ESTE SENHOR NÃO FOI PRUDENTE, PRINCIPALMENTE ESTANDO EM UMA RODOVIA. SINTO MUITO POR ESTE SENHOR, POR ESTA FAMILIA, PORÉM NINGUEM DE FORA DA FAMILIA DO OUTRO CONDUTOR SABE O QUE ELE ESTA SENTINDO.... POR ISSO VAMOS PROCURAR NÃO JULGAR.
 
ETIELI MEDINA em 22/12/2011 10:03:06
Esse pessoal que anda de caminhote eles correm demais e vai passando por cima de tudo! Nao tem mais respeito no trânsito!
 
suelen medeiros da silva em 22/12/2011 06:49:18
TERENOS ESTA DE LUTO COM A MORTE Zildo Joaquim Xavier o "baiano" pessoa amiga,trabalhador mas que Deus quis a seu lado. meus sentimentos pela familia